Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

logico cara so você seguir seus ideais,mais não minto em dizer que cada ano as dificuldades aumentam muito,pois após os 40 anos o catabolismo aumento e cada ano que passa,porém com disciplina e dedicação você chega aonde quer não importa idade

Obs:meu pai tem 42 anos e treino firme e forte dificil segura o veio hehe

Bom treino manin e segue firme

Editado por Esparsa
Postado

E porque não daria?

dá uma olhada no Stalone! 60 e tantos anos e um físico de dar inveja a muito garotão por ae! Seu corpo envelhece rápido, mas sua mente não precisa acompanhar ele não cara!

Nem para pra ficar pensando não! Bora crescer!!!!

Postado

A primeira vez que malhei tinha 19 anos e cometi muitos erros, pressa de adolescente, sabe como é!

E hoje quase chegando aos trinta volto com outra cabeça. Emprego estável, família etc.

Me sinto até mais jovem por estar frequentando a academia novamente.

Vai com tudo amigo, boa sorte, torço por ti!

Postado

eu comecei a treinar com 35, hoje estou com 36... o que posso dizer é que estou melhor que há 1 ano atrás e não tenho dúvidas que daqui 1 ano estarei melhor que hoje.

bons treinos

Postado

logico cara so você seguir seus ideais,mais não minto em dizer que cada ano as dificuldades aumentam muito,pois após os 40 anos o catabolismo aumento e cada ano que passa,porém com disciplina e dedicação você chega aonde quer não importa idade

Obs:meu pai tem 42 anos e treino firme e forte dificil segura o veio hehe

Bom treino manin e segue firme

Queria ter um pai q curte musculação deve ser legal.

A resposta é: SIM! é possível

Aliás, treinamento com pesos é altamente recomendado pois após os 30~35 o homem começa a perder 1% de sua massa muscular por ano.

Com a musculação é possível prevenir e remediar este problema.

Ops! disse tudo.

Com esse tópico vi que tem bastante gente mais experiente no fórum. Legal!

Postado

Meu sogro já passou dos 60, faz musculação, natação e corre... é definido pra cacete!

Mas ele se preocupa muito mais com a dieta do que com o treino em si.

Postado (editado)

Tranquilo que vc vai ganhar massa sim. Eu começei a treinar com 37 anos, não musculação mas taekwondo, fiquei bem defenido, mas sem aquela massa que

musculação dá, exceto pernas que ficaram bem musculosas. Aos 45 anos começei com musculação, tenho 47 anos agora, para te dar um exemplo aqui vão

algumas medidas desde inicio musculação até agora, note que vinha de cerca de 8 anos de taekwondo, medidas antes dos 37 anos não sei mas devia ser

muito menos, era completamente sedentário, noitadas, má alimentação, álcool, cigarro, etc:

peso: de 82 para 87 kg (já estive com 90kg, mas adoeci e baixei para 85, agora recuperei um pouco)

biceps: de 33 para 40cms (já estive com 41,50 com bf muito alto)

coxas: de 57 para 64cms

peito: de 101 para 112cms

ombros: de 115 para 129cms

Valeu, um abraço,força, determinação...musculação 4ever!

Editado por guilhas
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...