Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Adoro suco de beterraba, mas ultimamente tá meio caro...

40 minutos atrás, Gris disse:

9,5 - ex: ovos e corações em geral.

9 - ex: quinoa e abacaxi

8- ex: batatas

Qual é o lance das batatas?

Há um tempo substituí as batatas doces por arroz branco, será que fiz besteira? :s

Publicidade

Postado
1 minuto atrás, vizerdrix disse:

Adoro suco de beterraba, mas ultimamente tá meio caro...

Qual é o lance das batatas?

Há um tempo substituí as batatas doces por arroz branco, será que fiz besteira? :s

Não quero poluir o topico com informações não pertinentes ao topico mas a questão das batatas é a composiçao micronutricional, simplicidade e versatilidade, basicamente ela é completa sem contra indicações, é o unico alimento que independente da dieta que faça muito dificilmente ira achar um "porem" em seu consumo, seja vegano ou paleolitico, a beterraba tem a polemica dos oxalatatos dentre outras, o proprio abacaxi tem um excesso de manganes que impede, cria um limite para seu consumo.

Postado
5 horas atrás, Gris disse:

(você pediu comentários)

SEMPRE! Agradeco muito. =)

O paladar é algo individual e, para mim, ela é muuuuuuito gostosa.

Além disso o que eu acho legal é que ela é um alimento "coringa". Como a galera falou você pode fazer suco, pode misturar com frutas/legumes (cenoura, laranja...) pode fazer cozida, pode comer crua...

1 hora atrás, Daniell109 disse:

Beterraba + limão + própolis + vinagre de maçã + mel. Experimentem! É quase um vinho. Cai muito bem depois de uma refeição grande.

Interessante essa receita. Eu tenho tudo em casa menos o própolis. Vou testar sim. =)

Postado
10 horas atrás, 224372_1442526753 disse:

Ótima contribuição.

Seria interessante tu comentar que a Beterraba é uma das melhores fontes de Nitrato disponível.

Quem tá deficiente em NO funciona como um anabol naturallo haha

Rucula e espinafre são melhores opçoes nesse sentido mas seguidos logo pela beterraba.

10 horas atrás, Torf disse:

SEMPRE! Agradeco muito. =)

O paladar é algo individual e, para mim, ela é muuuuuuito gostosa.

Além disso o que eu acho legal é que ela é um alimento "coringa". Como a galera falou você pode fazer suco, pode misturar com frutas/legumes (cenoura, laranja...) pode fazer cozida, pode comer crua...

Interessante essa receita. Eu tenho tudo em casa menos o própolis. Vou testar sim. =)

Acho que o mais legal da beterraba e isso realmente é muito legal nela, é um alimento que faz mais ou menos o estilo da batata, é versatil e encaixa na dieta, no improviso, tem dias que eu não estou com vontade de seguir a dieta mas não quero fazer propriamente um "lixo", pode parecer que eu tenha algo contra a beterraba, mas na verdade eu sempre tenho beterrabas e batatas em casa mesmo elas não compondo a dieta, assim como castanhas de caju, castanha do pará, queijos...

Postado
Em 15/09/2016 at 20:56, vizerdrix disse:

Gris, pra vitamina C que alimentos você acha interessante consumir além da beterraba?

Compensa tomar apenas um bom e velho Redoxon que já contém 1g de Vit C?

Frutas cítricas são uma ótima opção. Com 6 acerolas, ou 10 morangos, ou simplesmente 1 kiwi/mexerica/mamão papaia você já bate o valor diário recomendado de vitamina C (a laranja é a famosa referência da vitamina C mas essas frutas que citei possuem mais). Procure sempre ingerir vitaminas e minerais através da alimentação, não de cápsulas, porque a absorção de nutrientes costuma ser bem menor. 

Em 15/09/2016 at 20:58, Daniel Sevla disse:

Qual alimento você daria um 10?

@topic Odeio o gosto da beterraba. Lembro-me até hoje que minha mãe tinha a mania de bater tudo quanto era fruta com beterraba no liquidificador. Olhar para um suco de laranja que poderia ser delicioso com aquela cor derivada de vermelho/roxo me dava náuseas!   

Oii, eu sou quase formada em nutrição, e sinceramente, os únicos alimentos que eu daria um 10 (devido à densidade nutricional) seriam o espinafre e o agrião. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...