Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
15 horas atrás, Felipefabri disse:

Cara, foi mal, pensei uma coisa e falei outra, pensei em 250kcal só de superávit até pra você sentir as coisas como funcionam no começo, até porque vou ser bem franco, com um superávit de quase 700kcal como você tinha estruturado o ganho de gordura é óbvio, e como eu disse, pelo seu ponto de partida (percentual de bf) já é alto você aproveite muito pouco desse bulking, agora metade dos carbos nos dias off já ta de ótimo tamanho, se você quiser ainda manter em superávit é só fazer a troca dessas calorias restantes do carboidrato para gordura nos dias off.. 

O problema é que minha alimentação girava em torno de 3300 kcal (superávit de 300 kcal) e meu peso tá estagnado a uns 2 meses já, por isso que tinha pensado em dar um up grande nas calorias. Vou aumentar aos poucos então, elevar pra 3400 e ir aumentando conforme for necessário.

O ideal nos dias off é manter em superávit ou igualar ao GCD?

Publicidade

Postado
56 minutos atrás, luansk disse:

O problema é que minha alimentação girava em torno de 3300 kcal (superávit de 300 kcal) e meu peso tá estagnado a uns 2 meses já, por isso que tinha pensado em dar um up grande nas calorias. Vou aumentar aos poucos então, elevar pra 3400 e ir aumentando conforme for necessário.

O ideal nos dias off é manter em superávit ou igualar ao GCD?

Eu também faria isso cara, subiria as kcal aos poucos e tentaria ter o feeling de como seu corpo ta reagindo, fica bem atento que seu bulk tá próximo da validade bro, eu não recomendo continuar com bulk próximo de 15% ~16% 

Quanto aos dias OFF não tem uma abordagem ideal, mas não vejo muito sentido para ter superávit no dia off, eu colocaria no GCD abaixaria os carbos e complementaria com proteínas ou gorduras..

Postado

Minha opinião:

Se tu estava com 3.300kcal e com o peso estagnado a dois meses, 3.300kcal é a sua manutenção hoje.

Acho que jogar somente 100 calorias a mais é muito pouco, jogaria a dieta pra 3.600kcal e daí avaliaria a situação. Se você está perto de 12% de bf mesmo, acho um bf bem tranquilo pra quem tá em bulking, depois se subir um pouco mais faz um cutting e baixa sem problemas.

Quanto aos alimentos eu só não gosto do leite, mas é uma opinião pessoal.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...