Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, primeiramente peço desculpa caso ja tenha algum tópico criado que seja parecido com o meu, dei uma boa pesquisada e não achei nenhum com a exata dúvida que eu tenho no momento, acontece o seguinte,  tenho 1,65 de altura, 74.2 kg .. Fiz uma avaliação e  Estou com 27% de gordura, nada aparente, pessoas dizem que eu sou um "falso magro", de qualquer forma, eu quero baixar esse percentual, acontece que quanto mais eu pesquiso na internet a respeito de dieta e alimentação/suplementação, mais eu fico confuso no que seguir perante meu objetivo, que é perder massa gorda tentando preservar ao máximo minha massa magra. Faço musculação 6x por semana ( comecei há mais ou menos  2 meses), e natação seg, terça e quarta ( sei que o correto seria não fazer em dias seguidos, mas era o único horário disponível na academia) faço musculação 12h e a natação as 20h45. 

Então,  eu tenho um whey concentrado e um bcaa com beta alanina (que eu uso no pré treino da musculação), meu whey tem 2g de carbo, li MUITO a respeito de após o treino é necessário ingerir um carbo de alto indice glicemico, para gerar um pico de insulina, o que levaria o corpo a não usar a proteina como fonte de energia, e também melhoraria a absorção da mesma). Então,  frente a essas informações que eu achei em diversos artigos ( não tenho elas como 100% verdade, pois não tenho total clareza das fontes) li que a própria leucina, que contém no meu whey e obviamente no bcaa que eu tomo pré treino, ja promove um pico de insulina, e como eu sei que meu nivel de glicogenio está depletado? Por exemplo, eu mudei bastante a minha alimentação por conta própria, mas no sentido de reeducação mesmo, não segui nenhuma dieta da net, busquei consumir mais carboidratos complexos, exceto ao acordar, porém essa dúvida do pós treino que fica constante comigo, já que meu objetivo é emagrecer, supondo que eu coma x quantidade de carbo  vindo de batata doce pré treino, eu vou precisar usar um carbo alto ig logo no pós, pois há a possibilidade do meu estoque de glicogenio não ter sido depletado, o que já faria com que tivesse insulina ainda  sendo liberada pelo pâncreas após o término da atividade,e caso eu deplete meu estoque de glicogênio, e não tome o carboidrato no pós, realmente essa quantidade x de proteína que eu ingerir vai ser praticamente jogada fora e será convertida em glicose através da neoglicogênese? Enfim galera, desculpa pelo tamanho do post, é que realmente procurei muita informação convergida na net, e gostaria que alguem pudesse dar uma esclarecida. Agradeço desde já . Abraço.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...