Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• 1 ano depois...

Publicidade

Postado

Resumo:

1. até 3 doses não tem problema algum;
  2. 4-8 doses pode ter algum efeito negativo, mas uma alta ingestão de proteínas vai mitigar bastante isso (eu ouvi churrasco?);
  3. acima de 9-10 doses não tem mto jeito, vai ter efeitos negativos em todos os aspectos (síntese proteica, testosterona, etc.).
Postado

Momento broscience: me parece que todo "veneno" em pequenas quantidades e sob menor frequência acaba ajudando o corpo a se aprimorar como mecanismo de defesa. Temos até o caso do tiozão Bill Haast que viveu até os 100 anos injetando veneno de cobra em si diariamente, alegando que era benéfico para si.

Ando lendo um pouco sobre tabaco nas suas formas mais puras tipo charuto ou cachimbo. Aparentemente é mais benéfico que maléfico, tendo moderação. Também aumenta a testosterona. O cigarro que é venenoso pelas demais substâncias.

• 1 mês depois...
Postado
Em 19/01/2023 em 17:21, Lucas, o Schrödinger disse:

Resumo:

2. 4-8 doses pode ter algum efeito negativo, mas uma alta ingestão de proteínas vai mitigar bastante isso (eu ouvi churrasco?);
  3. acima de 9-10 doses não tem mto jeito, vai ter efeitos negativos em todos os aspectos (síntese proteica, testosterona, etc.).

Em 19/01/2023 em 17:21, Lucas, o Schrödinger disse:

Resumo:

Estou ressuscitando o tópico pq o conteúdo é bom!

Quanto equivaleria uma dose? É por concentração de álcool ou posso usar a referência de dose conforme o sistema americano?

Eu encontrei nesse site os exemplos do que seria uma porção: https://www.niaaa.nih.gov/alcohols-effects-health/overview-alcohol-consumption/what-standard-drink

E aqui uma foto desse site

The percent of pure alcohol shown here as alcohol by volume, varies by beverage.

Então, uma porção de latinha de cerveja possui 12 ounces que daria ~355mL (pela conversão do google). Três porções seriam 1065mL, 3 latinhas de 350mL. Está certo esse raciocínio?

Postado
Em 07/03/2023 em 17:45, NedFlanders disse:

Então, uma porção de latinha de cerveja possui 12 ounces que daria ~355mL (pela conversão do google). Três porções seriam 1065mL, 3 latinhas de 350mL. Está certo esse raciocínio?

É por aí. 

Depende também do peso da pessoa.

• 9 meses depois...
Postado

Muita informação sobre doses de álcool e a conclusão de que não existe dose segura ou dose que promova melhorias de saúde. Basicamente, oq acontece é q é possível ter níveis ótimos de saúde e longevidade bebendo doses moderadas, por conta de uma conjunção de fatores (dieta, atividade física, etc).

https://www.instagram.com/reel/C0ogN01OHUM/?igshid=MzY1NDJmNzMyNQ==

Eu vou continuar bebendo meu vinho e minha cerveja, mas é sempre bom ter informação de qualidade sobre o tema.

• 1 ano depois...
Postado

Esse post do Layne Norton sobre uma meta recente é mto bom:

https://www.instagram.com/reel/DE2sBOruzGU/?igsh=ajQ3cW5vbzJpeXZy

Eles corrigiram alguns trabalhos antigos que levavam a crer que uma dose baixa de álcool poderia ter benefícios pra saúde. Corrigiram excluindo pessoas que não bebem, mas já beberam mto ou moderadamente e podem ter problemas de saúde decorrentes do álcool e tb excluindo pessoas que fumam, entre outras análises. Após essas análises pode-se observar que não há benefícios pra saúde em um consumo baixo ou moderado de álcool.

No entanto, um consumo de 1 dose por semana até 1-2 doses por dia (<24g de álcool) não demonstrou malefícios ou aumento da mortalidade. A partir daí há um aumento linear na mortalidade. Com 6 doses/dia há um aumento de 50% nas chances de mortalidade. Gráfico abaixo:

3CJrxSi.jpeg

Em posts anteriores foi possível observar que essa faixa de até 2 doses por dia não interfere nos ganhos de hipertrofia ou na performance. Aparentemente essa ingestão pequena/moderada de 1-2 doses por dia tb não interfere na saúde.

A principal mensagem é: álcool não tem benefícios pra saúde, mas se for beber, evitem exagerar e limitem a pequenas quantidades, já que isso não vai trazer grande impacto em qualquer parâmetro relevante (força, hipertrofia ou saúde).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...