Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipogonadismo e tamoxifeno.

Mateus~

Posts Recomendados

Olá pessoal,tudo certo?

Vou passar minha experiencia da utilização do tamoxifeno para o tratamento de um possível hipogonadismo.

Falo possível porque não foi diagnosticado por nenhum médico,é puro achismo com os sintomas que sempre tive + pouco rendimento/resultados na academia + resultados de exames.

Bom,vamos lá,vou tentar resumir um pouco a minha história para não ficar wall of text.

Mês 10 de 2013,eu,roliço feliz (aproximadamente 105kg),precisei ir a pé buscar uns bagulhos a uns 3km de distancia de minha casa,o problema era que a rua parecia o everest,uma escalada do caralho,cheguei depois de muito esforço,com o coração a 1000 e suando que nem um porco,derretendo,aí percebi que deveria fazer alguma coisa,não dava para continuar assim.

Mês 11,me matriculo em uma academia e começo a acessar o fórum para tirar algumas dúvidas,mas não me aprofundei no assunto,pior burrada que fiz.

Mês 08 de 2014,9 meses após entrar na academia,perdi 30kg,mas pela falta de experiencia e afobação de gordo,queimei a largada e,apesar de estar no peso correto para minha altura (1,73),a composição corporal tava uma bosta,famoso falso magro,com bastante gordura mas ''magro'' no rosto parecendo uma caveira,perguntas de ''mano,tu ficou doente?'' eram corriqueiras.

Bom,após pesquisar mais um pouco sobre os pilares (dieta,treino e descanso),resolvi entrar em manutenção por alguns meses.

Após aproximadamente 5 meses,resolvi entrar em saldo calórico positivo,para tentar ganhar mais massa muscular,porque,como já falei,a composição tava um lixo.

Fiquei por volta de 1 ano,ganhei um pouco de massa,mas para minha infelicidade veio bastante gordura junto,apesar dos meus esforços com a dieta + treinos,o saldo positivo era pequeno,os macros estavam bons e mesmo assim fiquei gordão de novo.

Puta merda.

Fiz um mini cut de 3 meses para tentar perder um pouco de banha,perdi,mas vi que foi mm junto também.

E o ciclo se repete,manutenção,saldo calórico positivo,cutt de 6 meses,melhorei mais um pouco a composição,mas ainda tava bem ruim.Sempre assim.

Voltei a manutenção nos últimos 6 meses,melhorei um pouco (bem pouco) a composição corporal,mas senti que estava me esforçando muito para pouquíssimos resultados.

Deixando claro que sei um pouco sobre nutrição e treino,sempre estou lendo e buscando informações novas,mas o meu shape não condiz com o meu esforço,parece mimimi mas não é,apesar dos poucos resultados sempre me mantive firme na rotina.

Tinha algo errado.

Nesses 3 anos,fiz algumas consultas com endocrinologista e nutricionista,nos quais foram pedidos exames;

Spoiler

<br/><a href="http://oi67.tinypic.com/qzr9zr.jpg" target="_blank">View Raw Image</a>

Apesar dos resultados baixos para um homem ativo, com seus 21 anos, o profissional que estava me acompanhando falou que estava tudo ok.

Fiquei encucado,juntamente aos exames (LH baixo,FSH baixo,testo baixa),os sintomas (falta de energia,sem barba,libido -+,alterações no humor,ginecomastia diagnosticada por USG e etc),e poucos ganhos na academia,creio que o quadro seja compatível com hipogonadismo,na época,se eu soubesse o que eu sei hoje,teria conversado melhor com o endocrino questionando sobre os valores baixos e o que poderia ser,mas agora já foi.

Com as informações do fórum,tentei uma experiencia para tentar aumentar os valores utilizando o tamoxifeno,de brinde tentar diminuir a ginecomastia, comecei a utilizar no dia 4 do mês passado, logo, após mais ou menos 1 mês (com 20mg em 12 em 12 horas), fiz novamente exames para saber se tinha dado certo, para a minha surpresa, o resultado da testo bateu 3x;

Spoiler

11rgozc.jpg

Eu esperava o aumento com a ação da droga,mas não tanto assim.

Fiquei assustado com o valor do estradiol,maldita aromatase,era uma coisa que eu também esperava um aumento mas nem tanto.

Estou em uma sinuca agora,continuo com o tratamento adicionando um IA,para baixar um pouco esse e2,ou deixo como está e continuo só com o tamox (o que não sei se é correto,a relação de testo e estradiol está 1 para 10,mas estou achando MUITO alto).

Vale citar também que percebi uma melhora no meu sono,a libido está ok (nunca foi boa),ereções normais,na realidade,apesar da testo estar 3x maior não estou sentindo nada diferente.

Alguém com mais experiencia pode dar uma luz?

Vou marca uns manos que são zica nessas paradas,espero que não se incomodem,aprendi muito com vocês,é nois @Stein @MBD

ps:peço desculpas,ficou wall of text kkk,mas espero ajudar pessoas com problemas semelhantes aos meus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, planeta disse:

pra baixar esse e2 rápido vai precisar do exemestano ou letrozol ou anastrozol

tamox nao vai baixar e2, só impede que vá pra teta

Olá,

Sim,estou ciente disso,mas o e2 tende a cair depois de parar de usar a droga,não é?

O problema é,o e2 alto desse jeito,apesar do tamox estar agindo como uma blindagem para as tetas,não causa problemas?tipo retenção,piora nos ganhos etc

Por isso pensei entrar com um IA,baixar para uns 35~40.

Link para o comentário

4 minutos atrás, Alisson Santos disse:

Manda anastrozol uns dias já é. Manter o E2 abaixo de 9

Opa,tranquilo?

Então cara,abaixo de 9?eu sempre pensei que tinha que deixar o e2 por volta de 25~35.

O IA que ia mandar era o anastrozol mesmo,estou pesquisando um pouco mais pois li sobre o rebote que pode dar.

Mas estava pensando aqui,como pretendo fazer o tratamento durante alguns meses,acompanhando sempre com exames claro,eu teria que ficar controlando o e2 sempre,não?até porque depois do efeito do inibidor da enzima passar,a testo irá se converter em e2 e ele irá subir novamente.

Link para o comentário

• Supermoderador
16 minutos atrás, Alisson Santos disse:

Manda anastrozol uns dias já é. Manter o E2 abaixo de 9

Com isso de Estradiol aí tu mata a libido do jovem aí. Estradiol bom é entre 25 e 40 +- e testo 30 vezes esse valor pra ter uma boa relação.

Eu usaria primeiramente doses de HCG, depois quem sabe tamox ou apenas clomifeno. Poderia também ter começado apenas com low doses de anastro, uma vez que ele também já aumenta a testo e sozinho assim e em low doses não daria rebote, ou se ainda desse poderia ainda fazer um breve desmame.

EDIT: seu estradiol subiu na mesma proporção que a testo praticamente.

Editado por Hannibal Lecter
Link para o comentário

14 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Com isso de Estradiol aí tu mata a libido do jovem aí. Estradiol bom é entre 25 e 40 +- e testo 30 vezes esse valor pra ter uma boa relação.

Eu usaria primeiramente doses de HCG, depois quem sabe tamox ou apenas clomifeno. Poderia também ter começado apenas com low doses de anastro, uma vez que ele também já aumenta a testo e sozinho assim e em low doses não daria rebote, ou se ainda desse poderia ainda fazer um breve desmame.

EDIT: seu estradiol subiu na mesma proporção que a testo praticamente.

Cogitei a ideia do HCG,na realidade tinha até visto onde comprar já e tals,mas tive receio de fazer merda nas aplicações,a logística de usar água bacteriostática ou congelar as seringas me deixou apreensivo,apesar do ato de aplicar ser simples.

Sobre utilizar diretamente o inibidor eu até tinha lido sobre,mas também fiquei cabreiro quando li sobre o rebote e algumas pessoas que tem problemas relacionados a depressão com a utilização desse medicamento.

Sobre a proporção,é verdade,percebi que não só no ultimo exame,mas em todos,a testo fica,por volta, de 10 para 1 com o e2,o que é ruim pelo que você falou.

Agora que já comecei a utilização do tamox,você acha válido utilizar,concomitantemente, baixas doses de anastro?pelo meu entendimento,ele irá diminuir bastante a conversão da testo livre,que está alta,em e2,e de quebra dar mais estimulo ao eixo,correto?

3 minutos atrás, Alisson Santos disse:

N tá ciclando jovem? Então lector tá certo, li corrido acima, deixaria baixo se tivesse mandando Testo pra dentro.

To não mano,estou tentando melhorar a produção endógena de testo,visto que tenho fortes sinais de hipogonadismo.

Meu objetivo é ''acordar'' as bolas.

Link para o comentário

• Supermoderador
20 minutos atrás, Mateus~ disse:

Agora que já comecei a utilização do tamox,você acha válido utilizar,concomitantemente, baixas doses de anastro?pelo meu entendimento,ele irá diminuir bastante a conversão da testo livre,que está alta,em e2,e de quebra dar mais estimulo ao eixo,correto?

Pode usar low doses sim. Diminuir testo livre? Creio que não, pelo menos não vejo motivos pra isso acontecer sendo que com E2 controlado normalmente se tem menos níveis de SHBG e consequentemente maiores níveis de testo livre. Estimular o eixo sim.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...