Mateus~ Postado Setembro 11, 2016 às 22:29 Autor Postado Setembro 11, 2016 às 22:29 4 horas atrás, planeta disse: o erro foi usar tamox, é bom na tpc porque se usar anti-aromatase todo dia vai zerar o estradiol baixas doses de anti-aromatase elevam a testo, por exemplo 0,2mg de letrozol 1x por semana, ao mesmo tempo que mantém seu estradiol baixo 0,25mg de letro é 1/10 de comprimido, cada comprimido tem 2,5mg Então cara,agora que já estou com o uso de tamox,que no meu caso tem 2 objetivos (ginecomastia e ''reativação'' do eixo),você acha que com low doses de algum IA (seja anastrozol ou letro) JUNTAMENTE com a continuação do tamox,isso manteria a minha testo alta e o estradiol controlado (entre 30~40),sem o perigo de rebote ou até mesmo piorar a ginecomastia?até porque meu objetivo não é zerar o e2 e sim manter em bons níveis. valeu
planeta Postado Setembro 11, 2016 às 22:35 Postado Setembro 11, 2016 às 22:35 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18426834 http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3143915/ http://press.endocrine.org/doi/full/10.1210/jc.2005-0982 Mateus~ e gcabrejos reagiu a isso 2
Mateus~ Postado Setembro 13, 2016 às 19:43 Autor Postado Setembro 13, 2016 às 19:43 (editado) Comecei a utilizar o anastrozol hoje (13/09). Vou tomar 0,25mg (1/4 do comprimido de 1mg) DSDN e ficar atento ao feeling. Pretendo fazer exames para confirmar a baixa do e2 daqui 2 semanas,ou seria melhor 4? Espero baixar o e2 e mante-lo por volta de 30~35,e,claro,manter a testo no mesmo patamar do ultimo exame,ficando com um ratio melhor (30x^ testo do que e2). @planeta obrigado pelos links dos estudos,me deixou mais seguro na utilização do IA,quem sabe seria até melhor ter começado por ele,que nem você disse,poderia ter menos complicações com o mesmo resultado,agora bola pra frente e controlar o e2. Editado Setembro 13, 2016 às 19:48 por Mateus~
planeta Postado Setembro 13, 2016 às 19:58 Postado Setembro 13, 2016 às 19:58 testa em 15 dias já deev pra ter uma idéia ... depois que baixar esse excesso, a dose de manutenção vai ter que ser menor
gcabrejos Postado Setembro 21, 2016 às 16:53 Postado Setembro 21, 2016 às 16:53 Em 13 de setembro de 2016 at 15:43, Mateus~ disse: Comecei a utilizar o anastrozol hoje (13/09). Vou tomar 0,25mg (1/4 do comprimido de 1mg) DSDN e ficar atento ao feeling. Pretendo fazer exames para confirmar a baixa do e2 daqui 2 semanas,ou seria melhor 4? Espero baixar o e2 e mante-lo por volta de 30~35,e,claro,manter a testo no mesmo patamar do ultimo exame,ficando com um ratio melhor (30x^ testo do que e2). @planeta obrigado pelos links dos estudos,me deixou mais seguro na utilização do IA,quem sabe seria até melhor ter começado por ele,que nem você disse,poderia ter menos complicações com o mesmo resultado,agora bola pra frente e controlar o e2. Posso perguntar por que optou pelo anastrozol? To pensando em usar o aromasin. Meu E2 tá alto também.
Mateus~ Postado Setembro 21, 2016 às 18:23 Autor Postado Setembro 21, 2016 às 18:23 Posso perguntar por que optou pelo anastrozol? To pensando em usar o aromasin. Meu E2 tá alto também. Além do preço mais amigável,o aromasin é um inibidor irreversível,se vc não controlar bem a posologia e o tempo,vc pode por acabar zerando o e2,o que é ruim. Ai tem q esperar o seu organismo produzir outras enzimas aromatase. Eu escolhi pelo preço,e vou fazer acompanhamento via exames. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
gcabrejos Postado Setembro 21, 2016 às 18:27 Postado Setembro 21, 2016 às 18:27 3 minutos atrás, Mateus~ disse: Além do preço mais amigável,o aromasin é um inibidor irreversível,se vc não controlar bem a posologia e o tempo,vc pode por acabar zerando o e2,o que é ruim. Ai tem q esperar o seu organismo produzir outras enzimas aromatase. Eu escolhi pelo preço,e vou fazer acompanhamento via exames. Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Entendi! Cuidado com o efeito rebote, mas pelo o que li dá pra controlar tranquilo com o desmame. Boa sorte!
Mateus~ Postado Setembro 21, 2016 às 20:21 Autor Postado Setembro 21, 2016 às 20:21 1 hora atrás, gcabrejos disse: Entendi! Cuidado com o efeito rebote, mas pelo o que li dá pra controlar tranquilo com o desmame. Boa sorte! Sim,é tranquilo. Estou fazendo um bom acompanhamento através de feeling + exames,creio que vai dar tudo certo,meu objetivo é deixar o e2 por volta de 30~35 no máximo 40. Você falou que seu e2 está alto,já tem alguma suspeita do porque?
gcabrejos Postado Setembro 21, 2016 às 20:39 Postado Setembro 21, 2016 às 20:39 (editado) 23 minutos atrás, Mateus~ disse: Sim,é tranquilo. Estou fazendo um bom acompanhamento através de feeling + exames,creio que vai dar tudo certo,meu objetivo é deixar o e2 por volta de 30~35 no máximo 40. Você falou que seu e2 está alto,já tem alguma suspeita do porque? Meu E2 atualmente ta em 65. Quero deixar em 25-35. Então, vou num endócrino sexta pra ver se ele aponta alguma causa, mas fiz tomografia de abdomem + ressonancia de testiticulo + rx de crânio pra ver minha hipófise e tá tudo ok. Também verifiquei minha tireóide e nenhuma alteração. Fui em endócrinos que não souberam me passar menhuma informação concreta, só falam que com o tempo vai melhorar. Talvez tb seja um caso de hipogonadismo. Tenho 23 anos e minha testosterona chegou a bater 240 com 55 de E2. Passei a comer mais gordura boa, treinos pesados e a tomar vitamina D e consegui subir a testo pra 400, porém meu E2 subiu pra 65 tambem. Como tenho gineco desde meus 12 anos, creio que eu possua alguma alteração fisiologica e aromatize demais. Não consigo baixar meu BF e também to com os diversos colaterias de E2 alto (acnes, desanimo, libido baixa...). Mesmo com alimentação boa de nutricionista e treinando com personal, não via mudança no meu corpo. Sempre com gordura abdominal e a gineco. Difícil tá sendo achar um endócrino de confiança... Já estou indo pro quarto. Editado Setembro 21, 2016 às 20:46 por gcabrejos
Mateus~ Postado Setembro 21, 2016 às 20:58 Autor Postado Setembro 21, 2016 às 20:58 @gcabrejos Infelizmente é assim mesmo. São poucos os profissionais aqui no br que tem conhecimento para tratar esse tipo de problema,aqui não se da muito valor para a qualidade de vida,ou seja,se você ta com os exames dentro dos limítrofes,ta tudo certo!parecem que esquecem que cada um é cada um. Por exemplo,você com 23 anos a testo 240,dependendo do laboratório,vai estar dentro do limítrofe,mas pela idade deveria estar bem maior,concorda? Não entra na minha cabeça que eu,com plenos 21 anos,na época,tenha 300 de testo e ''ta tudo certo'',porra,to no ápice do pico de testosterona o bagulho bate baixo e ninguém fala nada,alias,foi o mesmo que disseram pra você,''com o tempo regulariza''. gcabrejos reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora