Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
11 horas atrás, mut4nt3 disse:

Entendi, bebê

Relaxe, faça abdominal com carga, faça variações de peso na bicicleta, pedalada em pé.

Tente consumir um saldo calórico considerável

Ok. Obrigada pelas dicas

4 horas atrás, planeta disse:

nao acho seu bf muito alto

Obrigada Planeta, eu estaria bem contente com 20, acredito eu, mas eu vou mais pelo espelho mesmo, se algo ainda me incomoda ( e tenho chegado a conclusão que por esse parâmetro nunca ficarei satisfeita, pq algo sempre vai me incomodar) eu vou tentando mudar, as vezes eu acho que o meu problema com a barriga é meio que paranoia já, não que não tenha barriga, mas talvez eu exagere um pouco, mas só um pouco, hahahaha. Mesmo assim obrigada :)

Conversei com o prof da academia, ele montou um novo treino, achei pouco descanso pros inferiores, mas ainda não acho que tenho conhecimento suficiente pra afirmar sobre isso, ele comentou que eu já devo ser capaz de montar os meus treinos, talvez pedindo dicas pra ver se a ordem dos exercícios, ou a sequencia de um dia pro outro não pode prejudicar algum grupo, mas não me sinto apta ainda, não estudei o suficiente sobre isso, e ainda não acho que conheço tão bem como meu corpo reage a cada estímulo. Bem espero que alguém me dê dicas, ou lá, ou aqui conforme eu for postando os treinos...

Postado

Eu não sei se eu que sou despreocupada demais em relação a isso, mas não achei sua barriga essa monstruosidade toda não, muié, só não é aquela coisa definidona, mas aí é algo que é muito difícil de ser conquistado. Enfim, o importante é não parar.

Postado (editado)

Bom, eu já comentei anteriormente que você aparenta estar bem e saudável.

Minha opinião, porém, esbarra também no fato da gente poder ter o prazer e escutar essa nossa voz interna que nos impulsiona a buscar o corpo que temos em mente.

Talvez o único alerta seja para o que a mídia costuma veicular em termos de corpos <<< naturalmente >>> esculturais, mas isso eu acho que você já sabe. De toda a forma segue uma publicação do Paulo Gentil que republicou um post de um nutricionista a respeito disso.

O post não foi polêmico pela mensagem em si, mas pela forma despeitada com a qual o Gentil trata a comunidade de bodybuilding. Aí rolaram mais de 600 comentários, com a comunidade admiradora habitual do que ele faça (o que fizer... se o cara peida, vai ter gente que procure botão de curtir). Mas também teve muito barraco por causa dos comentários depreciativos dele. Não me julgue. Eu me divirto lendo as tretas.

Editado por Jaraqui
Postado
7 horas atrás, Isabela R. disse:

Eu não sei se eu que sou despreocupada demais em relação a isso, mas não achei sua barriga essa monstruosidade toda não, muié, só não é aquela coisa definidona, mas aí é algo que é muito difícil de ser conquistado. Enfim, o importante é não parar.

Sim, já perdi a ilusão de corpo de musa fitness, meu foco só é ir  melhorando aos poucos, e minha prioridade é saúde, e nisso eu já tive uma boa melhora, obrigada

1 hora atrás, mut4nt3 disse:

Acho que vocês precisam mudar o pensamento, essa busca do que vocês acham ser o "corpo perfeito" acaba com o psicológico.

Se aceita e melhora, mas não fica de neura com isso.

Bem isso, mas tem horas que o psicológico dá uma derrubada.

11 minutos atrás, Jaraqui disse:

Bom, eu já comentei anteriormente que você aparenta estar bem e saudável.

Minha opinião, porém, esbarra també no fato da gente poder ter o prazer e escutar essa nossa voz interna que nos impulsiona a buscar o corpo que temos em mente.

Talvez o único alerta seja para o que a mídia costuma veicular em termos de corpos <<< naturalmente >>> esculturais, mas isso eu acho que você já sabe. De toda a forma segue uma publicação do Paulo Gentil que republicou um post de um nutricionista a respeito disso.

O post não foi polêmico pela mensagem em si, mas pela forma despeitada com a qual o Gentil trata a comunidade de bodybuilding. Aí rolaram mais de 600 comentários, com a comunidade admiradora habitual do que ele faça (o que fizer... se o cara peida, vai ter gente que procure botão de curtir). Mas também teve muito barraco por causa dos cometários depreciativos dele. Não me julgue. Eu me divirto lendo as tretas.

Sim, Jaraqui, to com o pensamento de sempre melhorar, mas hoje em dia já consigo me olhar no espelho e não reclamar. Eu fui inocente quando entrei na academia e achava que podia ter um corpo dessas musas fitness só treinando, comendo e suplementando, levei um tempo pra entender que com o meu biotipo só com hormônios, não tenho nada contra quem usa, e até já passou pela minha cabeça usar, e as vezes ainda penso, mas não é algo que eu pretenda fazer tão cedo (talvez nunca).

Dei uma olhada no post e na hora pensei: é treta, hahahaha. Mas hoje em dia já sabia que aqueles corpos pra mim, sem chance naturalmente. Mas eu to ok, eu sempre vou ser encanada com a barriga pq já fui magra demais, e a barriga era a única coisa que eu gostava, então é claro, aquilo fica na cabeça, mas sinceramente eu to bem feliz, meu corpo aos 28 envergonha o meu corpo de 25 ou 26, e isso é algo a se valorizar.

Obrigada pelos comentários sempre :).

Postado

Pessoal, só atualizando, vou postar o treino novo que o professor da academia montou, devo começar ele amanhã, postei pra avaliação mais ainda não obtive nenhum retorno, vou atualizar na página inicial tbm

TREINO ABCDE
-----------------------------
Treino A: posterior e glúteo

Spoiler

3x -Agachamento no smith

3x  -Leg alto+ panturrilha

3x -Sumo com barra

3x -Elevação pélvica

3x -Glúteo 4 apoios + isometria

3x -Glúteo perna reta + isometria

Todos max peso, max rep pra no max 8 a 10 rep

Treino B: Peito, ombro, bíceps e abdômen

Spoiler

3x 10-8-6 -Supino barra (pirâmide)

3x15 -Crucifixo cross

3x10 - Pull over (cotovelo em 90º)

3x12 - Martelo no cross

3x10 -Rosca inversa

3xF - Apoio (se ainda tiver pique)

Abdominal

Treino C:  Quadríceps

Spoiler

4x -Agachamento+ unilateral

4x - Leg 45 pés juntos

3x - Extensor

3x - Afundo step smith

3x - Quadríceps perna reta

3x Abdutor inclinado

Todos max peso, max rep, nao passando de 8 a 10 rep

Treino D: Costas, tríceps, abdômen

Spoiler

4xF - Puxada neutra baixa

4xF - Puxada frontal

3x10 - Remada articulada unilateral

3xF -Tríceps corda

3x12 - Tríceps peito

3xF - Tríceps unilateral cross

Treino E: Inferiores geral

Spoiler

3x -Agachamento

3x -Leg

3x -Adutor

3x -Abdutor

3x -Flexor deitada

3x -Extensor

3x -Coice

Todos max peso, max rep, nao passando de 8 a 10 rep

Fiquei com um pouco de receio de não conseguir recuperar bem os inferiores, mas...

O professor falou que eu já sou apta a montar meus próprios treinos, mas não me sinto assim, logo peguei mais esse com ele, vamos ver se noto resultado ou problemas, talvez eu deva dar uma estudada sobre isso e realmente montar pelo que eu acho.

Postado (editado)

Bem, hoje primeiro dia do treino novo, tive que ir achando as cargas corretas então ainda tá meio bagunçado, o treino foi puxado, fiquei tonta em vários exercícios, tudo dentro do limite, mas sai do treino com um leve pump nas pernas, o que fazia tempo que não notava e realmente cansada, aquela sensação que o treino realmente valeu, vamos ao treino

3x -Agachamento no smith(15 com 30kg, 10 - 9 com 40kg) - Coloquei a proteção pra poder ir até a falha, então pude parar só quando descia e não conseguia subir mais, a primeira carga tava leve mas não quis parar no meio pra trocar então fui até falhar e aumentei o peso, acho que semana que vem faço as 3 com 30kg, e ai logo vai dar pra aumentar mais

3x  -Leg alto+ panturrilha (leg 15 com 200kg, 13 com 240kg, 9 com 280kg/ panturrilha 3x15 com 200kg + falha no chão) - troquei o aparelho de leg pq no que eu fazia sentia uma pressão na lombar, então não conseguia subir a carga de 150kg que é o máximo pra suportar a pressão que dava, esse outro leg que vou usar agora é mais leve, entre 50 e 100kg de diferença, não sei dizer exato, por isso a carga mais alta. Aqui foi um dos aparelhos que quando levantei pra aumentar a carga fiquei tonta, e sai andando sem sentir as pernas quando terminei.

3x -Sumo com barra (15 com 20kg, 14 - 12 com 30kg) - aqui vou ter que aumentar mais a carga, mas como terminava cada série bem tonta e precisava sentar pra recuperar pra próxima mantive o peso.

3x -Elevação pélvica (15+ com 45kg, 15+ com 58kg, 14 com 65kg + isometria na última com contrações curtas) - aqui o professor falou pra fazer no flexor deitada, mas comentei que sinto mais na barra e  com menos carga, no aparelho como fiz, eu não vou conseguir entrar no peso que me fará falhar antes de 10 e o 15+ é  pq no 15 parei de contar e só fui até não aguentar mais, então semana que vem faço na barra e tento acertar a carga)

3x -Glúteo 4 apoios  (3x15 com 9kg) - caneleiras maiores não ficam confortáveis de se usar, então vou por a de 9 ou 10 e ir até a falha

3x -Glúteo perna reta (3x15 -12 -9, com 9kg) - idem

Aquela sensação de que amanhã vai ser difícil levantar da cama e caminhar, mas ok, tava precisando de algo que me motivasse mais, o treino saiu em 1h, como ainda to acertando os exercícios e cargas acho que vai dar pra fazer em uns 45 - 50 minutos depois que pegar o jeito.

Por hoje é isso. Até amanhã :)

Editado por DaniSchulz
Postado
18 horas atrás, DaniSchulz disse:

Bem, hoje primeiro dia do treino novo, tive que ir achando as cargas corretas então ainda tá meio bagunçado, o treino foi puxado, fiquei tonta em vários exercícios, tudo dentro do limite, mas sai do treino com um leve pump nas pernas, o que fazia tempo que não notava e realmente cansada, aquela sensação que o treino realmente valeu, vamos ao treino

3x -Agachamento no smith(15 com 30kg, 10 - 9 com 40kg) - Coloquei a proteção pra poder ir até a falha, então pude parar só quando descia e não conseguia subir mais, a primeira carga tava leve mas não quis parar no meio pra trocar então fui até falhar e aumentei o peso, acho que semana que vem faço as 3 com 30kg, e ai logo vai dar pra aumentar mais

3x  -Leg alto+ panturrilha (leg 15 com 200kg, 13 com 240kg, 9 com 280kg/ panturrilha 3x15 com 200kg + falha no chão) - troquei o aparelho de leg pq no que eu fazia sentia uma pressão na lombar, então não conseguia subir a carga de 150kg que é o máximo pra suportar a pressão que dava, esse outro leg que vou usar agora é mais leve, entre 50 e 100kg de diferença, não sei dizer exato, por isso a carga mais alta. Aqui foi um dos aparelhos que quando levantei pra aumentar a carga fiquei tonta, e sai andando sem sentir as pernas quando terminei.

3x -Sumo com barra (15 com 20kg, 14 - 12 com 30kg) - aqui vou ter que aumentar mais a carga, mas como terminava cada série bem tonta e precisava sentar pra recuperar pra próxima mantive o peso.

3x -Elevação pélvica (15+ com 45kg, 15+ com 58kg, 14 com 65kg + isometria na última com contrações curtas) - aqui o professor falou pra fazer no flexor deitada, mas comentei que sinto mais na barra e  com menos carga, no aparelho como fiz, eu não vou conseguir entrar no peso que me fará falhar antes de 10 e o 15+ é  pq no 15 parei de contar e só fui até não aguentar mais, então semana que vem faço na barra e tento acertar a carga)

3x -Glúteo 4 apoios  (3x15 com 9kg) - caneleiras maiores não ficam confortáveis de se usar, então vou por a de 9 ou 10 e ir até a falha

3x -Glúteo perna reta (3x15 -12 -9, com 9kg) - idem

Aquela sensação de que amanhã vai ser difícil levantar da cama e caminhar, mas ok, tava precisando de algo que me motivasse mais, o treino saiu em 1h, como ainda to acertando os exercícios e cargas acho que vai dar pra fazer em uns 45 - 50 minutos depois que pegar o jeito.

Por hoje é isso. Até amanhã :)

Boas cargas, como tá sua refeição pré-treino? um bom treino de pernas realmente pode deixar tonta, mas, pelo depoimentos, me pareceu demais.

Quanto as caneleiras, tem como usar mais de uma em cada perna não? fazer 50 repetições não é bom pra hipertrofia (mesmo indo até a falha).

Mas se sentiu que o treino valeu, saiu com pump e fez em 1 hora, tá bom, manter o foco, se adaptar a nova série e seguir firme.

E perder a paranoia principalmente.

Postado

Treino de hoje, superiores

3x 10-8-6 Supino barra (14-18-22kg)

3x 15 Crucifixo no cross (10kg) - Só foram 15 na primeira, depois saíram 9 e 7

3x Pull Over (18 com 8kg, 8-7 com 12kg) - nunca tinha feito, peguei uma carga média, e consegui fazer muitos, ai aumentei e  falhei antes, vou manter essa carga até conseguir uns 10 ou 12 pra só então aumentar de novo

3x apoio (9 - 9 - 7 reps) - gosto de fazer apoios, então acho que sempre vou acabar fazendo pra terminar como peitoral, único detalhe, pelo menos na academia que faço a mulheres fazem o apoio no joelho, mas se eu fizer no joelho demoro muito pra falhar, então faço no pé (acho que deu pra entender),acredito que pra quem treina a um pouco de tempo seja normal mulher não fazer no joelho.

3x rosca martelo na corda (19,5kg, 13-12-9reps)

3x rosca direta inversa (4kg, 9rep em todas) - primeira vez que faço tbm, senti bastante ''desconforto'' no antebraço e nos tendões do pulso, mas acho que é justamente pra fortalecer essa região, então ok.

5x abdominal supra com as pernas estendidas, entre 30º e 45º c/ o chão (16-14-13-12-12rep)

Hoje foi isso, treino de superiores não me deixa tão fatigada quando de inferiores, mas sai cansada. A dieta ta ok, me peso no máximo uma vez por semana, normalmente em dia de braço, que vou com tênis normal, sem ser botinha, pq a botinha é muito chata de ficar tirando, perdi mais um pouco de peso, to com 55,9kg, dentro do esperado pelo déficit médio de 10%, sinto que o abdômen deu uma melhorada, mais uns dias e volto pro bulking.

2 horas atrás, antigoargos disse:

Boas cargas, como tá sua refeição pré-treino? um bom treino de pernas realmente pode deixar tonta, mas, pelo depoimentos, me pareceu demais.

Quanto as caneleiras, tem como usar mais de uma em cada perna não? fazer 50 repetições não é bom pra hipertrofia (mesmo indo até a falha).

Mas se sentiu que o treino valeu, saiu com pump e fez em 1 hora, tá bom, manter o foco, se adaptar a nova série e seguir firme.

E perder a paranoia principalmente.

Não consigo comer muito do pré treino pq treino ''cedo'', ali pelas 9h, então meu pré treino é meu café da manhã, acabo comendo carboidratos dentro da dieta, umas 32g, mas proteína sempre fico abaixo, vario o que como, normalmente é um detox(couve, abacaxi e gengibre) com batata doce e queijo, ou ovos e tapioca, ou torrada integral, requeijão e gergelim.

Tem como usar 2 mas a de 9kg ocupa toda a minha perna do joelho pra baixo, então não caberia uma segunda junto, talvez desse pra pensar em fazer o 4 apoios no smith, agora o com a perna reta acho que não teria como.

Obrigada pelas dicas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...