Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Levantamento Terra / Agachamento

hylian

Posts Recomendados

1 hora atrás, debew disse:

Mas na realidade não teve agachamento, como o @BRADOK_31 falou ali em cima, teve um bom dia com a base bem aberta, pelo angulo parece que nem na paralela bateu.

Tu não precisa fazer um narrow stance, mas uma base mais fechada que isso seria muito melhor pra ti e teu tronco não é tão curto assim em relação as pernas, proporcionalmente falando deve ser a mesma coisa q eu.

Uma coisa que tu disse é certa, existe a forma padrão de se ensinar o lift e outra que é depois que a pessoa aprende daquela maneira, ela desenvolver sua própria técnica. Na minha opinião tu precisa rever totalmente teu agacha.

Greg Nuckols descordaria dessa tua colocaç
http://strengtheory.com/should-you-deadlift-conventional-or-sumo/

não entendi que ponto em especial voce colocou. Poderia me apontar?

Editado por Gris
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 horas atrás, Gris disse:

não entendi que ponto em especial voce colocou. Poderia me apontar?

Toda parte grifada.

São exercícios comparáveis, apesar da demanda de alguns grupos musculares ser diferente, o exercício em si muda em bem pouca coisa.

Link para o comentário

20 minutos atrás, debew disse:

Toda parte grifada.

São exercícios comparáveis, apesar da demanda de alguns grupos musculares ser diferente, o exercício em si muda em bem pouca coisa.

estava me referindo ao texto do Greg Nuckols, li e não achei nada em especial que fosse contra oque citei.

Link para o comentário

32 minutos atrás, Gris disse:

estava me referindo ao texto do Greg Nuckols, li e não achei nada em especial que fosse contra oque citei.

Leia de novo então.

Does Range of Motion Matter?

Some people have the idea that sumo deadlifts should be easier because they allow for a shorter range of motion.

Does that notion hold any water?

No, not really.

E por aí vai, mas como tu não encontrou NADA, leia tudo de novo

Link para o comentário

10 minutos atrás, debew disse:

Leia de novo então.

Does Range of Motion Matter?

Some people have the idea that sumo deadlifts should be easier because they allow for a shorter range of motion.

Does that notion hold any water?

No, not really.

E por aí vai, mas como tu não encontrou NADA, leia tudo de novo

Sinceramente acho que me interpretou errado, não ha nada em especial que va contra oque eu citei, na verdade muito pouco tem de fato ligaçao com oque citei, depois eu vejo se consigo me expressar melhor, otimo texto por sinal, se empenhando assim não duvido nada que va escutar seu nome la pra frente.

Editado por Gris
Link para o comentário

Agora, Gris disse:

Sinceramente acho que me interpretou errado, não ha nada em especial que va contra oque eu citei, na verdade muito pouco tem de fato ligaçao com oque citei, depois eu vejo se consigo me expressar melhor, otimo texto por sinal.

Pode ser, interpretei ao pé da letra de como foi escrito:

Sobre a ativação muscular, este estudo http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11932579 - do próprio artigo que lhe mandei - foi feita uma análise EMG dos gluteos e isquisios, para ambos os DLs, e a ativação foi a mesma em ambos.

A diferença de ativação é nos quads e eretores, de resto, é tudo "praticamente a mesma coisa".

Link para o comentário

2 horas atrás, debew disse:

Pode ser, interpretei ao pé da letra de como foi escrito:

Sobre a ativação muscular, este estudo http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11932579 - do próprio artigo que lhe mandei - foi feita uma análise EMG dos gluteos e isquisios, para ambos os DLs, e a ativação foi a mesma em ambos.

A diferença de ativação é nos quads e eretores, de resto, é tudo "praticamente a mesma coisa".

Sobre o estudo postado, de fato a "unica" como dito foi essa, mas não é uma diferença pequena ou negligenciavel.

Quando disse que faltava ativaçao do gluteo foi citando outra coisa. 

Sobre oque disse antes, ativaçao muscular diferente, postura diferente, para pessoas diferentes com peculiaridades em treino e em tecnica diferentes. Não entendi ao certo se esta fazendo um contra-ponto ou apenas reforçando algo.

Novamente muito obrigado pelo estudo, de fato muito bom, nunca tinha visto esse.

EDIT-

acho que entendi oque estava querendo dizer, quando falei "ate que ponto é valido full ROM" fiz uma conclusao exclusiva do supino, e não dos outros dois citados antes.

Sobre DL concordo plenamente com a abordagem em ROM de Nuckols. Erro de pontuaçao e concordancia da minha parte.

Editado por Gris
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...