Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal, eu treino a quase 3 meses mas ja havia treinado 7 meses antes, tenho 187cm. O que ta acontecendo é o seguinte eu comecei a malhar com 66 kg, 2 meses depois fiz a atualização das medidas e percebi que havia engordado 6,5 kg além de ter aumentado bem as outras medidas. O professor da academia achou até que eu tava tomando anabolizante. Achei normal, ja que existe aquele lance de memória muscular, como disse antes eu ja havia malhado 7 meses (mas mal, muito mal, quase não comia, faltava direto e etc) mas o peso que eu fiquei impressionado.

Hoje cheguei pra medir de novo e havia engordado mais 2kg, ja estamos em 74,5kg, porém eu medi depois do treino só por curiosidade. Falei com o instrutor e ele falou que é normal estarmos pesando mais depois do treino.

Estou suplementando a quase 2 semanas com albumina, dextrose e creatina e a uns 3 dias com whey protein. Ainda não estou seguindo minha dieta completamente, tenho que fazer uns ajustes nela ainda, mas tenho me alimentado bem (quantidade e qualidade).

Notei que a minha barriga está um pouco maior também, ta até perdendo um pouco de definição e meu crescimento está visível a qualquer um. Pessoas que eu não viam desde o ano passado até comentaram que eu to ficando forte, que meu braço ta grande e etc.

Enfim, esse aumento de peso tão "repentino" é normal? Será que a maior parte disso é gordura? Devo me preocupar?

Valeu!

Obs.: Obviamente meu objetivo é hipertrofia.

Edit:

Esboço da dieta:

Editado por VitorRibeiro

Publicidade

Postado

Pode nao ser gordura até porque voce estava ( e ainda esta ) beeem abaixo do seu peso, ja que 1.87 e 66kgs voce devia estar no osso quase. Mas com certeza apenas musculo nao é. Infelizmente, esses tipos de ganhos sao aqueles que vao embora rapido tambem, se tiver uma gripe de 3 dias perde a maior parte de tudo... O ideal seria voce ganhar mais um pouco e consolidar os ganhos pra ter certeza que nao é qualquer coisinha que vai te derrubar depois.

Isso de gripe é muito comum ver a galera reclamando, existem varios topicos onde o cara diz "Perdi 5kgs em 3 dias de resfriado" ou entao "fui viajar e fiquei 5 dias sem treinar, estou X kgs mais magro"... na verdade esses nao sao ganhos consolidados ( existem termos cientificos pra tudo isso, mas como nao me lembro de muita coisa, apenas de que é algo a ver com hipertrofia sarcoplasmatica, nao vou comentar ) e é com isso que voce deve se preocupar ( em perder depois os ganhos ), e nao se esta ganhando em agua, gordura ou musculo.

Abracos

Postado (editado)

nos 3 primeiros meses ate o quarto mes como foi comigo os ganhos sao bem grandes ...mais dai vai ficando cada vez mais dificil ganhar massa magra fica de olho no abdomem onde a gordura costuma acumular mais... faça uma dieta e continue firme com diciplina..

Editado por uzz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...