Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, irei realizar uma cirurgia ortognatica no mes de dezembro e provavelmente irei ficar de 1 a 2 meses sem treinar.

Não quero ficar com uma aparencia muito debilitada e queria saber como posso fazer para segurar a maior quantidade de massa possivel.

Ps: pesquisei no forum e não achei nada muito relevante.

Publicidade

Postado

velho s etu manter a dieta vai ganhar gordura.

deixa perder o que tiver q perder deps tu recupera rapido pela memoria muscular e ja era.

se recupera, melhor coisa q tu faz.

Postado
25 minutos atrás, Nuk3d disse:

velho s etu manter a dieta vai ganhar gordura.

deixa perder o que tiver q perder deps tu recupera rapido pela memoria muscular e ja era.

se recupera, melhor coisa q tu faz.

Concordo. Fiz uma cirurgia de remoção das amígdalas no final de fevereiro, e foi bem foda, infeccionou ainda pra ajudar, fiquei uma semana praticamente sem comer nada, no máximo um copinho de gelatina, e com uns 200ml de água por dia, e depois fui conseguindo comer aos poucos, mas ficou coisa de 1 mês sem comer direito e nem treinar.

Resumindo fiz a cirurgia em fevereiro com 96Kgs... no final do pós operatório em março eu estava com 88Kgs... voltei a treinar em abril, e no meio de maio já estava com 98.

Postado
9 minutos atrás, Naanoh disse:

opniões bem contrarias e agora? 

Eu também acho que é melhor vc se alimentar bem e recuperar a massa muscular depois, memória muscular não deve te deixar na mão.

Muita proteína e controla os carbos, sem esquecer dos micronutrientes.

• Supermoderador
Postado

Em linhas gerais o processo de recuperação pós cirúrgica envolve repouso e reconstrução de tecidos. Portanto, estar em deficit calórico é contraproducente. 

Por outro lado, o afastamento das atividades físicas reduz o gasto calórico. Significa dizer que (para quem era bastante ativo antes da cirurgia), manter a dieta hipercalórica é provavelmente uma má estratégia.

O melhor é o meio termo, uma dieta normocalorica com cerca de 1,5g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o resto em carbo. E controlar o peso, que deve se manter estável.

Agora nos casos de cirurgia mais invasiva ou que comprometa sistema digestivo / excretor não tem jeito: é conformar-se em ingerir o que puder e, depois, recuperar o peso perdido.

Em todos os casos a primeira coisa a fazer é deixar a neura de lado. Quanto menos preocupado, mais rápido é o processo.

Postado

Aproveito pra pedir pra vc fazer um Diário pra gente ficar por dentro e poder aprender um pouco com sua desgraça cirurgia/recuperação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...