Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos, meu instrutor da academia montou um novo treino, agradeço as avaliações e comentários em geral. Ah, não esquecendo, estou suplementando com Creatina, e a partir de semana que vem vou colocar o Whey junto, claro, não esquecendo do malto hehe.

A - Peito e Costas

Supino reto - 3x10

Supino Declinado - 3x10

Crucifixo 45° - 3x10

Voador - 3x8

Remada Unilateral (serrote) - 3x10

Crucifixo invertido - 3x10

Puxada aberta - 3x10

B - Biceps e Triceps

Rosca barra reta - 3x10

Martelo - 3x10

Unilateral no banco scott - 3x10

Triceps na polia - 3x10

Triceps corda unilateral na polia - 3x10

Francês (é o com as 2 mãos ao mesmo tempo) - 3x10

C - Pernas , Ombros e trapézio

Leg Press - 4x10

Cadeira extensora - 4x10

Cadeira flexora - 4x10

Panturilha (sentado) - 4x10

Desenvolvimento com halteres - 3x10

Extensão de ombros - 3x10

Remada alta - 3x10

-------------

Meu objetivo é o ganho de massa. Tenho 17 anos, 60kg. Essa é a minha segunda passagem pela academia, estava parado desde Novembro de 2009. Fiz um AB rapido essa semana que passou só pra reacostumar o corpo e agora já vou entrar no ABC.

Aceito sugestões de melhorias :) obrigado.

Publicidade

Postado (editado)

Cara , eu não usaria essa divisão , mais isso não significa que voce não ira ter resultados com a mesma...

Treino é uma coisa muito individual , então fica complicado de comentar..

Os exercicios estão Ok.

Se voce sentir que no treino de Biceps e triceps está tendo dificuldades , Muda ele de dia...

Passa ele pra o treino C e o treino de Pernas e tal passa pro B.

Mesmo assim , no treino de peitoral trabalha-se bastante o Ombro , então se voce sentir o treino de Ombro prejudicado , vai ter que mudar completamente a divisão... e optar por:

-peito+triceps

-Dorsal+Biceps

-Perna+Ombro..

é a divisão mais basica de todas , inclusive não sei porque seu instrutor não te passou essa para iniciar..

Provavelmente voce deve ter dito a ele que quer ter ganho nos braços , correto?

Bom, por varios fatores eu não colocaria 2 musculos pequenos para ser treinados no mesmo dia (biceps e triceps) , no passado fiz essa divisão , mais pesquisando , vi que não é tão aconselhado , porque o anabolismo consequente vai ser bem menor , pois a quantidade de hormonios liberado graças ao Stress , vai ser menor tambem.

Mais enfim , como eu disse treino é uma coisa individual e relativa...

Teste esse , se após Meses voce não se adaptar , faça uma das alterações que citei acima..

E não se esqueça , pode estar suplementando com creatina , whey , malto , o caraio a 4...

Se a alimentação não estiver Boa , vai estar jogando dinheiro fora...

Pesquisa bastante , monte uma alimentação boa , invista na dieta e só depois que tiver alimentação 100% se preocupe em comprar creatina , etc....

Inclusive acho besteira voltar pra academia e ja começar usando creatina..

Mais cada um é cada um..

abraços!

Ps ~ cade o agachamento no treino de perna?

Editado por Outlaw
Postado

Obrigado pela resposta Outlaw. Realmente vou optar por esse treino ABC que você postou, me parece o mais indicado. A alimentação tá legal sim hehe, sem porcarias, comendo de 3 em 3 horas coisas com bastante proteinas.

Sobre a suplementação com Creatina, dei uma pesquisada e creio que não tem problemas em tomar logo agora no início, afinal o pote dela vai durar 2 meses, depois vou parar por 1 voltar a tomar, :)

Sobre o agachamento também não sei porque meu instrutor não colocou, vou conversar com ele pra por.

Muito obrigado pelo seu comentário cara :D

Postado

Obrigado pela resposta Outlaw. Realmente vou optar por esse treino ABC que você postou, me parece o mais indicado. A alimentação tá legal sim hehe, sem porcarias, comendo de 3 em 3 horas coisas com bastante proteinas.

Sobre a suplementação com Creatina, dei uma pesquisada e creio que não tem problemas em tomar logo agora no início, afinal o pote dela vai durar 2 meses, depois vou parar por 1 voltar a tomar, :)

Sobre o agachamento também não sei porque meu instrutor não colocou, vou conversar com ele pra por.

Muito obrigado pelo seu comentário cara :D

O cara prefere seguir a orientação de uma pessoa da internet que nunca o viu na vida e que tem apenas noções de treinamento, do que confiar em um profissional que o acompanha diariamente.

Vai entender...

No mais, seu treino tá bom.

Segue firme

Flws

Postado

O cara prefere seguir a orientação de uma pessoa da internet que nunca o viu na vida e que tem apenas noções de treinamento, do que confiar em um profissional que o acompanha diariamente.

Vai entender...

No mais, seu treino tá bom.

Segue firme

Flws

Eu não resolvi mudar porque ele sugeriu, e sim porque gostei da divisão. Acho que me darei melhor nessa do que na que o meu professor desenvolveu. Em todo caso, testarei ambas, e usarei a que me der melhores resultados e que for mais aceitável pelo meu corpo.

Obrigado pelo comentário :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...