Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Luta

busarello

Posts Recomendados

• Supermoderador

Segunda Feira (03/10/2016)

Pedal - 19:30

40 km - 1130 elevação - 21,2 km/h

Estimativa de gasto calórico diário = 2100 calorias

Estimativa de gasto calórico Treino = 1600 calorias

Estimativa da dieta = 2500 calorias

• Carb = 222
  • Gordura = 84
  • Proteina = 120

Terça Feira (04/10/2016)

Funcional - 07:30 - 

• Alongamentos - aquecimento
  • Corrida (400 metros) 
  • Terra (15) / Abd full (30) - 3x
  • Agacho (15) / Abd bicicleta (60) - 3x
  • Remada (15) / Abd infra (20) - 3x
  • Serrote (20) / Abd Prancha (30') - 3x
  • Alongamentos

Estimativa de gasto calórico Treino = 350 calorias

• Carb = 222
  • Gordura = 84
  • Proteina = 120

Editado domingo às 07:14 por busarello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Quarta Feira (03/10/2016)

47 km - 510 elevação - 26 km/h

Estimativa de gasto calórico Treino = 1800 calorias

Estimativa da dieta = 3000 calorias

• Carb = 345
  • Gordura = 102
  • Proteina = 108

Quinta Feira (04/10/2016)

• Supino(15) / Jump Run (30') / Abd supra (60) - 3x
  • Supino Inc Halteres (15) / Desloc. Lateral (30) / Abd full(20) - 3x
  • Crucifixo (15) / Abd infra (20) - 3x
  • Cross Over (15) / Push Up (falha) / Abd Prancha (30') - 3x
  • Alongamentos

Estimativa de gasto calórico Treino = 350 calorias

Estimativa da dieta = 2600 calorias

• Carb = 260
  • Gordura = 130
  • Proteina = 100
Editado por busarello
Link para o comentário

@busarello, vou perguntar a vc pois vc entende do assunto...

Sempre que ando de bike (convencional ou ergométrica) meu saco/pênis ficam dormentes depois de um tempo, logo em seguida que paro, essa dormência vira uma ereção. 

Qual a explicação pra isso?

Posso prosseguir?

Li, meio que por cima, resumidamente e grosseiramente, que andar de bike pode dar problema na próstata. Tenho 20 anos, devo me preocupar?

Link para o comentário

• Supermoderador
2 minutos atrás, Thelastboss disse:

@busarello, vou perguntar a vc pois vc entende do assunto...

Sempre que ando de bike (convencional ou ergométrica) meu saco/pênis ficam dormentes depois de um tempo, logo em seguida que paro, essa dormência vira uma ereção. 

Qual a explicação pra isso?

Posso prosseguir?

Li, meio que por cima, resumidamente e grosseiramente, que andar de bike pode dar problema na próstata. Tenho 20 anos, devo me preocupar?

A dormência é por conta da pressão sobre o selim que acaba prejudicando a circulação no local. O retorno da circulação pode, dentre outras coisas, causar ereções.

Dependendo do tempo (sobre a bike) e da forma do exercício esta pressão pode gerar atritos e, consequentemente, bolhas e assaduras (bem vindo ao meu mundo...).

A correção é simples: faça um bikefit (presencial ou virtual) e altere na sua bike o que for indicado. Um bom bikefit vai mexer nos tacos da sapatilha, na altura do selim, no comprimento e na inclinação da mesa e no selim propriamente dito. Este ultimo (selim) provavelmente é muito largo do meio para frente e piora este incomodo que você relata.

Depois do bikefit sua pedalada rende muito mais e estes "pequenos" desconfortos tendem a sumir. O único porém (fora o valor que vai gastar...) é que o selim recomendado quase sempre é pequeno e pouco acolchoado (comparado com o default): você troca o desconforto no saco por algum desconforto nos "glutens". A vantagem é que este novo desconforto passa rápido e pode ser minimizado melhorando o acolchoamento da bermuda.

Quanto ao problema na próstata, não sei dizer. A área da bolsa escrotal fica bastante quente depois de horas de pedal. A região dos glúteos, isquios, abdutores e adutores é bastante exigida também, além do core - especialmente a lombar. Agora se isso guarda relação direta com problemas na próstata eu confesso que á algo que nunca pesquisei.

A maioria dos ciclistas pro que eu conheço não tem problema algum e muitos deles já passaram dos 50 anos, alguns com mais de 20 anos de pedal nas costas. MAS, por outro lado, ninguém (ou quase ninguém) está "puro" neste mundo (if you know what i mean...)  e, portanto, é difícil relacionar qualquer problema de saúde apenas ao exercício praticado...

Link para o comentário

• Supermoderador

Do final de semana:

Sem pedal / Sem treino / Sem dieta.

Estimativa de muitas calorias... Melhor não falar sobre isso.

Sabado estive escalado como cozinheiro. Festival de risotos pra janta.

- Risoto de linguiça Blumenau

- Risoto 4 queijos

- Risoto margueritha

- Risoto de carne de panela.

Tomei muita cerveja enquanto cozinhava. E cozinhei durante várias horas...

Segunda Feira (10/10/2016)

Relive - Strava

48 km - 492 elevação - 26,3 km/h

Estimativa de gasto calórico Treino = 1800 calorias

• Carb = 269
  • Gordura = 77
  • Proteina = 108
  •  

Terça Feira (11/10/2016)

• abdominais, a lot...
  • Alongamentos

Estimativa de gasto calórico Treino = 200 calorias

Estimativa da dieta = 2600 calorias

• Carb = 260
  • Gordura = 130
  • Proteina = 100

Editado por busarello
Link para o comentário

Risoto de linguiça Blumenau hahaha eita porra!!! 

"Tomei cerveja enquanto cozinhava e cozinhei por muitas horas" kkkkkkkk saquei.

Cara, assim, meu pedal é mais pra fortalecer a perna mesmo, eu não me agrado muito hoje em dia, já fui de bike pra tudo quanto é lado, só por diversão, mas antes de tirar a carteira, sacomé...

A minha bike (depois posto foto se mudar alguma coisa), não me dá tanto esse problema que falei - estou me contradizendo, mas essa frase é verdadeira e a outra nem tanto.

O meu grande problema é a bike da academia, depois de uns 10 minutos pedalando, começa aquele formigamento na coxa, no saco, no bileco, aí eu tenho que levantar (pedalar em pé) por alguns segundos - o que foge da minha idéia, pois acaba tornando o exercício muito mais pesado. Mas chega nos 15 minutos e fica insuportável.

Eu vi os links que vc passou, eu já tentei baixar o banco, levantar, mas não ficou legal (joelhão doendo), e por ser a bike da academia, não tenho muita opção...

mas vc falou sobre sapatilha ali, e eu estou pedalando com aqueles tênis de corrida, que tem tipo um "amortecedor" de baixo, seria conveniente testar descalço ou de sapatilha de boxe?

Estou considerando também algo pra adaptar a minha bicicleta convencional pra pedalar "parado", deve existir alguma esteira pra bicicleta ou algo que levante a roda traseira do chão pra pedalar... vc conhece algo?

Editado por Thelastboss
Link para o comentário

• Supermoderador
27 minutos atrás, Thelastboss disse:

Risoto de linguiça Blumenau hahaha eita porra!!! 

"Tomei cerveja enquanto cozinhava e cozinhei por muitas horas" kkkkkkkk saquei.

Cara, assim, meu pedal é mais pra fortalecer a perna mesmo, eu não me agrado muito hoje em dia, já fui de bike pra tudo quanto é lado, só por diversão, mas antes de tirar a carteira, sacomé...

A minha bike (depois posto foto se mudar alguma coisa), não me dá tanto esse problema que falei - estou me contradizendo, mas essa frase é verdadeira e a outra nem tanto.

O meu grande problema é a bike da academia, depois de uns 10 minutos pedalando, começa aquele formigamento na coxa, no saco, no bileco, aí eu tenho que levantar (pedalar em pé) por alguns segundos - o que foge da minha idéia, pois acaba tornando o exercício muito mais pesado. Mas chega nos 15 minutos e fica insuportável.

Eu vi os links que vc passou, eu já tentei baixar o banco, levantar, mas não ficou legal (joelhão doendo), e por ser a bike da academia, não tenho muita opção...

mas vc falou sobre sapatilha ali, e eu estou pedalando com aqueles tênis de corrida, que tem tipo um "amortecedor" de baixo, seria conveniente testar descalço ou de sapatilha de boxe?

Estou considerando também algo pra adaptar a minha bicicleta convencional pra pedalar "parado", deve existir alguma esteira pra bicicleta ou algo que levante a roda traseira do chão pra pedalar... vc conhece algo?

Bike de academia não adianta, é e vai continuar sendo ruim.

A sapatilha a que me refiro é a de ciclismo mesmo, com taquinhos para travar no pedal. Usar outro calçado em bike de academia não vai influenciar no seu problema.

Se pretende continuar pedalando como aeróbico, talvez valha a pena um rolo de treino, traseiro ou full. Estes modelos são simples, há outros com motores, resistência e inclinação variável, etc. Vai da necessidade, do gosto, do espaço, do bolso, etc.

Link para o comentário

2 horas atrás, busarello disse:

Bike de academia não adianta, é e vai continuar sendo ruim.

A sapatilha a que me refiro é a de ciclismo mesmo, com taquinhos para travar no pedal. Usar outro calçado em bike de academia não vai influenciar no seu problema.

Se pretende continuar pedalando como aeróbico, talvez valha a pena um rolo de treino, traseiro ou full. Estes modelos são simples, há outros com motores, resistência e inclinação variável, etc. Vai da necessidade, do gosto, do espaço, do bolso, etc.

Acho que esse "traseiro" vai ser minha opção quando eu estiver menos fodido de dinheiro. Muito obrigado por todas respostas, por dividir sua experiência.

Se eu optar por ignorar o formigamento por algum tempo, haverá algum problema? Oq vc acha? Última questão huahauah

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...