Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Luta

busarello

Posts Recomendados

• Supermoderador
5 minutos atrás, Shrödinger disse:

Calorias de álcool não contam... :ph34r:

Eu sei, também sou adepto deste viés nutricional. Se não fosse por isso, aliás, a conta do dia passaria das 6000, fácil... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Dia.

Hoje foi dia de experimentos. O "longão" programado não rolou e o dia amanheceu chuvoso.

Estou a cerca de 3 semanas sem conseguir melhorar nenhuma marca. Desconfiei o excesso de treino, especialmente sobre quadriceps, ou do deficit calorico. Ou de ambos.

O treino mudou, a dieta não. E eu descansei (da bike) um pouco estas semanas: muitas quebras (cambio e raios) abortando os treinos.

Fechou, no lugar de um "regenerativo pela orla" vamos encarar 2 ou 3 morros para ver se os tempos baixam.

Detalhes:

Pré treino sólido = ~600 gramas de carne, 1 pão francês, tomate, azeite de oliva, orégano e pimenta.

Pré treino líquido = cerveja

Horário =  Das 20:00 as 00:30

Saída pro pedal = 07:00

"Jejum" de 6:30 horas.

Resultado: Morro da Cruz, 2o. melhor tempo, 6 segundos acima de PR.

Dava pra bater, eu amarelei mesmo, dava pra forçar mais um pouquinho sem a coxa travar. E, graças a chuva, rolou umas derrapadas - pouca tração pra muito torque. Isso se resolve com posicionamento no ataque, vai requerer mais core. Coisas pra ver no treino.

O fato é, não é a dieta imediata, a falta ou sobra. Nem o cansaço acumulado. É técnica. Há 3 semanas que eu não baixava de 8 minutos no dito morro. Hoje foi 7'36''. Quase meio minuto, e dava pra melhorar. Momento "mea culpa": nestas 3 semanas eu matei o treino mesmo, sai mais pra girar do que pra treinar...

Segunda eu volto lá. A noite, primeira pegada do treino. Condições diferentes, especialmente quanto ao intake calórico. MAS se a tese estiver correta isso não vai ser problema...

Editado por busarello
Link para o comentário

• Supermoderador
Em 16/09/2016 at 13:56, MBD disse:

Tua criatividade me surpreende a cada dia.

67871137.jpg

Em 17/09/2016 at 12:26, busarello disse:

Bussa, me diz uma coisa: para maratona, tem um estilo de treinamento (o @mpcosta82 vai lembrar o nome já que ele que me recomendou o livro) que tu faz 3 treinos por semana, um de velocidade, um intermediário e um longo, mas nada comparado com o que se faria no dia da prova. Para ciclismo tem a mesma estratégia, não tem relação nenhuma.... como funfa as estratégias de treinamento?

Link para o comentário

• Supermoderador
9 minutos atrás, Aless disse:

Bussa, me diz uma coisa: para maratona, tem um estilo de treinamento (o @mpcosta82 vai lembrar o nome já que ele que me recomendou o livro) que tu faz 3 treinos por semana, um de velocidade, um intermediário e um longo, mas nada comparado com o que se faria no dia da prova. Para ciclismo tem a mesma estratégia, não tem relação nenhuma.... como funfa as estratégias de treinamento?

Bom dia.

Ciclismo é um termo amplo. Para ciclismo de estrada a estratégia é bastante semelhante. Adicione treinos de força (pernas) e core, já que a mecânica do pedal é diferente da corrida. Há, ainda, uma pequena diferenciação no treino de acordo com a sua função no pelotão. Um treino de força bruta (subidas, pedalar em pé, etc), um intermediário (mais plano, não tão longo, foco em manter a cadência = pedaladas por minuto), um longo (terreno misto, subidas, técnicas, etc). Eu tenho visto algumas periodizações diferentes. Tem um pessoal na USP que treina cadencia e sprint (ataques) em todos os treinos que, aliás, são feitos sempre na pista oval. Confesso que preciso de mais alguns anos nessa estrada pra reunir condições de avaliar perceber estas nuances.

Para MTB, especialmente o XC (Cross Country) a coisa muda bastante. As características do terreno são um elemento chave: não basta pedalar. Uma coisa é subir no asfalto, outra é subir estradão de terra batida destruído pela chuva. E a descida conta muito posto que é a parte mais técnica da coisa (novamente, descer ladeira a mais de 70km/h no asfalto é mole, quero ver descer a 50 no estradão cheio de valeta, pedra, areia, etc...). 

E depois tem as outras modalidades. DownHill (descer montanha), Trial (a partir do 1:40, Cris Santos. É o cara que monta e revisa as bikes de uma galera aqui, eu incluso.), etc.

Temos um grupo aqui treinando para as competições amadoras do ano que vem. TODOS tem deficiência nas subidas e, portanto, esta é a parte chave do treino ATUAL. TODOS perdem rendimento após uns 60 KM, então é outro ponto que está nas planilhas. Isso na bike; fora dela há mobilizações mais especificas e trabalho de musculação, também mais especifico (exemplo: todos pensam que quadriceps é o principal envolvido mas há um recrutamento absurdo de glúteos (ui :blush:) e abdutores).

Link para o comentário

Busa, vc já fez uso de glucosamina ou condroitina?

Meu pai tem mais ou menos sua idade e tem artrite e gota, o que se agravou após um médico passar remédio numa super dose (por engano).

Algum suplemento te deu alguma diferença forte nas articulações? Queria muito ajudar meu pai.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...