Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico do Desafio de Cutt

Vecchio

Posts Recomendados

Publicidade

Dia #1, 05/09/2016: [consumo]: 2245 cal; P: 1,65; G: 0,81; C: 3,10 [g/kgMM]; [gasto]: 2872 cal; deficit: 22%; 128,5 kg

Dia #2, 06/09/2016: [consumo]: 2388 cal; P: 1,97; G: 0,75; C: 3,31 [g/kgMM]; [gasto]: 2878 cal; deficit: 17%; 128,0 kg

Dia #3, 07/09/2016: [consumo]: 2227 cal; P: 1,73; G: 0,74; C: 3,15 [g/kgMM]; [gasto]: 3031 cal; deficit: 27%; 127,5 kg

Dia #4, 08/09/2016: [consumo]: 2350 cal; P: 1,74; G: 0,93; C: 3,14 [g/kgMM]; [gasto]: 3470 cal; deficit: 32%; 126,4 kg

Dia #5, 09/09/2016: [consumo]: 2315 cal; P: 1,78; G: 0,75; C: 3,41 [g/kgMM]; [gasto]: 2626 cal; deficit: 12%; 126,0 kg

Dia #6, 10/09/2016: [consumo]: 2255 cal; P: 1,76; G: 0,75; C: 3,26 [g/kgMM]; [gasto]: 2862 cal; deficit: 21%; 126,0 kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, eduluiz199 disse:

Apoio o tópico, mas nem tenho paciencia para ficar contando calorias. Como voces fazem?

Fala edu,

minha opinião, a depender dos seus objetivos, pode nem ser necessário o cômputo de macronutrientes e calorias.

No meu caso, em específico, eu costumo errar a mão quando vou montar minhas refeições "no olho", na base da colherada, da fatia, etc. Combinado com esse fato, eu também tenho um problema de descontar na comida estado emocional alterado, seja pro lado positivo ou negativo. E, de quebra, quando abuso da cafeína, seja ela obtida diretamente das cápsulas ou via café, aumento em muito as chances de eu sabotar à noite um dia todo que foi levado corretamente.

E aí, como solução, eu gostei de usar a balança para pesar qualquer coisa que coma. Dessa forma, eu consegui também obter uma enorme liberdade pra comer o que estiver à disposição, uma vez que a minha meta pessoal é bater aqueles coeficientes que você vê ali na lista - P de proteínas, G de gorduras totais e C de carboidratos. É a tal da dieta flexível, IIFYM, porém eu procuro nesses dias de cutt evitar mesmo assim alguns alimentos "disparadores de apetite". Como estou numa espécie de cutt, preciso também observar o saldo calórico pra ver se o balanço energético termina com deficit, isto é, se eu gastei mais energia do que consumi. Na verdade esse é um método que muitos entendem como ultrapassado nos dias de hoje. Porém eu gosto desse método e me dou bem com ele. Logo, diferentemente das dietas de revista, eu não conto calorias, na verdade. Eu bato esses quocientes de macronutrientes que vão me levar a um saldo calórico, aí sim, em deficit. 

No dia a dia o que eu faço para efetuar esse controle é, basicamente, pesar os alimentos e cadastrá-los num aplicativo, o qual me fornece os quocientes de macros que procuro, da mesma forma que também me fornece o saldo calórico total até aquele ponto do dia. Dessa forma, eu posso dimensionar e ver o quanto que resta de macros e de calorias para concluir o dia. Existem alguns aplicativos para isso. Eu uso a versão gratuita do MyFitnessPal. Há também o Fatsecret e eu vi recentemente um usuário lançar um aplicativo aqui no fórum, para o povo testar.

Eu me sinto bem com esse método. No entanto, vai de pessoa para pessoa, na minha opinião. Acho que não haja uma fórmula geral.

Ressalto que há os colegas que, por exemplo, seguem uma dieta Low Carb High Fat, outros que seguem a dieta paleolítica, outros que seguem uma combinação destas duas anteriores. Nesses três casos, de uma forma geral, há diversos relatos que colegas que entraram em cutt sem precisar contar praticamente nada...rs, nem macros nem calorias.

Resumindo: acho que caso você queira entrar em cutt e não tenha paciência pra pesar alimentos, cadastrá-los, enfim, manter esse monitoramento, talvez ainda haja alternativas.

ps: não aparece um(a) gordo(a) aqui pra topar a parada, ainda mais em pleno domingo...só esse povo sarado aí... ôxiii

Editado por Jaraqui
Link para o comentário

Pois é Jaraqui, manter cutting para mim é uma tarefa muito difícil. Já me dei muito bem com IF e Warrior Diet, low carb tbm, perdi bastante BF. O ruim mesmo é controlar a fome e a vontade de comer alimentos fora da dieta, o resto fica fácil. Quem tem genética de engordar sabe como é difícil, precisa dar um passo de cada vez. 

Edit: Ví que voce mencionou sobre descontar o emocional na alimentação, eu tenho isso também, o que me ajudou bastante é meditação... controlando a ansiedade fica muito mais fácil cuidar da dieta.

Abraço

Editado por eduluiz199
Link para o comentário

ontem janntei as 23

comi uma besteirinha doce, 200kcal, as 3:00am

estou em jejum desde entao

vou jantar as 22:00

vou fazer hamburger caseiro, pao, ovo frito e salada

nunca fiz hamburguer de lagarto, será a primeira vez, ja fiz de varias carnes... tava em promoção,

minha mae sempre usou pra fazer "carne louca" e fica gostosa

Editado por planeta
Link para o comentário

2 horas atrás, eduluiz199 disse:

Ví que voce mencionou sobre descontar o emocional na alimentação, eu tenho isso também, o que me ajudou bastante é meditação... controlando a ansiedade fica muito mais fácil cuidar da dieta.

tamo junto hahah, qdo a ansiedade ta muito alta nao dá vontade de meditar nao hahah

to tentando a l-theanine ...  ajuda manter ansiedade sob controle principalmente a causada pela cafeína, faz só uns dias...  nao sei dizer, é como se estivesse me dando mais vontade de fazer outras coiasas do que de comer... vem aquela vontade, mas  to procurando coisas produtivas ao invés de ficar desesperado pra comer..

porém cabe ressaltar que estou usando uns probioticos de mais de 10 tipos de bacterias a  uns 10 dias e pelos estudos, quando a flora intestinal está desregulada,  as bacterias conseguem afetar nossa mente e nos induzem a querer certas comidas...

tipo se comemos muito chocolate por exemplo, ou doce,  o tipo de bacteria respopnsavel por essa digestao se multiplica, e se nao comemos, essas bacterias conseguem tipo nos hackear e criar ansiedade pra comer essas coisas... os probioticos em tese deveriam ajduar isso

isso etá realmente provado, a flora intestinal afeta a mente

Link para o comentário

to relendo esse artigo agora que e tinha lido faz tempo, e  vi que essa bactéria citada,  tem no probiotico que eu estou tomando

https://www.sciencenews.org/article/microbes-can-play-games-mind

One such example comes from Cryan, Dinan and colleagues. After taking a probiotic pill containing a bacterium called Bifidobacterium longum for a month, 22 healthy men reported feeling less stress than when they took a placebo. The men also had lower levels of the stress-related hormone cortisol while under duress, the researchers reported at the Society for Neuroscience meeting  in Chicago last October. After taking the probiotic, the men also showed slight improvements on a test of visual memory, benefits that were reflected in the brain. EEG recordings revealed brain wave signatures that have been tied to memory skill, Cryan says.

Editado por planeta
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...