Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipogonadismo e tamoxifeno.


Mateus~

Posts Recomendados

4 horas atrás, Stein disse:

20 a 30 seria o ideal...

faça isso, e se o anastro não estiver resolvendo, ou caso resolva apenas com essa dose ( 0,5 tsd ) melhor mudar para o letrozol.
eu não posso usar anastro, é muito pouco eficiente, só uso letro.

impossível não é, mais é extremamente pouco provável...

anastro não costuma zerar mesmo em dose alta, e se vc já apresenta níveis de estradiol altos ele muito provavelmente  não vai chegar perto de zerar..

 

 

Valeu pela força cara.

Vou seguir os 14 dias,dependendo do resultado do exame vejo se é melhor passar para o letrozol.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu tô passando problemas, mas tive uma experiência parecida com você em relação ao Tamox. Quando tomei a primeira vez, tomei 20mg 2x ao dia, nos 3 primeiros dias tive uma grande melhora, depois de tomar por 30 dias minha testo e estradiol também estavam nas alturas, não tão alto quanto o seu, mas alto. Na minha opinião, você devia parar com o Tamox, continuar com o IA por mais 2 semanas, para, espera seus níveis diminuirem naturalmente, aí quando você quiser se sentir melhor, tente tomar 10mg ou 5mg de tamoxifeno 1 vez por semana, Tamox e um remédio muito forte, você responde bem, mas sua testo tá subindo tanto que seu estradiol tá subindo tanto quanto (na minha opinião pela rápida ascensão da testosterona). 

 

Os melhores resultados que tive com Tamox foi tomando 1x por semana 10mg ou 1x a cada 14 dias. Intercala com tribulus se o seu problema for Líbido, toma tamox uma vez, fica uma semana com tribulus, aí volta pro Tamox. Essa foi a melhor maneira que me deu mais resultados. Eu não tô bem e não tô mais respondendo para os serms, só raramente o que me preocupa, mas se eu não tivesse abusado de maconha (que me causa milhares de colaterais), de álcool (que me faz dormir muito mal e sinto diminuir minha testosterona assim como a maconha, eu já estaria 100%. 

 

Qualquer coisa manda inbox. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Joocar2 disse:

Eu tô passando problemas, mas tive uma experiência parecida com você em relação ao Tamox. Quando tomei a primeira vez, tomei 20mg 2x ao dia, nos 3 primeiros dias tive uma grande melhora, depois de tomar por 30 dias minha testo e estradiol também estavam nas alturas, não tão alto quanto o seu, mas alto. Na minha opinião, você devia parar com o Tamox, continuar com o IA por mais 2 semanas, para, espera seus níveis diminuirem naturalmente, aí quando você quiser se sentir melhor, tente tomar 10mg ou 5mg de tamoxifeno 1 vez por semana, Tamox e um remédio muito forte, você responde bem, mas sua testo tá subindo tanto que seu estradiol tá subindo tanto quanto (na minha opinião pela rápida ascensão da testosterona). 

 

Os melhores resultados que tive com Tamox foi tomando 1x por semana 10mg ou 1x a cada 14 dias. Intercala com tribulus se o seu problema for Líbido, toma tamox uma vez, fica uma semana com tribulus, aí volta pro Tamox. Essa foi a melhor maneira que me deu mais resultados. Eu não tô bem e não tô mais respondendo para os serms, só raramente o que me preocupa, mas se eu não tivesse abusado de maconha (que me causa milhares de colaterais), de álcool (que me faz dormir muito mal e sinto diminuir minha testosterona assim como a maconha, eu já estaria 100%. 

 

Qualquer coisa manda inbox. 

 

Fala amigo,tranquilo?

Então cara,eu estava tomando 20mg/12hrs,agora já baixei para 10mg/12hrs,parar de tomar tamox agora acho que não seria uma boa decisão,justamente pelo e2 que está altíssimo,sem tamox creio que vai tudo para as tetas,aí fudeu.

Só vou cogitar a ideia de parar de usar tamox quando o e2 estiver controlado,o que,pelo que estou vendo,vai demorar um pouco,pois não estou respondendo bem ao anastrozol,dependendo dos exames daqui uns 12 dias,irei na dica do Stein que indicou o letrozol.

Creio que vou continuar o tratamento por mais alguns meses,sempre controlando por exames e tentando diminuir a dosagem,tenho consciência que esses medicamentos não são brincadeira.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Stein

É cara,acho que vou ter que partir pro letrozol mesmo, após 14 dias de 0,5mg TSD de anastro,o meu e2 continua alto (80).

O tratamento com letrozol seria como?cada comprimido tem 2,5mg,se não me engano,eu teria de particionar algumas vezes o comprimido,né?você sabe onde eu consigo mais informações sobre tempo de tratamento,dosagens e como fazer o desmame corretamente?

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desmame é o mesmo padrão do anastro, problema é que este tipo de fármaco apenas impede a liberação, então existe algum rebote mesmo com desmame..

exemestano já não tem este problema por ser "suicida"..

 

corta o comprimido de letro em 4 se for utilizar..

inicia com uma dose mais frequente ( 1/4 ds dn ) e ajusta por exames depois se for preciso..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Stein disse:

desmame é o mesmo padrão do anastro, problema é que este tipo de fármaco apenas impede a liberação, então existe algum rebote mesmo com desmame..

exemestano já não tem este problema por ser "suicida"..

 

corta o comprimido de letro em 4 se for utilizar..

inicia com uma dose mais frequente ( 1/4 ds dn ) e ajusta por exames depois se for preciso..

 

 

Entendi, o melhor seria o aromasin mesmo né?problema é que é caro pracaralho.

Vou ver se consigo comprar o letro entre hoje e amanhã,pelo que você falou ele é mais eficiente que o anastro e o rebote,mesmo com o desmame,acaba acontecendo,nesse caso,os colaterais estariam presentes mas seriam brandos,correto?

Você acha melhor qual periodização de exames?a cada 1 semana,2 semanas?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Stein disse:

colaterais menores, mais podem ocorrer.

a cada semana seria melhor neste caso...

 

Beleza.

Apesar de estar com um pouco de receio de usar o letrozol,pelos colaterais,acho que é o mais correto nessa situação.

O problema é quando penso lá na frente, vou continuar utilizando o tamox (agora com menor dosagem,estou utilizando 10mg/12hrs), e trocarei o anastro pelo letrozol, se eu conseguir controlar o e2 para a quantidade que eu quero (por volta de 25-35), como seria a continuação do tratamento?continuo com o letro do mesmo jeito, diminuo a dosagem? controlando já posso fazer o desmame? pelo que eu saiba, creio que não, pois, com a utilização do tamox, a testo vai continuar mais alta, consequentemente a aromatização irá continuar.

Ai me vem a cabeça, até quando posso/vou ter que continuar o tratamento para deixar a testo nessas proporções?até porque a minha vida agora é outra, estou me sentindo muito bem e nunca mais quero ter testo baixa.

Seria melhor parar a utilização do tamoxifeno e ver se o eixo acorda?(claro, quando conseguir regular o e2, e depois continuar com low doses de letro para manter)

Pela sua experiencia, o que você acha melhor?eu fico com receio de não conseguir diminuir esse e2,mesmo com letro,também tenho receio de piorar a ginecomastia já pre-existente.

Obrigado pela força cara, é realmente muito bom ter alguém com experiencia e conhecimento que estão dispostas a ajudar,como tanto outros usuários que me ajudaram aqui mesmo nesse tópico, essa conversa não seria desse jeito se eu fosse num médico, já ouvi tanta besteira de alguns que nem é bom falar hehe

abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...