Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
4 horas atrás, planeta disse:

o erro foi usar tamox, é bom na tpc porque se usar anti-aromatase todo dia vai zerar o estradiol 

baixas doses  de anti-aromatase elevam a testo, por exemplo 0,2mg de letrozol 1x por semana, ao mesmo tempo que mantém seu estradiol baixo

0,25mg de letro é 1/10 de comprimido, cada comprimido tem 2,5mg

Então cara,agora que já estou com o uso de tamox,que no meu caso tem 2 objetivos (ginecomastia e ''reativação'' do eixo),você acha que com low doses de algum IA (seja anastrozol ou letro) JUNTAMENTE com a continuação do tamox,isso manteria a minha testo alta e o estradiol controlado (entre 30~40),sem o perigo de rebote ou até mesmo piorar a ginecomastia?até porque meu objetivo não é zerar o e2 e sim manter em bons níveis.

valeu

Publicidade

Postado (editado)

Comecei a utilizar o anastrozol hoje (13/09).

Vou tomar 0,25mg (1/4 do comprimido de 1mg) DSDN e ficar atento ao feeling.

Pretendo fazer exames para confirmar a baixa do e2 daqui 2 semanas,ou seria melhor 4?

Espero baixar o e2 e mante-lo por volta de 30~35,e,claro,manter a testo no mesmo patamar do ultimo exame,ficando com um ratio melhor (30x^ testo do que e2).

@planeta obrigado pelos links dos estudos,me deixou mais seguro na utilização do IA,quem sabe seria até melhor ter começado por ele,que nem você disse,poderia ter menos complicações com o mesmo resultado,agora bola pra frente e controlar o e2.

Editado por Mateus~
Postado
Em 13 de setembro de 2016 at 15:43, Mateus~ disse:

Comecei a utilizar o anastrozol hoje (13/09).

Vou tomar 0,25mg (1/4 do comprimido de 1mg) DSDN e ficar atento ao feeling.

Pretendo fazer exames para confirmar a baixa do e2 daqui 2 semanas,ou seria melhor 4?

Espero baixar o e2 e mante-lo por volta de 30~35,e,claro,manter a testo no mesmo patamar do ultimo exame,ficando com um ratio melhor (30x^ testo do que e2).

@planeta obrigado pelos links dos estudos,me deixou mais seguro na utilização do IA,quem sabe seria até melhor ter começado por ele,que nem você disse,poderia ter menos complicações com o mesmo resultado,agora bola pra frente e controlar o e2.

Posso perguntar por que optou pelo anastrozol?

To pensando em usar o aromasin. Meu E2 tá alto também.

Postado

Posso perguntar por que optou pelo anastrozol?

To pensando em usar o aromasin. Meu E2 tá alto também.

Além do preço mais amigável,o aromasin é um inibidor irreversível,se vc não controlar bem a posologia e o tempo,vc pode por acabar zerando o e2,o que é ruim.

Ai tem q esperar o seu organismo produzir outras enzimas aromatase.

Eu escolhi pelo preço,e vou fazer acompanhamento via exames.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Postado
3 minutos atrás, Mateus~ disse:

Além do preço mais amigável,o aromasin é um inibidor irreversível,se vc não controlar bem a posologia e o tempo,vc pode por acabar zerando o e2,o que é ruim.

Ai tem q esperar o seu organismo produzir outras enzimas aromatase.

Eu escolhi pelo preço,e vou fazer acompanhamento via exames.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Entendi! Cuidado com o efeito rebote, mas pelo o que li dá pra controlar tranquilo com o desmame.

Boa sorte!

Postado
1 hora atrás, gcabrejos disse:

Entendi! Cuidado com o efeito rebote, mas pelo o que li dá pra controlar tranquilo com o desmame.

Boa sorte!

Sim,é tranquilo.

Estou fazendo um bom acompanhamento através de feeling + exames,creio que vai dar tudo certo,meu objetivo é deixar o e2 por volta de 30~35 no máximo 40.

Você falou que seu e2 está alto,já tem alguma suspeita do porque?

Postado (editado)
23 minutos atrás, Mateus~ disse:

Sim,é tranquilo.

Estou fazendo um bom acompanhamento através de feeling + exames,creio que vai dar tudo certo,meu objetivo é deixar o e2 por volta de 30~35 no máximo 40.

Você falou que seu e2 está alto,já tem alguma suspeita do porque?

Meu E2 atualmente ta em 65. Quero deixar em 25-35.

Então, vou num endócrino sexta pra ver se ele aponta alguma causa, mas fiz tomografia de abdomem + ressonancia de testiticulo + rx de crânio pra ver minha hipófise e tá tudo ok. Também verifiquei minha tireóide e nenhuma alteração. Fui em endócrinos que não souberam me passar menhuma informação concreta, só falam que com o tempo vai melhorar. Talvez tb seja um caso de hipogonadismo.

Tenho 23 anos e minha testosterona chegou a bater 240 com 55 de E2. Passei a comer mais gordura boa, treinos pesados e a tomar vitamina D e consegui subir a testo pra 400, porém meu E2 subiu pra 65 tambem.

Como tenho gineco desde meus 12 anos, creio que eu possua alguma alteração fisiologica e aromatize demais. Não consigo baixar meu BF e também to com os diversos colaterias de E2 alto (acnes, desanimo, libido baixa...).

Mesmo com alimentação boa de nutricionista e treinando com personal, não via mudança no meu corpo. Sempre com gordura abdominal e a gineco.

Difícil tá sendo achar um endócrino de confiança... Já estou indo pro quarto.

Editado por gcabrejos
Postado

@gcabrejos

Infelizmente é assim mesmo.

São poucos os profissionais aqui no br que tem conhecimento para tratar esse tipo de problema,aqui não se da muito valor para a qualidade de vida,ou seja,se você ta com os exames dentro dos limítrofes,ta tudo certo!parecem que esquecem que cada um é cada um.

Por exemplo,você com 23 anos a testo 240,dependendo do laboratório,vai estar dentro do limítrofe,mas pela idade deveria estar bem maior,concorda?

Não entra na minha cabeça que eu,com plenos 21 anos,na época,tenha 300 de testo e ''ta tudo certo'',porra,to no ápice do pico de testosterona o bagulho bate baixo e ninguém fala nada,alias,foi o mesmo que disseram pra você,''com o tempo regulariza''.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...