Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho 19 anos, 1,58m de altura, treino a ~2 anos.

Bom, aos 16 anos tinha idade óssea de 12/13, e desde essa idade cresci só de 1,54m para minha altura atual, e tenho os mesmos ossos tão finos e frágeis comparados a guris de 12 a 13 anos, sem falar que tenho a msm altura deles e etc.

Até poucos dias átras não tinha barba, só cresceu uns pelinhos pouca coisa por conta dos AEs que estou a utilizar, mas nada demais.

Concluindo aqui, ninguém(ninguém msm, nunca questionam se digo que tenho 13 anos) dúvida se eu digo que tenho 12 ou 13 anos, não tenho barba nem nada, não aparento ter a idade que tenho, minha voz quase não se modificou, tenho poucos pelos no corpo, quase nada, até dúvido se de fato eu entrei na puberdade, aparentemente não ocorreu o "estirao" de crescimento ainda, eu gostaria de tirar uma dúvida: com essas características, é possível ainda crescer mesmo com 19 anos?

Pretendo fazer um exame para verificar minha idade óssea, se eu tiver até 16 anos de idade óssea vale a pena usar/abusar de GH e ver se cresço mais?

Ps: tinha deficiência de gh na infância, mas como tava na porr@ das referências o fdp do médico não me receitou nada.

Publicidade

Postado
15 minutes ago, Jornal said:

é possível ainda crescer mesmo com 19 anos?

Pretendo fazer um exame para verificar minha idade óssea, se eu tiver até 16 anos de idade óssea vale a pena usar/abusar de GH e ver se cresço mais?

Ps: tinha deficiência de gh na infância, mas como tava na porr@ das referências o fdp do médico não me receitou nada.

1 - Sim.

2 - Talvez. De acordo com os seus posts, que eu sempre vejo, isso realmente é muito importante pra vc... se for constatado q eh possível crescer, provavelmente vale a pena vc tentar..

Uma coisa q n tem quase nada a ver com as suas perguntas, mas vou flar só por falar... n eh querendo tirar nem nada... mas algumas pessoas realmente nascem para serem pequenas... n eh questão de "deficiência" de GH... 

Igual testosterona... um cara com o padrão natural de 900ng/nl, não necessáriamente está apto a ter mais músculos que um cara cujo padrão natural é 450ng/dl...

Se seu corpo produz X, n importa se X é baixo ou alto, aquilo é o que ele acha que precisa (motivos internos e externos), é o diferencial em cima desse padrão que conta..

Vc deve ter nascido para ser baixo, por isso seu corpo produzia menos GH, e não o contrário.. teoricamente isso não é uma deficiência hormonal..

Mas enfim, já pensou em praticar esportes onde sua altura seria uma vantagem? Lutas, levantamento de peso, etc.. qualquer esporte que tenha categorias de peso.. ginástica artística tbm é uma boa..

Postado

Eu sou o mais pequeno da família, levando em consideração os homens, nenhum parente de 1 ou 2 grau analisando os homens tem minha altura, o mínimo é 1,60m, eu sou o menor de todos...foda...

Postado
5 minutes ago, Jornal said:

Eu sou o mais pequeno da família, levando em consideração os homens, nenhum parente de 1 ou 2 grau analisando os homens tem minha altura, o mínimo é 1,60m, eu sou o menor de todos...foda...

N vou dizer q sei como é, pq não passei por isso, mas posso imaginar que realmente seja uma bosta...

O negócio é fazer bom uso dos limites que a natureza impôs pra gente, mano... Por exemplo, o recordista mundial de levantamento de peso da categoria até 56kg tem 1,56m, o Long Qingquan, o cara é mais forte que 99% das pessoas, tem medalha olímpica, é campeão mundial.... é um monstrinho..

• 3 semanas depois...
Postado

Cara, com 19 é complicado... mas pode ainda crescer alguns centímetros, acho difícil ocorrer estirão já com essa idade, mas o ideal mesmo é fazer o raio x do punho, lá da pra indicar tua idade óssea! e se você tiver chances ainda de crescer, eu aconselharia passar um tempo sem musculação, por mais que se diga que não impede o crescimento, eu aos 16, parei, tinha 1,65... consegui de 8 a 9 cm praticando outros esporte, acho que a musculação força muito, enfim, isso também é relativo, mas pra não haver essa dúvida, já que após 21, as epífises, em 99% se fecham.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...