Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Comentar os planos de treino e dizer que este ou aquele é o ideal é chover no molhado. Aquilo que poderei dizer é que deve experimentar, no entanto, acho duas coisas:

Vc tem muito tempo de descanso de trabalho para cada grupo muscular, ou seja, dá cerca de 168 horas de descanso entre um treino A para ou outro treino A (o mesmo se passa para os restantes), bem como, dá a mesma prioridade para os grandes grupos musculares e pequenos. Vc faz 10 sets de peito e 10 sets de bicipe.....

Em vez de mudar a receita do treino, talvez fosse uma boa ideia mudar os ingredientes, estes sim que fazem a diferença, ou seja:

. Verificar técnica de execução dos mesmos

. Ajustar o peso (aprimorando a técnica talvez baixe o peso)

. Apostar num rácio de set (aposte em fazer o set em 60 segundos e não misturar super sets com 10 x 8 x 6)...assim já poderá (para a sua genetica) estar a entrar num patamar de treino neurológico (força) e não hipertrofia.

. Aposte num rácio de velocidade

ou seja

. Aposte num set para 60s (uma bom tempo para ter o musculo em tensão e respeita o tempo ideal para solicitar a fibras IIB)

. Aposte para cada repetição uns 4 segundos (2:2)

Assim, chegará á conclusão que deverá fazer 15 repetições e faça-as em todo o treino.

Ao final de 2 ou 3 meses veja os resultados (a alimentação e descanso deverão manter-se)

Altere os ingredientes (poderá alterar alguns exercícios) mas mantenha o plano de treino e altere o rácio para 2:4 (6s por repetição) o que deverá fazer 10 repetições (para manter os 60 segundos).

Após 2 ou 3 meses, reveja os resultados e a sua preferencia e altere, arrisque!

Proponha 2 meses para um rácio de sets de 40segundos e volte ao inicio

racio de 2:2 dará 10 repetições

racio de 2:4 dará 7 a 8 repetições e mensure os resultados no final

assim, chegará á conclusão que para a sua individualidade biológica as suas fibras IIB são potencializadas com uma tensão muscular num periodo de 40, 50, 60 ou até mesmo 70 segundos e não caia no erro de falar em repetições, como já deve reparar, pode fazer 10 repetições em 20 segundos em 40 segundos ou 60 segundos e terá resultados diferentes. Pense sempre em tempos!!!!

Se não estiver satisfeito, porque sente cansaço, overtraining, etc... altere o plano de treino, pessoalamente eu faço apenas 1 treino igual 3 dias por semana, trabalho o corpo todo num treino e grandes grupos musculares, descanso 48 horas e volto à carga, apenas com 1 ou 2 sets para cada grupo, no final da semana trabalhei o mesmo numero de sets e nao estive 168horas a descansar os mesmos. Poderá alterar para este formato, ou ABA - BAB ou AB/AB, etc...ou até deverá efectuar uns 15 dias de recuperação activa com cardio e trabalho de coordenação e estabilização (pode fazer natação) e depois voltar + 3 meses ao ferro.

você é que deverá conhecer-se e ir conhecendo a resposta do seu corpo e metabolismo.

Publicidade

Postado

Pet obs : ali fala que ele malhava 5x na semana e nao que fazia abcde ele podia ta fzendo abcab entendeu? foi isso que quis dizer ,e quando quiz dizer que eh o melhor , é o melhor que eu acho na minha opniao , porque consigo focaliza num grupo muscular e detona ele,desculpe se voce nao me entendeu (:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...