Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Avaliação de Dieta Para Cutting

Ariel Nascimento

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal. No começo do ano iniciei um projeto de ganho de peso e acabei ganhando bastante peso (Fui de 72 kg para 85 kg, já que não segui uma dieta específica e comia de tudo um pouco, mas sempre priorizando bons alimentos), porém também acumulei uma quantidade considerável de gordura, principalmente na região abdominal. Recentemente fui a um nutricionista, conversei com ele e deixei claro que agora estava com o objetivo de eliminar gordura e preservar o máximo de massa muscular. Passado alguns dias, ele me enviou um modelo orientação individual que eu deveria seguir por um período de 60 dias (Deixarei o arquivo que ele me enviou anexado no post) e agora eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre esta dieta. Obrigado pela atenção :)

Dados

Altura: 1,78

Peso Atual: 85kg

BF: Não sei informar, mas diria que algo entre 18% - 20%

OBS:Sou falso magro

Objetivo da Dieta: Queima de Gordura (Cutting)

OBS: Ainda vou somar os valores nutricionais. Quando os tiver em mãos, posto.

Educação Nutricional.pdf

Editado por Ariel Nascimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara infelizmente essa é a realidade da maioria dos profissionais que são responsáveis por plano nutricional. Chega a doer só de ver.

Pessoal simplesmente esquecem individualidade biológica, cada um é cada um. E o que fazem pegam um plano "lixo" e passa para todos os seus pacientes; esquecendo macros e passando uma estrutura horrível. Principalmente por você treinar, a dieta por sí já é totalmente diferente do que uma pessoa que só busca melhoria de vida(saúde) sem treinar.

Sinceramente não recomendo você seguir esse planejamento, se quer um acompanhamento individual procure por treinador/coach. O seu metabolismo muda a cada semana, é preciso um acompanhamento realmente de perto. Fazer como foi orientado a cada 60 dias só vai perder tempo.

E sim procure reduzir seu bf, você mesmo falou "sou falso magro" procure criar uma estrutura não muito agressiva e faça uma recomposição corporal. Lembre-se provavelmente você não tem muita massa magra, perder ela e continuar com gordura vai ser pior ainda. 

Bom é isso, abraços!

Editado por MateusMonteiro
Link para o comentário

• Supermoderador

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem. Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...