Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Push Press

Posts Recomendados

Postado

Debew, ficou muito bom o tópico!

Alguns pitacos meus (que sou bem neófito nesse movimento):

No push press rola uma tripla extensão (tornozelo, joelho e quadril). A atuação dos glúteos é bem importante pra gerar o impulso inicial (não sei se o debew concorda muito com isso, pois pra ele os quads é que mandam no leg drive). Eu acho importante ter a consciência de que tem uma tripla extensão e não apenas um impulso com o quadríceps.

Outra coisa que acho importante reforçar é que não adianta agachar muito pra dar o impulso (acho que até atrapalha). Tem apenas uma leve flexão dos joelhos e depois um movimento explosivo estendendo tornozelo, joelho e quadril.

Sobre a inclusão dele numa rotina, eu acho bem válido, pois vai acostumar o corpo a colocar cargas elevadas acima da cabeça (além disso ser bem legal) e isso deve trazer alguma adaptação neural pro press estrito. Além disso, do ponto de vista da hipertrofia, tem o fato de realizar excêntricas com uma carga bem superior ao que se realizaria com um movimento estrito - como contraponto negativo, não dá pra fazer séries longas de push press sem deteriorar a forma, portanto o ideal é manter algo entre 1-5 reps por set. (Excêntricas pesadas são conhecidas por causar dano a musculatura e promover ganhos de força e hipertrofia consideráveis).

Por fim, o push press pode ser a porta de entrada pros movimentos olímpicos e isso deve ser motivo suficiente pra incluí-lo na rotina.

Abraços

Publicidade

Postado
8 minutos atrás, Shrödinger disse:

Debew, ficou muito bom o tópico!

Alguns pitacos meus (que sou bem neófito nesse movimento):

No push press rola uma tripla extensão (tornozelo, joelho e quadril). A atuação dos glúteos é bem importante pra gerar o impulso inicial (não sei se o debew concorda muito com isso, pois pra ele os quads é que mandam no leg drive). Eu acho importante ter a consciência de que tem uma tripla extensão e não apenas um impulso com o quadríceps.

Exatamente. O por que de eu não querer frisar quadril aqui? Como comentei no diário no @Shrödinger, isso pode acabar fazendo com que a pessoa agache, ou desloque o quadril pra trás na hora do leg drive, o que não é o ideal e nem o correto a se fazer.

Esta questão do quadril eu deixaria mais como o início do texto, onde não quis abordar coisas como pegada e afins, por estes serem pontos do Military Press, onde a contração dos gluteos faz parte do lift e estaria vindo de lá, quis somente abordar "o que vem de novo" com o push press, que é esta questão do leg drive.

Outra coisa que acho importante reforçar é que não adianta agachar muito pra dar o impulso (acho que até atrapalha). Tem apenas uma leve flexão dos joelhos e depois um movimento explosivo estendendo tornozelo, joelho e quadril.

Quando mais baixo a pessoa querer ir maior a tendência de colocar o quadril na jogada também. Como mostra nas fotos que linkei, é uma leve flexão de joelhos para frente e para fora, seguida desta extensão explosiva

Sobre a inclusão dele numa rotina, eu acho bem válido, pois vai acostumar o corpo a colocar cargas elevadas acima da cabeça (além disso ser bem legal) e isso deve trazer alguma adaptação neural pro press estrito. Além disso, do ponto de vista da hipertrofia, tem o fato de realizar excêntricas com uma carga bem superior ao que se realizaria com um movimento estrito - como contraponto negativo, não dá pra fazer séries longas de push press sem deteriorar a forma, portanto o ideal é manter algo entre 1-5 reps por set. (Excêntricas pesadas são conhecidas por causar dano a musculatura e promover ganhos de força e hipertrofia consideráveis).

Por fim, o push press pode ser a porta de entrada pros movimentos olímpicos e isso deve ser motivo suficiente pra incluí-lo na rotina.

Abraços

Postado
48 minutos atrás, Gris disse:

Behind the neck push press é uma variaçao interessante tambem.

Muito! Gosto bastante!

Postado

Sobre aquela história das excentricas produzirem maior ganho de força e hipertrofia:

Como falei em um post acima, o push press promove uma excêntrica pesada - a excentrica do push press é igual a do press estrito, mas com uma carga 20-30% maior -, que pode se traduzir em maiores ganhos de força e hipertrofia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...