Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado
14 minutos atrás, Thorun disse:

Uma duvida que pouca gente deve ter curiosidade aqui...

qual é sua bike?

Oggi 7.2

Aro 29

Quadro 19

Shimano Alivio

Abriu o bico em 5 meses... Cambio traseiro (eu cai...) e os raios da roda traseira (torque).

Publicidade

Postado
1 hora atrás, busarello disse:

Notei que do ponto de vista de composição corporal ter um deficit gigante 3 dias na semana e um "empate técnico" nos outros dias não fazem mais meu peso cair significativamente: estou no "jogo das águas".

Também percebi isso comigo. Manter uma ingestão média diária (só aumento uns carbos no dia de PL), hipocalórica pero no mucho, está me dando um resultado melhor.

Sinais do metabolismo pós 40?

Postado

Vc é um daqueles caras que atravessa de bike o túnel de Itapema-BC? É comum eu passar essa área no domingo de manhã e ver algo que parece uma corrida de rua... vi no seu perfil que vc é de Itajaí, vou bastante vezes por ano ai, sou de Floripa 

• Supermoderador
Postado
34 minutos atrás, Thelastboss disse:

Vc é um daqueles caras que atravessa de bike o túnel de Itapema-BC? É comum eu passar essa área no domingo de manhã e ver algo que parece uma corrida de rua... vi no seu perfil que vc é de Itajaí, vou bastante vezes por ano ai, sou de Floripa 

Esse pessoal anda de speed, minha vibe é MTB. Eu passo ali normalmente aos finais de semana, mas vou por uma trilha que passa pelo morro ao lado esquerdo do tunel (trilha do estaleirinho).

Postado
4 minutos atrás, busarello disse:

Esse pessoal anda de speed, minha vibe é MTB. Eu passo ali normalmente aos finais de semana, mas vou por uma trilha que passa pelo morro ao lado esquerdo do tunel (trilha do estaleirinho).

Que susto, quase achei que vc tinha dito que ia pelo Morro do Boi kkkk suicídio 

O que vc acha de bike pra quem tem dores no joelho?

• Supermoderador
Postado
6 minutos atrás, Thelastboss disse:

Que susto, quase achei que vc tinha dito que ia pelo Morro do Boi kkkk suicídio 

O que vc acha de bike pra quem tem dores no joelho?

Eu operei um joelho (menisco / condromalacia) e preciso operar o outro pelo mesmo motivo.

O médico me deixou escolher entre natação (crawl e costas) ou bike (por conta do joelho e do quadril). 

Não sinto dores, exceto pelo cansaço quando o volume ou intensidade de treino é exagerado (como ontem). E as dores são "do tipo certo".

Um colega tem problema em ligamentos do joelho, vai operar no final do ano. Pedala sem dores, e pedala BEM forte...

Já fiz o morro do boi (na mão correta, voltando pelo túnel) mais de uma vez. É um treino legal, mas, no momento, eu curto mais trilha, estradão, etc.

Postado
1 minuto atrás, busarello disse:

Eu operei um joelho (menisco / condromalacia) e preciso operar o outro pelo mesmo motivo.

O médico me deixou escolher entre natação (crawl e costas) ou bike (por conta do joelho e do quadril). 

Não sinto dores, exceto pelo cansaço quando o volume ou intensidade de treino é exagerado (como ontem). E as dores são "do tipo certo".

Um colega tem problema em ligamentos do joelho, vai operar no final do ano. Pedala sem dores, e pedala BEM forte...

Já fiz o morro do boi (na mão correta, voltando pelo túnel) mais de uma vez. É um treino legal, mas, no momento, eu curto mais trilha, estradão, etc.

Vc sentiu que depois que começou a pedalar seu joelho ficou mais forte/resistente?

Postado
Em 19/09/2016 at 14:16, busarello disse:

Ele tem muitas crises (de gota)? Usa a prednisona continuamente? Já tentou tirar?

ACHO que se você encaixar um aeróbico, mobilidade e acertar a dieta, em pouco tempo dá pra cortar o remédio.

Boa sorte e melhoras pro seu velho.

Desculpa, agora que vi.

Ele tinha muito, mas faz tempo que ele toma Prednisona, quando acaba o remédio as dores voltam. Tô aqui nos estudos pra montar uma dieta pra ele combinada com exercícios, pesquisando em todas as áreas. Obrigado amigo!

Postado

Não se você já leu, mas tem dois artigos que falam sobre o treinamento com peso para ciclistas. Um deles é do Lyle McDonald e o outro do treinador do AIS (Australian Institute Sport) do programa de ciclismo. 

Não sei se será útil na prática para ti devido as lesões, mas vai que existam outros entusiastas do ciclismo por aí e que possam aproveitar os textos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...