Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Luta

busarello

Posts Recomendados

1 hora atrás, busarello disse:

Viajo muito tanto a trabalho quanto por lazer.

2

1 hora atrás, busarello disse:

Fiz algumas cirurgias no ano passado e sofro de tendinopatia generalizada (ombros, joelhos, lombar, etc). Também tenho condromalácia grau 4 nos dois joelhos, ambos já foram alvo de cirurgia. Os meniscos também já foram "mexidos". E outras cositas mas.

Cara, me senti mal agora por reclamar das dorzinhas que sinto no joelho, cotovelo e cervical... Ainda toma 6g de EPA/DHA todo dia? Estou pensando em investir nisso aí...

2 horas atrás, busarello disse:

Sexta: Cerveja e churrasco (me julguem)

Julgo sim. Sou seu fã :P 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Busa, tu tem algum problema com a pronação dos pés? Geno valgo? Sabe dizer qual foi o procedimento que o médico fez na cirurgia? Chegou a fazer infiltração?

Cogito muito envergar pra esta área da ortopedia, são assuntos do meu interesse. Já ouviu falar em PRP?

Link para o comentário

• Supermoderador

Obrigado mas não vou citar todo mundo. Sou preguiçoso demais para ser sociável...

16 horas atrás, Surfers disse:

Busa, tu tem algum problema com a pronação dos pés? Geno valgo? Sabe dizer qual foi o procedimento que o médico fez na cirurgia? Chegou a fazer infiltração?

Cogito muito envergar pra esta área da ortopedia, são assuntos do meu interesse. Já ouviu falar em PRP?

Não tenho diagnóstico disto. Tenho os pés abertos como a maioria das pessoas. Consigo mante-los retos mas sinto-me mais confortável com eles levemente abertos a la "5 minutos para 1 hora". Mas tenho estalos na junção do quadril com o fêmur esquerdo. Segundo o médico é um poli-problema: Cabeça do fêmur "má formada" e banda ilio tibial mais espessa. Não dói, mas parece que a perna "desencaixa" as vezes. Houve, claro, uma compensação natural que me rendeu uma bursite trocantéria no lado direito, esta me persegue até hoje.

Eu fraturei um tornozelo jogando vôlei e torci ambos diversas vezes. Tive Síndrome do Túnel de Tarso no tornozelo que quebrou e tratei com infiltração, isso a cerca de 20 anos... Óbvio que não resolveu. Aliás, a maioria destas patologias deixou de ser um problema quando larguei de ser besta e admiti que mobilização é como cagar, ou você faz sempre ou paga o preço.

17 horas atrás, Shrödinger disse:

Ainda toma 6g de EPA/DHA todo dia? Estou pensando em investir nisso aí...

Eu uso:

- ~3g de EPA/DHA ao dia

- 5000 ui D3 ao dia

- K2 (mk7) diariamente, não lembro a dose

- 1g vit. C ao dia

- 1g Beta Alanina - uso porque tenho, quando acabar, acabou.

- Isotonico nos pedais. Alias, eu uso em pó e coloco umas 30g em 1 litro de água. Não faço a menor ideia se é ISO / HIPO / HIPER tônico e, sinceramente, nem quero saber...

Quinta feira (15/09/2016)

Treino matinal (07:30)

• abdominais : crunch (30 segundos) / Full (30 segundos) / bicicleta (30 segundos) = 3x
  • Supino (12X) + One Arm Rope Swing (30 segundos) = 3x
  • Fly deitado (12x) + Two Arms Rope Swing (30 segundos) = 3x
  • Push ups (falha) + triceps banco (falha) = 3x
  • Corridinha 2km

Estimativa de gasto calorico diario = 2100 calorias

Estimativa de gasto calórico do treino = 400 calorias

Estimativa da dieta = 2900 calorias

Editado por busarello
Link para o comentário

• Moderador

Te achei  e gostei de ler teu histórico enriquecido, já que eu já sabia de alguns detalhes.

Com teus problemas de estrutura óssea, acha boa alternativa crossfit?  Tá bom, confesso que tenho preconceito e ao mesmo tempo acho incrível.

Spoiler

abriu uma academia de crossfit ao lado da minha casa e eu fico na porta babando....:ph34r:

Link para o comentário

• Supermoderador
7 minutos atrás, Fefe disse:

Te achei  e gostei de ler teu histórico enriquecido, já que eu já sabia de alguns detalhes.

Com teus problemas de estrutura óssea, acha boa alternativa crossfit?  Tá bom, confesso que tenho preconceito e ao mesmo tempo acho incrível.

Ocultar conteúdo

abriu uma academia de crossfit ao lado da minha casa e eu fico na porta babando....:ph34r:

Oi!

Eu usei o termo crossfit mais para dar uma ideia de uma "não academia". 

É "treino funcional", outro termo que carece de definição. E, até o momento, conseguimos adaptar as coisas às minhas más condições.

Meu balizador são as competições de bike. A próxima é em novembro (desafio Vale Europeu). Ali veremos as deficiências e faremos alterações mais significativas. Depois tem "Desafio Marcio May", em janeiro ou fevereiro. Em fevereiro começa o circuito SOUL, 5 ou 6 provas. Então ano que vem, obrigatoriamente, a coisa entra nos eixos. Ou não.B)

Editado por busarello
Link para o comentário

• Supermoderador

Hoje não tem treino.

Estimativa de gasto calórico diário = 2100 calorias

Estimativa da dieta = 4000 calorias

Perdi os parceiros para o longão de amanhã e ir sozinho é arriscado.

Vai rolar um regenerativo, 30 a 40 km pela orla com um ou outro morrinho no caminho.

Essa semana a coisa complicou um pouco, os treinos ficaram muito próximos. Semana que vem as coisas voltam ao normal. Então abortar o longo de amanhã é uma boa pedida.

Também penso em trocar o foco dos treinos de bike, inverter segunda com quarta feira. ACHO que o rendimento melhora já que o treino mais exigente (morros - força) sendo feito na segunda fica muito próximo do longão do sábado. Coisas para eu pesar hoje a noite, enquanto bebo uma...

Link para o comentário

• Supermoderador
6 minutos atrás, Shrödinger disse:

Por que essa agressividade toda?

Em 14/09/2016 at 16:07, busarello disse:

Sexta: Cerveja e churrasco (me julguem)

Ou whisky, ou vinho, etc...

Encare como pré treino pro longão que não farei amanhã.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...