Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Luta

busarello

Posts Recomendados

• Supermoderador
38 minutos atrás, Thelastboss disse:

Busa, vc já fez uso de glucosamina ou condroitina?

Meu pai tem mais ou menos sua idade e tem artrite e gota, o que se agravou após um médico passar remédio numa super dose (por engano).

Algum suplemento te deu alguma diferença forte nas articulações? Queria muito ajudar meu pai.

Eu já usei por anos a fio e, sinceramente, saudade do dinheiro gasto. Não senti diferenças entre usar ou não usar. 

TALVEZ cissus com omega 3 em altas doses (6g ou mais) ajude no quesito inflamação. Massagem com gel de arnica. Choque térmico (alternar entre bolsa de agua quente e gelo) nos casos pontuais. MUITA mobilidade. Aeróbicos (caminhada, natação leve). Rever a dieta, reduzir açúcar e carbos simples, elevar gordura. Rever a medicação (talvez alguma iteração não desejada, se ele toma muita medicação, ou a própria medicação em si).

É o que consigo pensar de imediato e o que eu faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, busarello disse:

Eu já usei por anos a fio e, sinceramente, saudade do dinheiro gasto. Não senti diferenças entre usar ou não usar. 

TALVEZ cissus com omega 3 em altas doses (6g ou mais) ajude no quesito inflamação. Massagem com gel de arnica. Choque térmico (alternar entre bolsa de agua quente e gelo) nos casos pontuais. MUITA mobilidade. Aeróbicos (caminhada, natação leve). Rever a dieta, reduzir açúcar e carbos simples, elevar gordura. Rever a medicação (talvez alguma iteração não desejada, se ele toma muita medicação, ou a própria medicação em si).

É o que consigo pensar de imediato e o que eu faria.

Acho que talvez ele arrumar um horário pra caminhar faça bastante diferença, nós dois somos vigilantes, eu pelo menos quando não to trabalhando tô treinando, mas ele por enquanto não. Vou levar em conta o Omega 3 também, vou montar uma dieta básica pra ele, que já deve ajudar, realmente ele consome bastante açúcar (dieta baseada em cuca, pão de milho, garrafa de café com açúcar, salgados e muito, muito arroz).

Medicação pro problema relacionado a artrite/gota, somente Prednisona (Corticóide)

Obrigado pelas dicas!

Bons treinos e saúde, abraço!

Link para o comentário

• Supermoderador
1 minuto atrás, Thelastboss disse:

Acho que talvez ele arrumar um horário pra caminhar faça bastante diferença, nós dois somos vigilantes, eu pelo menos quando não to trabalhando tô treinando, mas ele por enquanto não. Vou levar em conta o Omega 3 também, vou montar uma dieta básica pra ele, que já deve ajudar, realmente ele consome bastante açúcar (dieta baseada em cuca, pão de milho, garrafa de café com açúcar, salgados e muito, muito arroz).

Medicação pro problema relacionado a artrite/gota, somente Prednisona (Corticóide)

Obrigado pelas dicas!

Bons treinos e saúde, abraço!

Ele tem muitas crises (de gota)? Usa a prednisona continuamente? Já tentou tirar?

ACHO que se você encaixar um aeróbico, mobilidade e acertar a dieta, em pouco tempo dá pra cortar o remédio.

Boa sorte e melhoras pro seu velho.

Link para o comentário

• Supermoderador

Segunda Feira (19/09/2016)

Bike - 19:30 - Cadenciado, 60 KM, media de 25,5 km/h

Estimativa de gasto calorico diario = 2100 calorias

Estimativa de gasto calorico bike = 2800 calorias

Estimativa da dieta = 3100 calorias

Carb = 280

Gordura = 90

Proteina = 150

Editado por busarello
Link para o comentário

• Supermoderador

Terça Feira (20/09/2016)

Funcional - 07:30 - 

• Alongamentos - aquecimento
  • Terra (15) / Pull Ups (10) - 3x
  • Front Squat (15) / Remada Baixa (15) - 3x
  • Abdutor maquina (15) / Puxada Alta (15) - 3x
  • Abdutor em pé (15) / Serrote (15) - 3x
  • Alongamentos

Estimativa de gasto calórico diário = 2100 calorias

Estimativa de gasto calórico Treino = 350 calorias

Estimativa da dieta = 2100 calorias

• Carb = 120
  • Gordura = 100
  • Proteina = 160
Editado por busarello
Link para o comentário

1 minuto atrás, Ricardo Queiroz disse:

Busa, está mandando 3100 todo dia independente do gasto do pedal? exceto nos churralcool

Ou chegou a tirar uma média semanal de tudo e espelhar pela semana?

Em complemento à pergunta do Rick:

Esses eventos dionisíacos você os têm mantido uma vez por semana?

Link para o comentário

• Supermoderador
7 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Busa, está mandando 3100 todo dia independente do gasto do pedal? exceto nos churralcool

Ou chegou a tirar uma média semanal de tudo e espelhar pela semana?

Oi.

Então, estava mandando sempre algo perto de 3100, exceto sextas. Esta semana estou calculando tudo para decidir o que fazer.

Vou aumentar o intake pré treino de bike e provavelmente mexer nos macros (mais proteína e menos carbo). Ainda assim é possível que eu opte por manter o intake "linear" durante a semana ou acrescente apenas pre / pós bike um pouco mais calórico.

Notei que do ponto de vista de composição corporal ter um deficit gigante 3 dias na semana e um "empate técnico" nos outros dias não fazem mais meu peso cair significativamente: estou no "jogo das águas".

5 minutos atrás, Jaraqui disse:

Em complemento à pergunta do Rick:

Esses eventos dionisíacos você os têm mantido uma vez por semana?

As "jacadas" ocorrem na sexta a noite e, as vezes, no sábado.

Sexta eu gosto de fazer um churrasquinho e tomar uma gelada. É controlado, faz parte do planejamento e me faz um bem danado.

Sábados eu tenho sempre algum "evento" pra ir. As vezes acaba fugindo ao controle...

Rendi-me aos números: amanhã tem avaliação física. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...