Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Me desculpem se já tem essa pergunta no fórum, eu realmente procurei e não encontrei. Tenho 16 anos 1,73, 75kg. A minha dúvida é sobre abdominais, o personal da minha acadêmia bota um "aparelho" por serie a,b,c. So que para pegar mais pesado nessa parte eu vou fazer um treinamento mais forte, que malha 3 exercicios em um dia e descança no outro. Minha dúvida é se eu faço as abdominais antes ou após o treino (as séries completas). Li também que os treinos não devem durar mais do que 60 minutos, a serie de abdominas + a serie completa tem que estar dentro desse tempo?

Obrigado adiantado ai quem já ajudar!

Bons treinos para todos!

Editado por lucasbm

Publicidade

Postado

eu faço abdominal conjugado com o ultimo grupo muscular do dia pro treino não ficar muito longo

Postado

Correctamente, deverá ser sempre feito no final (em exame terá que o prescrever no final).

Fazer Abdominais é fortalecer a zona do CORE (Soalho Pélvico, Multifidus, Diafragma e Recto Abdominal), neste caso, o trabalho inside-se sobre o recto abdominal, grande e pequeno obliquo (depende do tipo de abdominal, irá solicitar as diferentes fibras do mesmo que é composto por estes últimos).

Se o fizer no inicio irá desgastar os mesmos e se fizer um treino sobretudo com exercícios poliarticulares, como Squat, Deadlift, Puxadas,etc... em que vai solicitar muito os seus estabilizadores (CORE) já estará cansado e manter uma boa postura (erecta) se tornará cansativo.

Não é obrigatório (em exame é), mas faz sentido e lógico. No entanto, não será por isso que terá mais ou menos ganhos musculares, o segredo esta fora do treino, esses é que prevalecem de uma forma geral e em maior percentagem (sem esquecer o treino e sua intensidade, técnica, principio da sobrecarga e nem tanto o plano de treino).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...