Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
25 minutos atrás, MarcioMe disse:

No caso você concorda com o debew ou o Shrödinger? Que o movimento dominante seja o quadril?

Concordo com o debew sobre o agachamento low-bar e DL serem predominantes de quadril e com o shrodinger que o front squat exigir mais do joelho.

Publicidade

Postado
23 minutos atrás, MarcioMe disse:

Obrigado pelas dicas, adicionarei agachamentos pausados e wall squats na minha rotina de mobs. Acha uma boa?

A única coisa que não ficou muito claro para mim é o abrir as coxas contraindo os glúteos e o core, não consegui entender como isso funcionaria. O core seria prendendo o ar no abs?

O pausado não seria exatamente nas mobs, mas em um dos dias do treino.

O core seria enchendo a barriga de ar e prendendo.

Pra que vc comsiga descer o mais horizontal possivel tem que abrir espaço. Pra isso, tem que abrir o quadril, apontando os joelhos pra fora. O quanto vai ter que apontar pra fora depende das medidas antropomórficas - se tiver femur curto, dá pra descer bem vertical com os joelhos pouco apontados pra fora.

Se não contrair bem os glúteos, mesmo apontando os joelhos pra fora, vai acabar inclinando o tronco. Quando eu falo pra não focar nos joelhos, mas nas coxas e glúteos é pq dá pra jogar os joelhos pra fora sem ficar bem contraído (core e glúteos e extensores de quadril em geral).

Ficou mais claro?

Abs

Postado
5 horas atrás, hylian disse:

Concordo com o debew sobre o agachamento low-bar e DL serem predominantes de quadril e com o shrodinger que o front squat exigir mais do joelho.

Não estava falando de agachamento low bar e sim high bar. Eu não agacho low bar

6 horas atrás, MarcioMe disse:

E respondendo sua pergunta (Faz sempre nesse volume e int?): Não, eu vário bastante o número de séries x reps, porém a intensidade eu não passo de 70%. Acha interessante aumentar a int?

Claro! O Ideal é tu trabalhar em várias faixas de volume de int

Postado
19 horas atrás, Shrödinger disse:

O pausado não seria exatamente nas mobs, mas em um dos dias do treino.

O core seria enchendo a barriga de ar e prendendo.

Pra que vc comsiga descer o mais horizontal possivel tem que abrir espaço. Pra isso, tem que abrir o quadril, apontando os joelhos pra fora. O quanto vai ter que apontar pra fora depende das medidas antropomórficas - se tiver femur curto, dá pra descer bem vertical com os joelhos pouco apontados pra fora.

Se não contrair bem os glúteos, mesmo apontando os joelhos pra fora, vai acabar inclinando o tronco. Quando eu falo pra não focar nos joelhos, mas nas coxas e glúteos é pq dá pra jogar os joelhos pra fora sem ficar bem contraído (core e glúteos e extensores de quadril em geral).

Ficou mais claro?

Abs

Sim, consegui assimilar melhor, obrigado. Amanhã eu pegarei todas as dicas e farei os testes, voltarei a filmar a execução e postar por aqui.

Outra coisa que eu esqueci de perguntar: O Wall Squats seria esse exercício? É que eu acabei encontrando (no google) outra variação, que seria encostado na parede, mas fiquei na dúvida se um era uma variação do outro.

Abraços.

13 horas atrás, debew disse:

Não estava falando de agachamento low bar e sim high bar. Eu não agacho low bar

Claro! O Ideal é tu trabalhar em várias faixas de volume de int

Mas você acha interessante um 3x3 com 80% (por exemplo) mesmo que o lift não esteja 100% no ajuste? Dúvida boba mesmo.

Valeu pelas dicas.

Postado

A tua técnica não ta ruim pra isso, e tu não precisa ser tão fixo assim - 3x3 80% - pode rotacionar todo o treino, pode fazer sei la 3x3@80% 2x5@75%, um seguido do outro, ou algo parecido. Não precisa se fixar em faixa de int por treino

• Supermoderador
Postado

Oi,

Li por cima as dicas do pessoal. Uma coisa que eu notei é que tu está empinando a bunda antes do movimento e isso pode estar pré-carregando alguns músculos que não são necessários. Faz assim: sem a barra, bota as mãos na frente e encosta o dedão no umbigo e da outra mão no peito. Mantém o tronco ereto, glúteos contraídos e se inclina pra frente, volta pra posição inicial e então agacha. Depois, faz o mesmo com a barra nas costas. E tenta terminar o movimento indo pra cima, e não jogando o quadril pra frente - parece que algumas repetições tu tenta 'dar uma binbada' pra frente.

Mais ou menos que nem o Kelly faz aqui mas de pé:

sit-better-live-better-braced-neutral.jp

Mas no geral, tá bom o agacho, não tem nada de 'errado', agora é trabalhar nos detalhes

11847264776_538abbb83d.jpg

Posição 1 é a certa, 2 é comum de quem está aprendendo a agachar:

image1.JPG

Postado (editado)

Valeu por dar as caras, @Aless !

Peguei as dicas (tentei pelo menos :P) de todo mundo e apliquei no treino de hoje. Achei que melhorei em relação aos vídeos anteriores, porém acredito que é necessário deixar o peito mais aberto.

Segue o vídeo:

Abraços e obrigado povo.

Editado por MarcioMe
Postado

Não tinha muito o que melhorar mas melhorou bastante. Tu ainda inclina um pouco o corpo pra frente no final, o que me faz achar que pode ser que precise usar um pouco mais o quadril no agacha, mas ta muito bom

Postado

Ao meu ver, você já melhorou o movimento, em relação aos vídeos anteriores. Agora é continuar treinando e ajustando sempre a técnica no feeling, naquilo que você sente melhor/mais forte.

E pra acrescentar: não sei se estas começando agora, mas tente fazer sem olhar para o espelho. Eu passei anos agachando de frente à um e me vi dependente da análise visual do movimento; ou seja, não sabia agachar.  Caso não haja outro espaço para o agachamento, tente fazer como o Candito aqui: https://www.instagram.com/p/BHmuufODitH/?taken-by=canditotraininghq, usando um tapete ou colchão. 

Abraço!

Postado
2 minutos atrás, dadoppler disse:

Ao meu ver, você já melhorou o movimento, em relação aos vídeos anteriores. Agora é continuar treinando e ajustando sempre a técnica no feeling, naquilo que você sente melhor/mais forte.

E pra acrescentar: não sei se estas começando agora, mas tente fazer sem olhar para o espelho. Eu passei anos agachando de frente à um e me vi dependente da análise visual do movimento; ou seja, não sabia agachar.  Caso não haja outro espaço para o agachamento, tente fazer como o Candito aqui: https://www.instagram.com/p/BHmuufODitH/?taken-by=canditotraininghq, usando um tapete ou colchão. 

Abraço!

Propriocepção é tudo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...