Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi pessoal, vou contar brevemente a história da minha primeira experiência com musculação:

Comecei um treino de hipertrofia há mais de dois anos. Treinei continuamente por um período de mais ou menos um ano, mas obtinha resultados muito fracos... O que me estimulava a continuar era só o fato de que falavam muito que atividade anaeróbica fazia bem pra saúde. Tinha 1,74m de altura e 64 quilos. Era mto magro de aparência, mas magro mesmo. Sempre fui mais pesado do que pareço ser. Quem olhava pra mim dizia que pesava uns 50 quilos.
Vendo agora, percebo que nessa época não colocava a musculação como atividade de primeira importância minha, visto que costumava jogar futebol duas vezes por semana. E outro fator importante que lembro: comia só o necessário, meio fresco, tinha um certo "medo" de engordar.

Agora, há cinco meses, entrei novamente na academia, porém não jogo mais futebol, e segui o conselho do instrutor de lá: Comer feito um boi, comer mto. Mas claro, nada de besteiras. Passei a almoçar e jantar comida boa (feijão, batata, bife...), enquanto antigamente só almoçava. Tomar muito leite, comer ovos e mta carne. Casualmente, não recuso besteiras tipo milkshake, sorvete, chocolate... Acredito que como umas 5000 calorias por dia.
Tomo também whey + dextrose no pós treino, albumina de manhã, de tarde e de noite antes de dormir.

Resultado: estou muito empolgado! Nesses 5 meses passei de 26 cm (acreditem) de braço pra 34 cm. Passei me sentir muito mais forte e pegar muito mais peso. Minha aparência melhorou demais. Me sinto muito melhor agora.

Mas aí entra um detalhe que me preocupa: estou pesando 83 kg (1,74 de altura). Mas não pareço gordo. Tenho um pouco, mas não muito, de gordura no abdómen (onde antes era era seco). Falei do meu peso pro meu instrutor e ele não acreditou, pensou que eu pesava uns 60 kg... Mas falou pra eu não dar bola por enquanto, e continuar ganhando, que daqui a alguns meses eu começo a fazer aeróbicos e comer um pouco menos pra tentar perder gordura.

Agora pergunto pra vocês: seria essa uma estratégia valida? Comer demais, engordar, depois emagrecer? Não corro o risco de perder, além da gordura, músculo tbm e voltar a ser como antes?
É fácil perder gordura? (Nunca precisei fazer isso, faço nem ideia...)

Obrigado pela atenção pessoal, agradeço a opinião de vcs.
Abraços!

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Cara...

Minha opnião.. não sou instrutor nem nada.. apenas um curioso no assunto.

Comer muito pra crescer... é uma ideia basica! Porem... é assim.. o ideal é sempre nivelar os 2. Não adianta você ganhar 10kg.. se desses 10kg uma parte é gordura! De nada adianta... o ideal é crescer seco cara! A famosa massa magra.

Pq depois você vai ter que fazer aerobicos pra perder... e muito! Consequentemente... também vai perder massa magra.

Gordura.. é algo complicado de perder.. ainda mais aquelas localizadas manja?!

Eu se fosse você revisava a dieta.

Postado

[quote name='funkstatic' post='16709' date='26 05 08']Cara...

Minha opnião.. não sou instrutor nem nada.. apenas um curioso no assunto.

Comer muito pra crescer... é uma ideia basica! Porem... é assim.. o ideal é sempre nivelar os 2. Não adianta você ganhar 10kg.. se desses 10kg uma parte é gordura! De nada adianta... o ideal é crescer seco cara! A famosa massa magra.

Pq depois você vai ter que fazer aerobicos pra perder... e muito! Consequentemente... também vai perder massa magra.

Gordura.. é algo complicado de perder.. ainda mais aquelas localizadas manja?!

Eu se fosse você revisava a dieta.[/quote]

Cara, sei lá...
Outra coisa que reparei... Sabe aquelas fotos de antes e depois que colocam pra ilustrar a eficiência de alguns produtos, tipo whey protein? É sempre um gordão que fica fortão, nunca um magrelo que fica fortão... heheh...
Nao sei se é um associação boba que to fazendo, mas parece que os gordões ficam fortões mais fáceis do que os magrelos.. hehe... A impressão que dá é que perder gordura é mais fácil do que ganhar músculo.
O instrutor usou a analogia de uma estátua - primeiro enche de massa pra depois ir esculpindo.
Valeu pela opinão, abraço!

Postado

[quote name='humblyTheStrongest' post='16713' date='26 05 08']Cara, sei lá...
Outra coisa que reparei... Sabe aquelas fotos de antes e depois que colocam pra ilustrar a eficiência de alguns produtos, tipo whey protein? É sempre um gordão que fica fortão, nunca um magrelo que fica fortão... heheh...
Nao sei se é um associação boba que to fazendo, mas parece que os gordões ficam fortões mais fáceis do que os magrelos.. hehe... A impressão que dá é que perder gordura é mais fácil do que ganhar músculo.
O instrutor usou a analogia de uma estátua - primeiro enche de massa pra depois ir esculpindo.
Valeu pela opinão, abraço![/quote]

Eu nao acredito que exista um mais dificil e outro mais facil... e sim depende da comparação que você vai fazer...

Um cara magro.. com um metabolismo aceleradissimo.. vai ter dificuldades de ganhar peso assim como um gordão de 130kg vai ter dificuldade de transformar banha em musculos.

São extremos.

Ai vai da opnião de cada um... só acho que você tem que se cuidar em quanto pode. Porque depois.. vai ser pior! ;)

Postado

Cara, eu concordo com o funkstatic, é melhor crescer com qualidade do que depois ter mais trabalho ainda para "escupir" direito seu corpo.
Algumas coisas agente tem que cortar da nossa dieta, mesmo sendo magros. Frituras, refrigerantes, gorduras demais, doces em excesso e etc... isso tudo tem que ser abolido do seu cardápio, com excessão do "dia do lixo" é claro :P

Fora isso tudo você deve sim comer feito um boi, afinal é o unico jeito hehehe

Bons ganhos ;)
Abraços!

Postado

Amigo revisa sua dieta agora mesmo vc tem que crescer com massa magra essa gordurinha vai saindo ás pouco não manda mais sorvetes,chocolates e outras golosemas ainda da tempo seu peso tá ótimo agora para com essa de incha com gorduras ;)

Postado

[quote name='humblyTheStrongest' post='16742' date='26 05 08']Bem, comer besteira já não como... Falei que era só casualmente - por exemplo, um bombom, ou um sorvete de casquinha por semana - nao mais que isso.

Agora, acho que prefiro ficar "errando" a contagem de calorias diárias pra mais do que pra menos.
Concordam?

Vlw![/quote]
Tá certo brother, se você está evitando as besteiras e tá comendo comida boa, então você está no caminho certo ^^

Se você está feliz assim e está tendo ganhos é isso que importa :)

Se acabar ganhando um pouco de gordura durante esta etapa, depois você faz treinos de definição e concerta isso ^^

Postado

[quote name='Fox' post='16745' date='26 05 08']Tá certo brother, se você está evitando as besteiras e tá comendo comida boa, então você está no caminho certo ^^

Se você está feliz assim e está tendo ganhos é isso que importa :)

Se acabar ganhando um pouco de gordura durante esta etapa, depois você faz treinos de definição e concerta isso ^^[/quote]

O problema não é só treininho de definição cara.

Gordura envolve aerobico... que consequentemente irá perder massa magra.

Por isso que eu falo que é bom se cuidar agora.

Postado

sou adepto do crescer com o minimo d gordura...pq depois q ganha, eh fo&¨¨%%da perder.
Sugiro consultar um nutricionista...as vezes pesamos q nao temos muita gordura, mas dpois d uma avaliação...a casa cai..eheheeh aconteceu comigo....

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...