Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
7 horas atrás, Torf disse:

Alguma coisa mudou para si após a leitura?

Me ajudou muito a encontrar uma boa namorada e a conseguir manter um bom relacionamento. 

Sempre tive dificuldades para ser realista com relacionamentos, tenho uma tendência muito forte a idealizar e romantizar a mulher que estou amando, oque pode ser bom as vezes, mas também pode prejudicar a convivência e "pesar" demais o namoro.

Por isso, vez ou outra preciso ler algo como um NA (ou pelo menos buscar alguma referência parecida), pois ele me ajuda a recuperar a razão, especialmente quando o namoro atinge aquele clímax e eu fico envolvido demais com a paixão do momento.

Postado
Em 18/09/2016 at 23:46, Shapudo disse:

Disse que os caras do Manhood (é um grupo americano e eles têm um livro traduzido informalmente do qual me esqueci o nome) não pegavam nenhuma mulher, mas desenvolviam valores masculino.

Não é bem assim. Eu participei da comunidade e nêgo pegava bastante mulher. Não todos, claro, mas isso tem em qualquer grupo. O problema da MA é a pseudo-filosofia da comunicação e oratória. Quando entra na prática do bagulho, aquilo é um show de horrores. Querem ensinar nêgo que não lê 1 livro por ano a desenvolver expressão pessoal, ser coerente no discurso, dar contexto, detalhes, etc e etc. Não tem como. E aí quando não ultrapassam essa barreira linguística começam a inventar chavões, dizendo que o problema é a entonação da voz, o jeito que você fala, que você não está sendo sincero, não está demonstrando as expectativas - o que em alguns casos se aplica, realmente, mas nem de longe em todos -, que você tem que revelar os feelings... Sério, coisa de louco.

Postado

realmente se for pra deixar um tem que ser o outro, pq o assunto é praticamente o mesmo

Postado

Lidar com mulheres, resumindo de uma maneira bem simplista e aos meus olhos, se resume em duas frases que eu li no livro do NA:

1- Se você acha que basta ser bonzinho para ser amado, mude de idéia. Caso contrário, o inferno em vida irá te esperar. Se for verdadeiramente malvado, terá muitos problemas e uma vida curta. Esteja além do bem e do mal. Extraia o bem que há no mal e o tome para si. Retire o mal que há no bem e jogue-o fora.

2- Não pense que ela terá piedade de você algum dia porque elas são impiedosas com os fracos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...