Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Oi, amigos, quero saber qual a calculadora ou técnica de calcular o percentual de gordura corporal sem o uso de equipamentos, apenas usando informações como sexo, peso, altura, medidas etc. Qual a calculadora ou técnica mais indicada que vocês usam que chega mais perto do valor real?

Eu pesquisei antes de criar o tópico, achei vários pela internet, mas prefiro ver a opinião de veteranos do site.

Editado por Gabriel1991
Postado
  Em 27/09/2016 em 00:27, ImpossibleCube disse:

A calculadora do corpo perfeito acho mto boa http://www.corpoperfeito.com.br/tools/calculadoras/pgc/

Eu sempre media por la, dai fiz exame de bioimpedencia e no exame deu um pouco menos que na calculadora. E por dobras deu a mesma coisa que na calculadora. Tudo bem que nao é perfeito, mas é mto bomm, dá pra vc ter ideia boa. 

Expandir  

Muito obrigado, vou dar uma olhada.

• 7 anos depois...
Postado

Pessoal, queria ressucitar esse tópico. Eu meço a minha evolução pela bioimpedância - que tem acusado constantemente uma boa retenção de líquidos, uma redução de peso, diminuição de gordura e aumento de massa magra. 

Como os resultados tem alguma consistência temporal, eu tenho aceitado bem, mas o que vocês fazem? Como parametrizar a evolução - particularmente gosto de uma avaliação mensal para ter tempo de lembrar e consertar excessos pontuais. 

Postado (editado)
  Em 19/06/2024 em 15:51, Ruy Barbosa disse:

Pessoal, queria ressucitar esse tópico. Eu meço a minha evolução pela bioimpedância - que tem acusado constantemente uma boa retenção de líquidos, uma redução de peso, diminuição de gordura e aumento de massa magra. 

Como os resultados tem alguma consistência temporal, eu tenho aceitado bem, mas o que vocês fazem? Como parametrizar a evolução - particularmente gosto de uma avaliação mensal para ter tempo de lembrar e consertar excessos pontuais. 

Expandir  

Adipômetro, 7 dobras cutâneas, com alguém que saiba fazer, sempre no mesmo dia da semana e horário.

(não precisa ser mensal, em nenhum caso, nada relevante acontece com teu corpo em menos de 90 dias)

Editado por lorenzo_EP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...