Doomsday Postado Setembro 19, 2016 às 19:28 Postado Setembro 19, 2016 às 19:28 Pessoal, boa tarde. Alguém já tomou (ou conhece alguém que tomou) a L-carnitina da Growth e teve resultado satisfatório? A Growth possui um produto de marca própria e também um da Max Titanium, mas quanto ao preço o da Growth está imbatível: são 200gr por R$40 (http://www.gsuplementos.com.br/l-carnitina-200gr-growth-supplements-p987573), enquanto o da Max Titanium são 120 cápsulas de 500mg (60gr) por R$90 (http://www.gsuplementos.com.br/l-carnitina-2000-120-caps-max-titanium-p987736). Agradeço pela ajuda!
Supermoderador busarello Postado Setembro 19, 2016 às 19:36 Supermoderador Postado Setembro 19, 2016 às 19:36 Qual o resultado que você espera da carnitina? E como aferir este resultado e garantir que foi decorrente do uso de carnitina?
Doomsday Postado Setembro 19, 2016 às 19:47 Autor Postado Setembro 19, 2016 às 19:47 7 minutos atrás, busarello disse: Qual o resultado que você espera da carnitina? E como aferir este resultado e garantir que foi decorrente do uso de carnitina? busarello, o efeito que espero da carnitina é o que a carnitina normalmente tem (ajuda na redução do peso e fadiga). A questão aqui é se o produto da growth é bom (qualidade) e não sobre o efeito da carnitina.
Supermoderador busarello Postado Setembro 19, 2016 às 19:55 Supermoderador Postado Setembro 19, 2016 às 19:55 Considerando o mecanismo da carnitina eu acho dificil alguem conseguir aferir se o produto, de qualquer fabricante, é bom baseado no efeito. Ressalto que carnitina NÃO tem efeito direto em redução do peso. Ajuda no transporte de acido graxo para dentro das mitocondrias mas dai a perder peso há uma grande diferença... Quanto a qualidade, particularmente nunca utilizei este produto em particular. Acredito na growth enquanto fabricante, já tive oportunidade de efetuar testes de laboratorio em dois produtos (whey e creatina) e os resultados foram melhores que os declarados no rotulo. alesimas22 e Doomsday reagiu a isso 2
Doomsday Postado Setembro 19, 2016 às 19:57 Autor Postado Setembro 19, 2016 às 19:57 busarello, obrigado pela informação.
alesimas22 Postado Setembro 19, 2016 às 19:58 Postado Setembro 19, 2016 às 19:58 (editado) Camarada, comecei a tomar a l-carnitina da Growth a menos de 1 semana, com a idéia de ajudar com a queima de gordura. Porém, pelo o que eu vejo por ai ela é meio controversa, tem gente que diz que não funciona e tem gente que diz que funciona. No meu caso eu decidi apostar e estou usando, minha dieta e meu treino está bem encaixados. Agora o que o Busarello disse é válido também. Eu por exemplo não tenho como aferir que a possível redução de BF nos próximos 2 meses será por conta da carnitina, já que existem outras variáveis (Dieta+treino). No meu caso, eu prefiro acreditar que ela vai contribuir. Forte abraço. Editado Setembro 19, 2016 às 20:00 por alesimas22
Torf Postado Setembro 19, 2016 às 20:02 Postado Setembro 19, 2016 às 20:02 Um breve review de estudos sobre a L-Carnitina:
Supermoderador busarello Postado Setembro 19, 2016 às 20:11 Supermoderador Postado Setembro 19, 2016 às 20:11 Vamos lá. Breve resumo: Uma das formas de emagrecer é forçar o corpo a usar a gordura acumulada como combustível. Para tanto esta gordura precisa ser mobilizada (retirada do tecido adiposo) até as mitocôndrias (pequenas usinas em cada célula). Então é preciso que a gordura "entre" na mitocôndria. Isso demanda oxidação da gordura para atravessar a barreira celular. O principal aminoácido envolvido nesta oxidação é a carnitina. Isso em linhas gerais. O primeiro problema é garantir que haja mobilização de gordura. Se não há deficit calórico E se você não está perto de depletar glicogênio muscular, a mobilização de gordura é ínfima. Portanto, a dieta precisa estar adequada E o individuo precisa estar em deficit calórico a algum tempo. Depois o individuo precisa gerar uma demanda energética alta para forçar a queima de gordura. Aeróbicos ajudam nesta parte. Com isso você tem um ambiente onde usar l-carnitina TALVEZ ajude um pouco. TALVEZ porque não há estudo conclusivo sobre suplementar carnitina e aumentar os estoques de carnitina em humanos. Portanto, mesmo que seja um produto muito barato, é um suplemento que dificilmente vale a pena utilizar. Melhor manter a dieta por mais algum tempo. alesimas22 reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora