Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, eu estou com uma grande dúvida e preciso de conselhos de pessoas mais experientes para me auxiliar. Eu comecei a treinar com 15 anos, pesava 58 kg e não praticava exercício algum, treinei por 1 ano e 6 meses e ganhei aprox. 15 kg de massa muscular. porém eu comecei a estudar muito esse ano e acabei por parar de treinar, na minha visão parar seria mais proveitoso do que treinar e não me alimentar bem e nem ter tempo para me dedicar, eu me arrependo por isso, parei em fevereiro (7 meses atrás)e me atirei no sedentarismo, e como eu tinha aprendido a comer bastante quanto treinava hipertrofia, acabei por continuar a comer muito, só que sem cuidar o que eu comia, nesse período eu perdi boa parte da massa que eu ganhei além de acumular muita gordura. Quando eu parei de treinar pesava 73 kg, mas mantinha um bf baixo (uns 12%) hoje eu estou com o mesmo peso, porém eu perdi quase toda a massa que tinha ganhado e acumulei uns 10 ou 12 kg de gordura, o que me deixa muito desconfortável. Eu voltei a treinar essa semana, mas ainda não sei quais rumos tomar, eu sei que  nos primeiros meses de treino a gente tem um ganho de massa muito grande, mas eu ainda não sei se devo perder a gordura que acumulei fazendo um cutting ou focar na hipertrofia para não perder esse ganho dos primeiros meses, arriscando ficar com um bf gigantesco, na opinião de vocês o que devo fazer, desde já agradeço pela ajuda.

Editado por GuilhermeFF
Postado

Iniciantes devem focar nos estudos... dieta, treino, tomar bastante água e descansar o suficiente. Não complicar e não ter pressa.

Postado

na verdade eu já tenho bastante conhecimento sobre treinos e dietas, estou me referindo se no meu caso devo focar primeiro em perder gordura ou ganhar massa.

talvez eu não tenha usado o melhor titulo para definir minha dúvida.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...