Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
6 minutos atrás, lucasf21 disse:

alto rendimento = performance, fisiculturista visa estética, se ela quer emagrecer ou ganhar massa, ela visa estética

Será que ela visa estética com saúde? Será que o fisiculturista näo está disposto a abrir mäo da saúde para vencer uma competicäo?

Enfim, se uma mulher obesa quiser deixar de ser obesa, deve seguir os fisiculturistas de alto rendimento... Boa! 

Publicidade

Postado
1 minuto atrás, Torf disse:

Será que ela visa estética com saúde? Será que o fisiculturista näo está disposto a abrir mäo da saúde para vencer uma competicäo?

Enfim, se uma mulher obesa quiser deixar de ser obesa, deve seguir os fisiculturistas de alto rendimento... Boa! 

se visa saúde ela não seria vegetariana, em primeiro lugar.

e sim, da pra conciliar fisiculturismo com saúde, alguns (poucos) fazem isso. não fale o que não sabe, abraços.

Postado (editado)

proteina ISOLADA de soja é o melhor custo x benefício de proteína que existe e  não há discussão sobre isso, pra vegetarianos, e pra mulheres é ainda melhor

não vou ficar debatendo porque não há oq debater 

eu tenho, as vezes uso,  cru em vitamina(shake) é ruim e não uso, mas  colocar junto em hamburguer vegetariano é ótimo, ajuda a dar liga e ainda fica estranhamente gostso depois de frito haha

tenta esse

mistura 50g de soja texturizada hidratada, 1 ovo e 10g de soja isolada, coloca uns temperos e frita uns hambuergueres

o total de proteina é: 48g

soja  text 25g

ovo 7g

soja isolada 9g

eu uso com frango, só pra explicar

250 de frango

1 ovo

10g de soja isolada 

Editado por planeta
Postado
Agora, lucasf21 disse:

se visa saúde ela não seria vegetariana, em primeiro lugar.

e sim, da pra conciliar fisiculturismo com saúde, alguns (poucos) fazem isso. não fale o que não sabe, abraços.

Por que näo? Hoje em dia existem suplementos capazes de suprir as necessidades da ausência da carne na alimentacäo. Näo se vê pessoas morrendo aos 40 anos pelo simples facto de ser vegetariano, já no mundo do fisiculturismo...

Dá sim pra conciliar fisiculturismo com saúde mas essas pessoas que o fazem väo ficar para trás nos campeonatos.

Há inclusive atletas de veganos. Já ouviu falar da Cornelia Ritzke?

34 anos, mäe e vegana.

Spoiler

03685bc1805469a68c9830b210dbb279.jpg

O que eu sugiro fortemente é que você reveja essa sua afirmacäo que pessoas que visam estética têm que se basear em fisiculturistas. O exemplo que citei acima você nem se referiu porque sabe que uma mulher obesa näo deve fazer treino nem dieta de fisiculturista para perder peso. Ou deve? Uma garota de 22 anos e 70 kg que quer perder um pouco de peso deve se basear em treino e dieta de fisiculturista de ponta?

Mas, enfim, Do mesmo jeito que há as pessoas que insistem que o PL é a solucäo para tudo, tá comecando a surgir no fórum aqueles que creem que treinos e dietas de fisiculturistas do Olympia devem ser aplicados a todos, inclusive a mulheres de 22 anos e 70 kg que näo tem a mínima intencäo de competir, de ficar com shape de atleta e só quer mesmo perder peso...

Postado
1 hora atrás, Torf disse:

Por que näo? Hoje em dia existem suplementos capazes de suprir as necessidades da ausência da carne na alimentacäo. Näo se vê pessoas morrendo aos 40 anos pelo simples facto de ser vegetariano, já no mundo do fisiculturismo...

Dá sim pra conciliar fisiculturismo com saúde mas essas pessoas que o fazem väo ficar para trás nos campeonatos.

Há inclusive atletas de veganos. Já ouviu falar da Cornelia Ritzke?

34 anos, mäe e vegana.

Mostrar conteúdo oculto

03685bc1805469a68c9830b210dbb279.jpg

O que eu sugiro fortemente é que você reveja essa sua afirmacäo que pessoas que visam estética têm que se basear em fisiculturistas. O exemplo que citei acima você nem se referiu porque sabe que uma mulher obesa näo deve fazer treino nem dieta de fisiculturista para perder peso. Ou deve? Uma garota de 22 anos e 70 kg que quer perder um pouco de peso deve se basear em treino e dieta de fisiculturista de ponta?

Mas, enfim, Do mesmo jeito que há as pessoas que insistem que o PL é a solucäo para tudo, tá comecando a surgir no fórum aqueles que creem que treinos e dietas de fisiculturistas do Olympia devem ser aplicados a todos, inclusive a mulheres de 22 anos e 70 kg que näo tem a mínima intencäo de competir, de ficar com shape de atleta e só quer mesmo perder peso...

o engraçado é que vc leva como verdade absoluta algo que não é.

Existe sim uma atleta vegana, duas três, mas em proporção 100 atletas que não são veganos, pra 5 atletas veganos, então nem preciso falar do sucesso...

Quanto o que você disse, não faz sentido, ela disse que o objetivo é estética, se é estética, deve sim comparar quem tem as melhores estéticas, se ela busca emagrecer deve sim seguir uma dieta rica em aminoacidos, e disse  que há como seguir, apenas que é bastante enjoativo depender só de ovo e whey (únicas fontes boas de amino pra vegetarianos).

em algum momento eu disse que ela deve basear algo em fisiculturista? não coloque palavas na minha boca, eu disse que nenhum fisiculturista que está no topo vive só de ovo e whey. ou seja, não falei pra ela seguir dieta de ninguém, cada corpo é um corpo, e muito menos o treino, o treino ideal deve ser passado por um profissional de Educação fisica.

Não importa se ela quer competir ou não, isso não vem ao caso. Quando se fala de ALTO RENDIMENTO!!! não é só competição, tem gente que quer ter um corpo legal pro verão, pra balada, pra sí próprio, e nada melhor que pegar exemplos de disciplina e dedicação, ou seja é possível evoluir sendo vegetariana? sim, é possível evoluir sendo vegana (acredito que não), é possível comparar uma pessoa vegana com uma pessoa que consome carne? Não.

até pq, o que vai somar resultados a longo prazo é o período de longo prazo, ou seja, é praticamente impossível alguém viver 5,10,15 anos comendo (de 20 a 30 ovos por dia) e bebendo 2 a 4 doses de whey por dia, e nas demais refeições comer vegetais.

e quanto ao que falaram, o ser humano foi feito pra comer carne, não vou discutir isso, respeito a decisão de cada um, mas falar que sobrevivemos com verduras e legumes é ser muito inocente.

Postado
6 minutos atrás, lucasf21 disse:

apenas que é bastante enjoativo depender só de ovo e whey (únicas fontes boas de amino pra vegetarianos).

Mas aí é que está, você näo precisa de todos os aminoácidos advindos apenas desses dois alimentos. Se você tiver uma quantidade legal de ovos e whey näo há problema, na minha visäo, complementar o resto com brotos, ervilha, gräo de bico, feijäo, lentilha, sementes, nozes, amendoim, castanhas... Eu näo creio que todos os aminoácidos devam vir exclusivamente de animais.

Sei que você näo gosta muito da visäo de cientistas, mas o Lyle McDonald no seu "O Livro da Proteína" fala que a combinacäo variadas fontes de proteína vegetal fornecer uma variedade grande de aminoácidos que väo sim suprir em boa parte as necessidades de aminoácidos. 

Se você consumir 50% dos seus aminoácidos de fontes como whey e ovos e os outros 50% de fontes citadas acima eu penso que você estará bem servido de aminoácidos.

16 minutos atrás, lucasf21 disse:

Existe sim uma atleta vegana, duas três, mas em proporção 100 atletas que não são veganos, pra 5 atletas veganos

Mas näo é mais ou menos essa a proporcäo de humanos veganos e näo veganos? Em Portugal, por exemplo, 0,3% da populacäo é vegetariana. (http://app.parlamento.pt/webutils/docs/doc.pdf?path=6148523063446f764c3246795a5868774d546f334e7a67774c336470626d6c7561574e7059585270646d467a4c31684a53556b76644756346447397a4c334271624445784d53315953556c4a4c6d527659773d3d&fich=pjl111-XIII.doc&Inline=true)

No Brasil pesquisas apontam que entre 5 e 8% da populacäo é vegetariana (http://www.ibope.com.br/pt-br/noticias/paginas/dia-mundial-do-vegetarianismo-8-da-populacao-brasileira-afirma-ser-adepta-ao-estilo.aspx)

Se a maioria esmagadora da populacäo é de näo-vegetarianos, näo é de se espantar que a maioria dos fisiculturistas também o seja.

Postado

GENTE, a 'historia' aqui não é ser ou não vegetariano/vegano .. eu fiz o post apenas porque eu comecei a malhar a 3 meses e por ser vegetariana e minha nutri nao ser esportiva queria algumas dicas de alguns suplementos, alem dos alimentos que eu já consumo para complementar minha dieta, porque antes eu apenas fazia a "dieta" para perder peso, mas agora que eu já cheguei em um peso bacana quero ganhar massa magra tambem, porem com tudo eu tenho esse (probleminha de glicose) que por ser baixa dificulta mais um pouco na escolha do suplemento, to adorando as dicas construtivas como  o ovo por exemplo que era um alimento que eu nao comia assim "cru" mas agora to tentando ja incluir nas minhas refeiçoes, e outras dicas tambem.. eu nao quero me torar nem uma fisiculturista até porque  com 1,82cm e cheia de musculo ia virar um homem :rolleyes: e não é esse o objetivo ! então vamos voltar ao foco do debate, que é minha alimentação quem puder ajudar eu vou adorar, mas por favor nao vamos entrar em debate sobre comer ou não carne, eu nao como e ponto final! isso é uma questao minha.  eu e minha alma, eu meus sentimentos .. quem nao come tá de parabens (brincadeira) mas quem come tambem e uma escolha propria, e eu acho que como em tudo na vida vai haver pessoas diferentes, sempre vai ter um que tenha uma raça uma religiao uma opção de vida diferente, então é claro que tambem no sporte vai ser assim pode nao ser a maioria mas existem pessoas que tem essa opção de não comer carne é tambem tem musculos! enfim, vamos voltar ao ponto inicial.:wub:

Postado
Agora, LucasBora disse:

comparar uma mulher de 22 com nivel pro ja é maluquisse ela nem almeja isso, só quer emagrecer um pouco..

isso mesmo LUCAS, eu só quero chegar aos meus 69kg que é o limite pra minha altura e ganhar massa pra voltar pros 72kg mais nada! e como não sei nada sobre o assunto, e aqui na minha região isso nao é muito comentado as pessoas nao se importam muito, eu resolvi procurar aqui. . até porque eu acho que melhor do que medicos, é alguem que vive pratica e já passou por isso.. são apenas dicas !

(ps: eu vou ao medico, apenas acho que teoria e bom, mas tem que se misturar a pratica )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...