Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 12/11/2016 at 17:07, DaniSchulz disse:

Tem outro, mas pra cargas mais altas ele ''dá um desconforto'' na lombar, todo mundo comenta a mesma coisa sobre ele.

Obrigada pela dica, mesmo que eu baixe a carga não chegaria nem perto do tórax, no segundo vídeo, quando baixo a carga já estou no máximo da minha amplitude, se descer mais dá retroversão na pelve, acho que eu teria que melhorar o alongamento mesmo, pra dai melhorar o movimento no leg, mesmo com menor carga. Vou continuar os treinos de flexibilidade e diminuir a carga forçando amplitude em todas as repetições.

Pois eu se fosse vc reduziria muito essa carga, colocaria, sei lá, uns 120 kg, faria no outro leg e filmaria a execução. Esse leg aí não é o 45.

Eu tb tenho problemas com retroversão da pelve, descobri que tenho hipolordose da lombar. Depois dá uma olhada, pode ser o seu caso. Acho que depois vale a pena vc assistir alguns vídeos sobre exercícios corretivos pra quem tem isso (caso vc tenha). O canal do Treino em Foco, no YouTube, tem muito material bacana.

Pq, Dani, sua prioridade em ajeitar seus movimentos deve vir antes da hipertrofia, vc tem que deixar seu corpo o mais funcional possível, senão lá na frente vc pode sofrer consequências severas, ficando até mesmo impossibilitada de treinar. Quando a gente trabalha com cargas muito elevadas que não aguentamos, nossas articulações trabalham mais que o músculo. Claro que é importante progredir com a carga, mas isso quando já estamos fazendo uma amplitude adequada pra gerar o máximo de estímulos pro músculo. O q faz o músculo hipertrofiar é a gente treinar até a falha, e dá p vc levá-lo até a falha de diversas formas. Tenta fazer isometria na parede entre as séries no leg. Tenta fazer o movimento mais lento. Enfim, espero ter ajudado. :-)

Postado

Oi Dani. Foca nos exercicios de alongamento pra melhorar tua flexibilidade e diminui a carga pq nao adianta tu fazer o exercício com muito peso sem recrutar o muaculo corretamente. Lembre-se, nao treine seu ego e sim o musculo. Abraços.

Enviado de meu LG-D325 usando Tapatalk

• Moderador
Postado

Dani

VI sua execução  e não acredito que sua amplitude  é  tão pouca. Acho que vc tem receio de descer mais pq exige mais da perna. 

Experimente fazer o exercício  sem carga alguma para vc ver realmente  até que ponto vc aguenta. 

E se não conseguir ir mais além, sugiro a vc cuidar disso, pq o exercício  que vc faz, da forma que faz,  não serve praticamente  pra nada. 

Postado

Dani,

Me parece que carga está te travando o movimento e não o contrário, progressão de carga é crucial somente com o exercício em 90% pra cima de execução, abaixo disso acho que carga não vale a pena.

Outros exercícios para pernas que poderiam substituir esse, já tentou?

Postado (editado)

3x Agachamento ponta de barra (30kg 12-10-10 14-12-10)

3x  -Leg alto(320kg12-10 200kg 12 (movimento mais lento e com maior amplitude)) (100kg 15-15-12) troquei o leg conforme sugestão, baixei a carga e me esforcei pra melhorar o movimento, segue explicação abaixo

3x15 panturrilha com 100kg + falha no chão

3x -Sumo com barra (40kg 10-10 30kg 12(com movimento melhor executado) 30kg 13-12-10) como comentei semana passada e seguindo no embalo do leg, resolvi diminuir a carga e priorizar a execução, não vou aumentar peso a menos que isso não prejudique o movimento.

3x -Elevação pélvica  (50kg, 14-12-11 15-15-14 +10 curtinhas na última)  não fiz as curtinhas, pq esse pegou de um jeito que doía pra ficar sentada

3x -Glúteo perna reta (11kg 10-10-9 13kg 12-12-10+isometria na última) troquei a ordem pq acredito que esse me exija mais pelo ângulo da alavanca do movimento

3x -Glúteo 4 apoios  ( 11kg 15-12-12 13kg 12-10-9)

Bem, como sugerido troquei de leg, parece que o movimento desse se torna mais natural pra fazer, esse aparelho é mais pesado que o anterior (nunca passei de 170kg nele) e reduzi a carga pra 100kg, fiz o melhor que eu consegui e me parece que realmente é o excesso de carga que prejudica o movimento. Filmei a primeira série de hoje (que teria o posicionamento dos pés mais alto)e vou postar no final do relato.

Queria deixar claro que não treino meu ego pra pegar cargas altas, sempre fui criticada pelo medo de aumentar o peso, pq sim, morro de medo de me lesionar, mas o prof que tem montado meus treinos sempre vinha falar que dava pra colocar mais carga, que eu podia fazer com mais, e acho chato ficar discutindo com quem estudou pra isso né? Mas resolvi tocar o fo**-se e melhorar isso antes que fosse pior.

Agradeço a todos que comentaram :wub:

Abaixo vídeo da execução se hoje, se ainda acharem que não tá legal me avisem, me pareceu bem aceitável (mas posso estar errada :rolleyes:), reparei que acho que to com vício de demorar (descansar) o movimento lá em cima, no vídeo da pra ver que eu lembro no comentário da Carol e começo a não descansar, mas isso vou ter que cuidar mais, pq realmente já virou hábito, e nem percebia :huh:.

Partindo pra coisas boas, duas pessoas vieram comentar que meu abs melhorou e que tá começando a aparecer as linhazinhas laterais :wub:, que é só o que eu quero do abs, então ganhei meu dia...

sobre a alimentação, levei sábado de boa, fui dançar de manha e cumpri os macros, ontem dei uma lixada, acho que fazia 2 semanas que não passava das calorias da dieta, como tinha planejado fazer uma porção única de doce e acabei esquecendo comi Nutella na crepioca mesmo. Segue a alimentação de sábado aqui ,a de domingo aqui e a de hoje aqui.

E o peso está estacionado nos 56,0kg há 2 semanas, logo fechei minha manutenção e vou subir as calorias uns 100 ou 200cal, e ver a balança, quero aumentar lento e constante.

Em 12/11/2016 at 17:16, falange- disse:

peso demais, desnecessário.

Como comentei acima, eu segui o que o prof da academia falava, então tbm acho peso demais. Mas obrigada pela opinião. :D

Em 12/11/2016 at 17:19, spartanzgod disse:

eu rendo melhor em treino de perna com pouca carga e muita rep... faço 20+ 3,4 séries, vale a tentativa.

vou tentar melhorar o movimento e ir subindo lentamente , mas se não funcionar vou tentar sim, valeu.:D

21 horas atrás, Carol_Braga disse:

Pois eu se fosse vc reduziria muito essa carga, colocaria, sei lá, uns 120 kg, faria no outro leg e filmaria a execução. Esse leg aí não é o 45.

Eu tb tenho problemas com retroversão da pelve, descobri que tenho hipolordose da lombar. Depois dá uma olhada, pode ser o seu caso. Acho que depois vale a pena vc assistir alguns vídeos sobre exercícios corretivos pra quem tem isso (caso vc tenha). O canal do Treino em Foco, no YouTube, tem muito material bacana.

Pq, Dani, sua prioridade em ajeitar seus movimentos deve vir antes da hipertrofia, vc tem que deixar seu corpo o mais funcional possível, senão lá na frente vc pode sofrer consequências severas, ficando até mesmo impossibilitada de treinar. Quando a gente trabalha com cargas muito elevadas que não aguentamos, nossas articulações trabalham mais que o músculo. Claro que é importante progredir com a carga, mas isso quando já estamos fazendo uma amplitude adequada pra gerar o máximo de estímulos pro músculo. O q faz o músculo hipertrofiar é a gente treinar até a falha, e dá p vc levá-lo até a falha de diversas formas. Tenta fazer isometria na parede entre as séries no leg. Tenta fazer o movimento mais lento. Enfim, espero ter ajudado. :-)

Já comentei acima, mas obrigada Carol :wub:

6 horas atrás, larinha1992 disse:

Oi Dani. Foca nos exercicios de alongamento pra melhorar tua flexibilidade e diminui a carga pq nao adianta tu fazer o exercício com muito peso sem recrutar o muaculo corretamente. Lembre-se, nao treine seu ego e sim o musculo. Abraços.

Enviado de meu LG-D325 usando Tapatalk

Falei com a prof da tarde(treino de manha), que é minha amiga, e vou 2 dias por semana pra ela fazer a flexibilidade comigo, no mais vou alongando em casa, isso é algo que eu fui empurrando com a barriga mas não dá mais, já tá me prejudicando. Obrigada :D

4 horas atrás, Fefe disse:

Dani

VI sua execução  e não acredito que sua amplitude  é  tão pouca. Acho que vc tem receio de descer mais pq exige mais da perna. 

Experimente fazer o exercício  sem carga alguma para vc ver realmente  até que ponto vc aguenta. 

E se não conseguir ir mais além, sugiro a vc cuidar disso, pq o exercício  que vc faz, da forma que faz,  não serve praticamente  pra nada. 

Pois é, como comentei fui na onda do prof de colocar mais carga e prejudiquei o movimento, tentei corrigir isso hoje, tá no vídeo ali em cima, obrigada Fefe :wub:

4 horas atrás, Guerrier disse:

Dani,

Me parece que carga está te travando o movimento e não o contrário, progressão de carga é crucial somente com o exercício em 90% pra cima de execução, abaixo disso acho que carga não vale a pena.

Outros exercícios para pernas que poderiam substituir esse, já tentou?

Sim, eu sei, como comentei nos de cima, fui no ''conselho'' do prof e não funcionou, to corrigindo, obrigada :D

Editado por DaniSchulz
Postado

Dani esse seu calçado aí - apesar de ser flat-shoes - está tirando mobilidade dos seus pés, isso influencia no movimento. Ex.: Eu uso um all-star cano longo p/ agachar, mas quando vou agachar não deixo os cadarços indo até em cima, deixo lá embaixo (parecido com um de cano curto), os cadarços indo até em cima limitam o dorsiflex dos seus pés e vc impõe um "encurtamento", no próximo exercício, tenta tirar os cadarços da parte de cima, deixa só lá embaixo (ou muda o calçado).

Tipo aqui embaixo, eu deixo os cadarços só nos 5 primeiros buracos, deixo o restante (os 3 de cima) livre e depois do agacho eu volto eles p/ lugar

Spoiler

maxresdefault.jpg

Do mais, já ninjava por aqui já rsrs

Postado
1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

Dani esse seu calçado aí - apesar de ser flat-shoes - está tirando mobilidade dos seus pés, isso influencia no movimento. Ex.: Eu uso um all-star cano longo p/ agachar, mas quando vou agachar não deixo os cadarços indo até em cima, deixo lá embaixo (parecido com um de cano curto), os cadarços indo até em cima limitam o dorsiflex dos seus pés e vc impõe um "encurtamento", no próximo exercício, tenta tirar os cadarços da parte de cima, deixa só lá embaixo (ou muda o calçado).

Tipo aqui embaixo, eu deixo os cadarços só nos 5 primeiros buracos, deixo o restante (os 3 de cima) livre e depois do agacho eu volto eles p/ lugar

Mostrar conteúdo oculto

maxresdefault.jpg

Do mais, já ninjava por aqui já rsrs

Obrigada pela dica Ricardo, antes eu treinava com tênis com amortecimento, tipo aqueles nike air, e ai meu agachamento ficava muito instável, então li que seria bom esses, tipo botinha, e comprei, mas realmente ele dá uma travada no movimento do tornozelo, vou tentar soltar pro agachamento e pro leg e ver se melhora

Postado

Treino de superiores

3x 10-8-6 Supino barra(16-20-24kg)

3x 15 Crucifixo no cross (13kg 13-11-10)

3x apoio (10-10-10 11-11-10) 

3x Pull Over(14kg 12-10-9 12-11-10)

3x rosca martelo na corda (26kg 11-11-9 10-10-8)

3x rosca direta inversa ( 6kg 11-10-10)

10 sit-ups, 20 flutter kicks, 30" de prancha

Hoje já fui treinar meio desanimada, acho que feriado no meio da semana quebra meu ritmo, mas o treino saiu, só que essa semana não consegui evoluir em quase nada, no máximo um apoios a mais em casa série, mas pq acabei fazendo antes do pull over. Comecei a fazer um desafio pra abdômen, então hoje era o primeiro dia e ele vai aumentando conforme os dias passam. A alimentação tá ok, tô sofrendo um pouco pq subi mais 200 calorias ontem pra entrar em bulking, lento e constante, mas pra mim se torna difícil comer em quantidade, como to comendo o mais limpo possível, se torna muita comida, mas vamos lá, não tem outro jeito mesmo.

A alimentação de ontem está  aqui e a de hoje aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...