Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí pessoal, voltei a treinar depois de 2 anos porém agora também faço outros esportes durante a semana.
Atualmente pedalo às terças e quintas, sábados e às vezes domingo, às segundas e quartas faço corrida e às sextas faço natação. 
Porém agora voltei pra academia e queria saber se teria como conciliar esses treinos ou teria que me desfazer de algum pra conseguir isso. 
Os instrutores já me recomendaram alternar o dia de treino de perna com o dia da pedalada.

Treino pela manhã e essas atividades sempre faço à noite, então hoje fiz o treino de pernas e ombros, já sabendo que amanhã irei pedalar. Porém esqueci de perguntar sobre a corrida, que seriam nas segundas e quartas. Como treinei perna hoje pela manhã não sei se seria overtraining correr agora a noite, por via das dúvidas vou ficar de molho mesmo.

Outro problema também é que o treino que eles vão me passar provavelmente é ABC2X pelo que percebi.

A-Pernas e ombros

B-Tríceps, peito e abdominal

C-Biceps e costas

Só que tem outro problema, como hoje fiz pernas, vai cair novamente na quinta feira que é outro dia que pedalo.

E aí o que vocês acham que devo fazer?

Abraço.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Depende do objetivo. Se pedala apenas por prazer os treinos não vão atrapalhar. Se pretende algo mais competitivo em alguma modalidade, ai sim precisa rever todo o contexto. 

Postado
12 minutos atrás, busarello disse:

Depende do objetivo. Se pedala apenas por prazer os treinos não vão atrapalhar. Se pretende algo mais competitivo em alguma modalidade, ai sim precisa rever todo o contexto. 

O esporte principal é o ciclismo mesmo, mas não almejo ganhar campeonatos etc, até evito participar de provas pois não gosto de ter que correr demais, ainda mais em trilhas. Mas pedalo por longas distancias e quero sempre ir aumentando.

Já a corrida segue o mesmo ritmo porém num nível muito menor já que eu nunca deixaria de pedalar hoje, o vício é grande. A natação é o mais leve de todos, e faço justamente pra tentar melhorar ainda mais o cardio pro pedal.

Postado

O ideal seria você ter um suporte de dois profissionais. Um preparador físico e um nutricionista. E que os dois se comuniquem entre-si. Praticante de triatlo tem que saber fazer as coisas. Se não fica propenso a lesões ou até mesmo compromete o rendimento físico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...