Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite a todos. Depois de anos, resolvi voltar para a academia e, dessa vez, montar uma dieta apropriada. Comecei hoje e tive muita dificuldade pra comer pela manhã (sem costume). Gostaria, se possível, que avaliassem esse modelo de dieta que montei com o que tenho facilidade em comprar (imagem anexa).

Altura: 1,90

Peso: 78Kg

Treino 5 vezes por semana

Objetivo da dieta: primeiro bulking

Consumo de água estimado: entre 1-1,5L

deitaModelo1.png

Pela Calculadora da Taxa Metabólica Basal (Método Harris-Benedict), a quantidade de kcal pra hipertrofia deu 3449. Ainda falta fechar esse valor (166kcal). O que acharam da divisão dos macronutrientes?

Desde já, grato!

Editado por Presler

Publicidade

Visitante Law School
Postado

Olá Presler,

A priori, observa-se o valor de 1,1g de lipídeos por quilograma de massa corporal, valor o qual é considerado ligeiramente acima do indicado. Isto é, assume-se como padrão 0,8g até 1,0g de lipídeos por quilograma de massa corporal. Desta forma, indicaria ligeira redução de ingestão de lipídeos. Estas kcal poderiam ser compensadas com maior ingestão de proteína, uma vez que o valor atual é de 1,4g por quilograma de massa corporal. Sugiro a ingestão de 1,5g até 2,0g de proteína por quilograma de massa corporal.

No tocante a outros alimentos a serem ingeridos, indico a ingestão de 100g de laranja lima ou laranja pêra logo após o almoço, pois contém vitamina C e auxilia na digestão da refeição. Também indico o consumo de brócolis, o qual se trata de um alimento potencializador do hormônio testosterona.

Um grande abraço.

Postado (editado)
Em 19/09/2016 at 19:55, Law School disse:

Olá Presler,

A priori, observa-se o valor de 1,1g de lipídeos por quilograma de massa corporal, valor o qual é considerado ligeiramente acima do indicado. Isto é, assume-se como padrão 0,8g até 1,0g de lipídeos por quilograma de massa corporal. Desta forma, indicaria ligeira redução de ingestão de lipídeos. Estas kcal poderiam ser compensadas com maior ingestão de proteína, uma vez que o valor atual é de 1,4g por quilograma de massa corporal. Sugiro a ingestão de 1,5g até 2,0g de proteína por quilograma de massa corporal.

No tocante a outros alimentos a serem ingeridos, indico a ingestão de 100g de laranja lima ou laranja pêra logo após o almoço, pois contém vitamina C e auxilia na digestão da refeição. Também indico o consumo de brócolis, o qual se trata de um alimento potencializador do hormônio testosterona.

Um grande abraço.

Diminuí a quantidade da pasta de amendoim e corrigi isso, obrigado.

E realmente os valores da banana estão dobrados, não sei o que aconteceu e não percebi antes.

Estou no quarto dia de treino/dieta, e estou com uma dificuldade absurda em comer tanto. Tive que fracionar algumas refeições, principalmente o pré treino, por falta de tempo (demoro muito pra comer). Também estou sentindo fome antes do almoço e no meio da tarde, seria esse um sinal de que preciso comer mais?

Editado por Presler

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...