Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manutenção pós cutting.

BIGDADE

Posts Recomendados

Postado

Pesquisei, vi até coisas relacionadas a minha dúvida mas achei muito vago. 

Então, tô a um bom tempo em cutting é estagnando quase parando ( na questão perda de gordura) , e decidi começar a fase de manutenção pós cutting. Pra reestabelecer meu novo "set point " e dar uma melhorada no metabolismo.  Bf antes 21 %,  Bf atual 11 %, meta: 8/9%. 

A dúvida que tenho é a seguinte :

Tenho que ficar com as calorias da minha TMB atual ou do meu GET atual? . Treino 3 /4 vezes por semana ( pesado) . 

Pretendo passar 3/4 meses na manutenção e logo após voltar ao cutting pra tentar atingir os 8/9%bf.

Agradeço desde já. 

Postado
5 minutos atrás, BIGDADE disse:

Pesquisei, vi até coisas relacionadas a minha dúvida mas achei muito vago. 

Então, tô a um bom tempo em cutting é estagnando quase parando ( na questão perda de gordura) , e decidi começar a fase de manutenção pós cutting. Pra reestabelecer meu novo "set point " e dar uma melhorada no metabolismo.  Bf antes 21 %,  Bf atual 11 %, meta: 8/9%. 

A dúvida que tenho é a seguinte :

Tenho que ficar com as calorias da minha TMB atual ou do meu GET atual? . Treino 3 /4 vezes por semana ( pesado) . 

Pretendo passar 3/4 meses na manutenção e logo após voltar ao cutting pra tentar atingir os 8/9%bf.

Agradeço desde já. 

Brother vc tem q ficar no número do seu GCD , por isso faça os cálculos já com a atividade física. Outra coisa, você é endomorfo? Quanto tempo levou pra abaixar tanto o BF assim? Somente treino e dieta ou usou recursos?

Postado
18 minutos atrás, arthuribeiro disse:

Brother vc tem q ficar no número do seu GCD , por isso faça os cálculos já com a atividade física. Outra coisa, você é endomorfo? Quanto tempo levou pra abaixar tanto o BF assim? Somente treino e dieta ou usou recursos?

18 minutos atrás, arthuribeiro disse:

Treino e dieta na torá cara. Sem AES, Estimulantes etc e com o acompanhamento de um nutricionista esportivo. 

Foi Natural, mas demorou. 10 meses, conciliando meses com defitl calórico e meses com calorias altas. 

Sou ectomorfo ( não tanto),  pois tenho até uma certa facilidade pra acumular gordura. 

Postado
1 minuto atrás, BIGDADE disse:

Treino e dieta na torá cara. Sem AES, Estimulantes etc e com o acompanhamento de um nutricionista esportivo. 

Foi Natural, mas demorou. 10 meses, conciliando meses com defitl calórico e meses com calorias altas. 

Sou ectomorfo ( não tanto),  pois tenho até uma certa facilidade pra acumular gordura. 

Tem fotos aí? De antes e agora pra ver

Postado

Mas é aquela coisa cara, ainda falta perder um pouco mais, tem a gordura teimosa ainda que insiste em não sair, irei fazer 3 meses de manutenção e volto ao defitl,talvez no  próximo defitl eu adicione uma Cafeína, iombina da vida, mas não de cara, aos poucos. 

Em relação as fotos não consigo postar aqui, sempre tento por e não consigo, dar erro. 

Mas minhas medidas são essas: 

Antes: 

Circunferência Cintura :84 cm

Circunferência Abdômen :91 cm

Peso: 80,40

Atual 

Circunferência cintura :69 cm

Circunferência Abdômen :76 cm

Peso:60,35

19 minutos atrás, arthuribeiro disse:

21 minutos atrás, arthuribeiro disse:

• Supermoderador
Postado

Você perdeu 20 kg, é isso mesmo? Se for, deve ter feito algo errado; você perdeu 11 kg de gordura e 9 de massa magra, é uma perda muito significativa de MM.

Com relação à questão, como já falaram, manutenção significa manter o peso, e isso você obtém mantendo as calorias iguais ao seu get/gcd.

Postado
3 horas atrás, mpcosta82 disse:

Você perdeu 20 kg, é isso mesmo? Se for, deve ter feito algo errado; você perdeu 11 kg de gordura e 9 de massa magra, é uma perda muito significativa de MM.

Com relação à questão, como já falaram, manutenção significa manter o peso, e isso você obtém mantendo as calorias iguais ao seu get/gcd.

7 kg foi de massa magra.  

Errei por um tempo na questão do treino, eu estava treinando em demasia,isso com certeza influenciou na perda dessa massa magra. mas o problema já foi corrigido. 

Obrigado pela resposta. 

Postado

Ae!

Seria possível ter um certo ganho de massa muscular durante esse tempo em manutenção com as calorias na minha GCD / GET? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...