Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Publicado por Alexandre Melo - Preparador de atletas em 29/06/2009 na categoria Musculação, Nutrição

O processo de ganho de massa muscular livre de gordura é demasiado complicado na musculação, pois necessita de muita dedicação e disciplina. Um bom conhecimento em técnicas de treino e um conhecimento maior ainda de nutrição e suplementação são necessários para que o seu propósito seja alcançado. Coma apenas arroz e feijão e terá um corpo formado de moléculas de arroz e feijão. Adicione a carne e torne seu corpo mais sólido e denso. Varie mais sua alimentação colocando diferentes carboidratos e proteínas de qualidade e uma boa quantidade de água e começará a aprender como construir um corpo campeão. Adicione alguns suplementos a esta combinação e a fórmula estará completa.

Suplementos existem aos montes, podemos afirmar que já existem milhares, pois a quantidade de novas empresas com novas propostas cresce diariamente por todo o planeta. O problema é saber em meio a tanto suplemento quais devem ser adicionados a dieta. Sempre que oriento algum aluno a utilizar um suplemento em sua dieta nunca deixo de fora os suplementos da lista abaixo que considero de extrema utilidade e eficácia:

* WHEY PROTEIN: Proporciona uma perfeita fonte de proteínas de alto valor biológico (104), é um alimento altamente anabólico.

* VITAMINA C: Um ótimo antioxidante, indispensável na dieta de qualquer atleta.

* VITAMINA E: Protetora da camada fosfolipidica de nossas membranas celulares, um potente antioxidante, outro elemento indispensável na dieta.

* PICOLINATO DE CROMO: É o suplemento perfeito para evitar a resistência à insulina, inimiga de quem deseja a queima de gordura.

* L-GLUTAMINA: De extrema importância para evitar o catabolismo muscular, promover uma recuperação mais rápida pós treino e manter um sistema imunológico funcionando adequadamente.

Outros suplementos como a Creatina, BCAAs, Albumina, CLA e vários outros podem ser adicionados a dieta quando for necessário , sempre de acordo com o objetivo do aluno.

Por certo tempo tenho feito uso de vários fotoquímicos e os resultados foram ótimos. Entre eles cito os mais efetivos Coordia salicifolia cham, Citrus aurantium, Urtica dióica, Pneumus boldus, Pigeum africanum e uma muito pouca conhecida, a Cyanotis vaga que possui como composto ativo a BETA ECDISTERONA ou simplesmtente, BETA ECD.

Nos anos 80 essa substância era comercializada em alguns poucos suplementos existentes na época. Devido ao alto custo de extração do composto, este suplemento teve seu uso descontinuado. Hoje, a extração é l por meio do cultivo de células in-vitro, pode ser feito em larga escala e pode assim atender as empresas fabricantes de suplementos para atletas. Um atleta de fisiculturismo sabe que necessita um balanço nitrogenado positivo para que seus músculos cresçam adequadamente. Na Rússia, no Smolenk State Medical Institute, foram realizados estudos que levaram a conclusão de que a Beta ecdisterona aumenta a quantidade de hemoglobina ao potencializar a eritropoiese fase onde ocorre a produção de glóbulos vermelhos. Quanto mais eritrócitos nosso corpo produz, um maior número de ações anabólicas poderá realizar a partir do metabolismo das proteínas. Isto promoverá um balanço nitrogenado positivo e uma melhor taxa de síntese protéica que são as bases para o crescimento muscular.

Alguns investigadores comprovaram que a beta ecdisterona promove melhor ação anabólica na proteína dos músculos esqueléticos do que um famoso esteróide anabólico, o DIANABOL, também conhecido como METANDROSTENOLONA. A Beta ECD melhorou a síntese protéica tanto de fibras rápidas quanto de lentas, ao passo que o Dianabol melhorou apenas a nível de fibras lentas. A Beta ECD teve uma vantagem sobre o esteróide Dianabol não foram relatados efeitos colaterais em ratas com as dosagens utilizadas, pois foi constatado que a Beta ECD não possui atividade androgênica, apenas anabólica. A Beta ECD é uma alternativa segura e eficaz em substituto aos esteróides anabólicos androgênicos.

BETA ECD Dosagem

Uma dose de 5mg /kg de peso é uma ótima dose para quem busca uma melhor síntese protéica para maior ganho de massa muscular livre de gordura e retenção hídrica. Um atleta de 100 kg deve usar 500mg ao dia. Esta dosagem não é tóxica ao organismo.

BETA ECD Horário para Uso

Temos vários picos do hormônio testosterona ao longo das 24h do dia sendo um pico de liberação noturna em conjunto com o hormônio de crescimento (GH) e outro pico de liberação diurna às 10h da manhã os mais expressivos. Procure seguir o protocolo abaixo sugerido encaixando-se no que lhe for mais conveniente:

1. Se você treina logo ao acordar pela manhã: Tome os 500mg de Beta ECD imediatamente ao levantar com o propósito de suprimir o hormônio catabólico cortisol que se encontra em seu pico mais alto quando acordamos.

2. Se você treina ao meio dia: Tome os 500mg de Beta ECD 1 hora antes do treino, pois ao meio dia é um dos horários onde a testosterona se encontra em níveis muito baixos.

3. Se você treina em outros horários do dia: Tomar 500mg sempre 1 hora antes do treinamento.

Curiosidade:

Durante a manhã quando encontramos altos níveis de testosterona no organismo, a quantidade não chega a meio miligrama no organismo humano!

BETA ECD Onde Encontrar

Infelizmente você não encontrará este suplemento em lojas, pois ele não é liberado pela ANVISA. A solução é mandar manipular ou comprar um produto importado via internet de sites especializados.

Recomendo que antes de realizar o uso deste suplemento ou de qualquer outro apresentado aqui nesta coluna que consulte antes seu nutricionista esportivo, seu treinador e seu médico, preferencialmente um bom endocrinologista. Ganhar massa muscular e ficar livre de gorduras indesejáveis necessita muito mais, além de um simples prato de arroz e feijão. É necessário muito treino e uma dieta que esteja de acordo com o treino do atleta. Se for necessário octanar o treino com um composto como o BETA ECD, que seja feito com os devidos cuidados.

Alguém já ouviu falar ou já utilizou essa BETA ECD?? Nunca vi nenhum relato sobre essa substância...

Editado por Natan

Publicidade

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

achei isso em outro forum sobre a substancia:

"O ativo BETA ECD pode ser facilmente comprado em qualquer farmácia de manipulação! Uauaua! Aqui no Brasil vc encontra uma planta chamada PFAFFIA PANICULATA – ela contém várias saponinas esteroidais – Ri , Ra, Rb2, Rc, Re, Rf, Rgl, Rg2 e RH. Ela fornece uma ótima dosagem de BETA ECD desde que vc mande manipular ela em cápsulas de 500 miligramas.

Agradeço a vcs por acompanharem o site TREINO TOTAL e pela leitura de meus artigos. Muito obrigado e um forte abraço do Jaca !"

"A Pfaffia pode ser tomada da seguinte maneira – há outras , mas lhe passarei uma básica por não conhecer seu biotipo, seu treino, sua dieta, sua suplementação.

Dose 1: 500mg ao levantar

Dose 2: 500mg ao meio dia

Dose 3: 500mg 18:00

Nos dias de treino de pernas tome 500mg extras de 30-40 minutos antes de seu treino."

A Pfaffia é uma excelente fonte de hormônios. É uma planta pouco estudada no exterior, onde é usada em caso de esterilidade masculina, à semelhança do Panax ginseng (Ginseng), este sim bastante conhecido. É chamado "Ginseng" porque suas raízes são também semelhante a uma figura humana, shen, em chinês O Hen shen ou Ginsheng, em chinês é seu nome.

Vendida como afrodisíaco pelos ervanários, já que é grande estimulante geral, inclusive sexual, além de anti-estressante. Para o povo, é droga estimulante físico e psiquicamente, apoiadora em caso de estresse, cefaléia de origem digestiva, além de ser útil em caso de depressão leve e anti-fadigosa. Cicatrizante, antitóxica, analgésica, potencializadora da ação da insulina, fortalece o coração melhorando a circulação. Ativa a formação de glóbulos sangüíneos, brancos e/ou vermelhos, portanto é útil para aumentar a defesa orgânica e ajudar na cura de anemia por falta de ferro, se isto for causado por baixa celularidade.

Constituintes

Vitaminas A, B2, B3, B12, C, D, E, F, ácido pfáfico, fosfosídeos, estigmasterol (hormônio), sitosterol (outro hormônio), alantoína (bom cicatrizante de feridas), fósforo, cálcio, potássio, aminoácidos, mucilagem e saponinas (foram descobertas seis, por Kamadawa, na Escola de Farmácia da Universidade de Hokuriku, Japão).

Pesquisas recentíssimas verificam que o ácido pfáfico atua inibindo crescimento de tumores, o que pode levá-la a ser usada em cânceres.

Aconselha-se usá-la em pó da raiz na quantidade de 5 a 10 g ou por decocção da raiz (10g também) ao dia. Há cápsulas no mercado.

Anti-fadiga

Colocar uma colher de sobremesa de raiz em pó em uma xícara e adicionar água fervente. Abafar por dez minutos, esperar esfriar um pouco e coar. Tomar uma xícara em jejum pela manhã e outra à noite.

Anti-fadiga e anti-anêmica

Colocar duas colheres de sopa de pó em uma garrafa de vinho branco seco. Deixe macerar por uma semana, agitando a garrafa de vez em quando e coe. Tomar um cálice de duas a três ao dia, antes das principais refeições.

Tônico

Em uma xícara, colocar uma colher de sobremesa de pó de raiz de Pfaffia e uma de Guaraná em pó, adicionando-se água fervente. Abafado, por dez minutos e beber ainda morno. Tome-se uma xícara após o café da manhã e outra à tarde.

Cefaléia, estresse

Uma colher de sopa de pó, dever ser colocada em uma xícara de álcool de cereais a 60 %. Deixando-se tudo em maceração por dez dias, coe em pano, espremendo bem o conteúdo. Tome de dez a quinze gotas ou uma colher de chá em pouco de água, duas vezes ao dia (uma pela manhã e outra a noite).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...