Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Push Press

Posts Recomendados

Postado

A pedido do @Shrödinger, estou criando este tópico para falar um pouco sobre o Push Press.Lembrando que é uma leve explanação sobre, que pode estar cheia de erros e que se você tentar seguir qualquer coisa aqui é por sua conta em risco ahsuahushuahs

The Push Press

O Push Press, ao contrário do Military press ou do behind the neck press, trabalha uma gama maior de musculos. Devido a sua forma de execução, o Push Press, além dos musculos "padrões" (deltoides/triceps/peitoral/traps) também trabalho quads e panturrilhas como seus motores primários durante o lift.

Vou tentar abordar de alguma forma o padrão de movimento do lift. Posicionamento de mãos, escapulas e etc eu acho que seria muito mais proveitoso em um tópico sobre o military press, então se um dia alguém fizer - se já não tem -, eu linko aqui, pois é basicamente o mesmo movimento, o que temos de novo é no início do movimento.

O posicionamento dos pés na start position é muito importante. Se seu peso não estiver bem distribuído durante o início do exercício, pode haver certo desequilíbrio ou poca produção de força, o que vai fazer com que o mesmo não seja tão efetivo. Como eu sempre falo, temos duas formas de executar o mesmo lift: a padrão de ensino, que é como nos passam a forma do lift ser feito; a NOSSA forma, que depois de certo tempo vamos modificando até encaixarmos a melhor maneira de nosso corpo se comportar para a execução. Por padrão, vamos começar posicionando os pés na largura dos ombros.

Um push press bem efetivo, vem de quão bom você será ao projetar força das pernas para a barra no início do movimento.

Este movimento se dá da seguinte forma:

• Manter sempre o tronco vertical; um erro muito comum é deixar o tronco se inclinar para frente ou para trás. Durante o Push press seu tronco se mantém estável e na vertical durante todo elevador.
  • O início do movimento se dará com uma leve flexão dos joelhos, os projetando a frente; o quadril fica estático, como seu tronco se manterá vertical, qualquer deslocamento do quadril comprometerá isto, portanto, nada de movimenta-lo, apenas joelhos a frente.
Spoiler

push-press_0.jpg?itok=8bE1Ymfd

• Agora vem a parte importante, depois deste deslocamento dos joelhos a frente, vem uma forte extensão de joelhos, acompanhada de uma elevação plantar, onde temos que ter como principal pensamento, o de projetar a maior quantidade possível de força, das pernas para a barra.
Spoiler

LearningPushPress.jpg

• Isto dará o primeiro empurrão da barra pra cima, então devemos encontrar o sincronismo, para que depois desta forte extensão, peguemos o tempo exato de iniciarmos o desenvolvimento e a extensão dos braços acima da cabeça.
  • Outro ponto em especial que devemos ter em mente, é que o push press não é um push jerk. Nós iremos conduzir a barra a cima de nossa cabeça como o military press, e não iremos jogar a barra para cima e nosso corpo para baixo como o jerk.
Spoiler

nsca-3e-chap14-supplement-40-638.jpg?cb=

Bom não sei o quão explicativo possa ter sido isto. Pretendo, com tempo, arrumar melhor o tópico mas por enquanto é isso.

Deixo com vocês mestre Kokluaev mostrando a execução do lift:

Postado

Pelo impulso das pernas que possibilita carregar mais a barra, é válido iniciar um treinamento com este exercício e esperar uma maior progressão no militar convencional?

Ou este exercício se adapta melhor no meio da rotina, quando os deltóides já nao aguentam, com o restante do corpo estático, as mesmas cargas do início?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Postado
1 hora atrás, Chez disse:

Pelo impulso das pernas que possibilita carregar mais a barra, é válido iniciar um treinamento com este exercício e esperar uma maior progressão no militar convencional?

Ou este exercício se adapta melhor no meio da rotina, quando os deltóides já nao aguentam, com o restante do corpo estático, as mesmas cargas do início?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Eu usaria ele como uma forma de tentar quebrar um plato dentro do Military Press.

Como tu mesmo mencionou, o impulso das pernas - quando feito corretamente - possibilita um aumento das cargas, desta forma ti ajuda a começar a lidar com pesos que tu não conseguiria no military press.

Postado

Assim como vc disse: aprendemos o modelo padrão do exercício e adptamos ao nosso corpo, e apenas relatando minha experiencia: no inicio do movimento eu me sinto mais confortável fazendo uma leve inclinação para frente com meu corpo, para compensar o impulso que a panturrilha me da me jogando para trás. Não sei se faço isso para compensar alguma falha tecnica minha, ou se apenas é meu "estilo" para o push pres. Quando eu tentava fazer com o corpo totalmente na vertical, eu dava uma leve arqueada nas costas para trás.

Postado
4 minutos atrás, Pedro,96 disse:

Assim como vc disse: aprendemos o modelo padrão do exercício e adptamos ao nosso corpo, e apenas relatando minha experiencia: no inicio do movimento eu me sinto mais confortável fazendo uma leve inclinação para frente com meu corpo, para compensar o impulso que a panturrilha me da me jogando para trás. Não sei se faço isso para compensar alguma falha tecnica minha, ou se apenas é meu "estilo" para o push pres. Quando eu tentava fazer com o corpo totalmente na vertical, eu dava uma leve arqueada nas costas para trás.

Você dava essa arqueada na hora do press depois do leg drive? Tipo isso \/

Postado
8 minutos atrás, debew disse:

Você dava essa arqueada na hora do press depois do leg drive? Tipo isso \/

kkkkkkkkkkk não não, bem menos que isso. Mais tarde eu posto uma foto ou video mostrando como ficava, mas é uma arqueada quase igual a do supino quando se faz abdução de escapula (sem forçar a ponte).

Postado
9 minutos atrás, Pedro,96 disse:

kkkkkkkkkkk não não, bem menos que isso. Mais tarde eu posto uma foto ou video mostrando como ficava, mas é uma arqueada quase igual a do supino quando se faz abdução de escapula (sem forçar a ponte).

Isso é "normal" do lift, o que muda é a angulação que tu vai ficar para trás, afinal tu tem que tirar tua cabeça da reta da barra e nisso dependendo de N fatores como proporção corporal, desde a grip e carga, influenciam diretamente nisso.

É normal em todo press frontal que a parte superior do teu corpo faça um movimento para trás e depois para frente, sendo o primeiro pra tirar a cabeça da reta da barra e colocando o corpo em uma posição mais favorável para subir o peso, e a segunda para encaixar o centro de gravidade.

Mas se tu está perdendo o equilíbrio ou algo do tipo na elevação plantar do final do leg drive, pode ser um erro técnico.

Postado

Não perco o equilíbrio não, então é só adaptação que fiz "automaticamente" pro meu corpo.

Vlw por sanar minha duvida, fiquei meio cabreiro de ser erro técnico e não apenas uma adaptação.

Postado
8 minutos atrás, Pedro,96 disse:

Não perco o equilíbrio não, então é só adaptação que fiz "automaticamente" pro meu corpo.

Vlw por sanar minha duvida, fiquei meio cabreiro de ser erro técnico e não apenas uma adaptação.

É, tudo deve ser visto, essa frase que eu falei é uma faca de dois gumes.

Da mesma forma que depois de aprender o padrão de movimento, nós podemos adaptar a uma forma melhor para nossas dimensões, podemos acabar errando tecnicamente para tentar balancear um outro erro e acabar pensando que também faz parte dessa adaptação mecânica, quando na verdade não é.

Tem uma linha tênue entre uma coisa e outra. 

Postado
7 minutos atrás, debew disse:

É, tudo deve ser visto, essa frase que eu falei é uma faca de dois gumes.

Da mesma forma que depois de aprender o padrão de movimento, nós podemos adaptar a uma forma melhor para nossas dimensões, podemos acabar errando tecnicamente para tentar balancear um outro erro e acabar pensando que também faz parte dessa adaptação mecânica, quando na verdade não é.

Tem uma linha tênue entre uma coisa e outra. 

sim, concordo. Não que eu seja um levantador avançado, mas tenho boa consciência corporal e conheço a técnica para os principais movimentos. Então esse linha se torna mais fácil de ser encontrada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...