Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia.

Estou criando este diário a título de motivação principalmente, vou resumir abaixo brevemente minha história:

Até os 17 anos, sempre fui gordinho, entrava na academia e ficava 3 meses e logo saia. Até que aos 17 anos comecei a treinar sério, entrei com 95kg em 1,77cm, baixei inicialmente a 70kg e depois comecei a encher a carcaça.

Cheguei a estar com 85kg, 8%bf e 44 braço, porém aos 22 anos, tive um leve problema na tireóide, juntamente com problemas pessoais e no trabalho e acabei parando de treinar.

Atualmente eu estava há 1 ano e meio parado, com isso engordei em torno de 15 quilos e perdi toda massa magra conquistada, agora no ínicio do mês completei 24 anos e estou de volta a ativa. 

Só para constar, tenho 3 ciclos nas costas, porém inicialmente ficarei natural.

Medidas atuais:

Altura: 1,77cm

Peso inicial : 97kg

BF: 21%

Cintura: 99cm(sempre tive larga, mesmo com baixo bf)

Braço: 37cm

o restante vou medir na sequencia.

Fotos vou ir colocando durante o relato.

Treino:

Costumo variar bastante as vezes ABCDE ou ABC(perna dividida em QUADS E FEMORAIS)

vou ir relatando no dia a dia o treino utilizado.

Dieta:

Atualmente estou utilizando a técnica de jejum intermitente 16/8

Fico 16 horas sem me alimentar e como nas 8 restantes entre 2 e 3 refeiçoes

Paro de comer entre 22:00 e 00:00 e retorno a comer entre 13:00 e 16:00 variando do dia.

Não estou suplementando, apenas cafeína.

Sou contra tomar BCAA em JI, na minha opinião vai contra os princípios.

Aeróbicos:

Costumo fazer AEJ de 2 a 3x na semana - entre 30 e 45min velocidade 6.0km - esteira

Também faço HIT 2x na semana

Objetivo:

O objetivo inicial é baixar o bf até 10-12% para começar a encher a carcaça, mantendo bf baixo.

EM BREVE FOTOS!!!

Editado por alexandreas

Publicidade

Postado

vou acompanhar aqui seu relato mano, também estou na batalha para baixar o bf:(

você disse que sempre esta variando os treinos entre abcde e abc, qual é o seu atual no momento, pois estou para iniciar o abcde e gostaria de saber de outras pessoas como é a adaptação a esse treino

Postado
9 minutos atrás, Zulu07 disse:

vou acompanhar aqui seu relato mano, também estou na batalha para baixar o bf:(

você disse que sempre esta variando os treinos entre abcde e abc, qual é o seu atual no momento, pois estou para iniciar o abcde e gostaria de saber de outras pessoas como é a adaptação a esse treino

Obrigado por acompanhar.

Atualmente estou utilizando ABCDE, creio que consigo dar uma ênfase maior ao músculo, treinando mais intenso e também dando um descanso maior a ele, quando treinava ABC ou ABCD, na 2x semanal do treino estava muito fadigado, não conseguia repetir as cargas e saia bastante dolorido.

Então estou optando pelo ABCDE, porém acredito que seja importante varias em alguns meses ou semanas.

Abraço.

Postado
7 minutos atrás, alexandreas disse:

Obrigado por acompanhar.

Atualmente estou utilizando ABCDE, creio que consigo dar uma ênfase maior ao músculo, treinando mais intenso e também dando um descanso maior a ele, quando treinava ABC ou ABCD, na 2x semanal do treino estava muito fadigado, não conseguia repetir as cargas e saia bastante dolorido.

Então estou optando pelo ABCDE, porém acredito que seja importante varias em alguns meses ou semanas.

Abraço.

Sinto a mesma coisa com esse treino, consigo progredir  melhor com ele do que com um abc2x. Quantos exercícios usa em media pra cada grupo muscular?

Postado

ô mano, só cuidado com esse AEJ e o teu jejum intermitente ai, pra não dar complicações, ou tu acabar desmaiando mesmo no treino... Na minha opinião nem é necessário isso ai de AEJ. Vou acompanhar por aqui também... abraço

Postado
16 minutos atrás, metabolix disse:

ô mano, só cuidado com esse AEJ e o teu jejum intermitente ai, pra não dar complicações, ou tu acabar desmaiando mesmo no treino... Na minha opinião nem é necessário isso ai de AEJ. Vou acompanhar por aqui também... abraço

Na realidade eu nunca gostei de fazer 6-7 refeiçoes, então há algum tempo já venho fazendo jejum porem com duração menor.

Então digamos que meu corpo está "adaptado".

E quando faço AEJ é as 7 da manhã em velocidade bastante lenta, não tenho me sentindo mal, de qualquer forma é um conselho a ser observado no decorrer.

8 minutos atrás, Thelastboss disse:

Posta foto aí mano!

:ph34r:

Estou no trabalho agora, na sequencia já coloco haha.

Valeu!

Postado
31 minutos atrás, Zulu07 disse:

Sinto a mesma coisa com esse treino, consigo progredir  melhor com ele do que com um abc2x. Quantos exercícios usa em media pra cada grupo muscular?

Peito, costas e quads faço em média 14-18 séries - ombros em média 12 séries - biceps, triceps, femorais - 9 a 12 séries

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...