Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico do Desafio de Cutt


Vecchio

Posts Recomendados

Algo que faço atualmente (e quando surge a necessidade de um pequeno "corte").

Pela manhã verifico o objetivo de macros do dia (low carb / high carb...);

Vejo o que tenho em casa e procuro separar as carnes e outros itens protéicos (queijo, amendoim...) que me garantam de ~70-80% da necessidade do dia

Separo alguns alimentos que me garantam umas 80-90% da necessidade de fibras (isso já me dá uma variedade boa de micros).

O restante vai conforme a vontade e objetivo de macros do dia, tenho um gap de calorias suficiente para almoçar/fazer um lanche na rua (caso de viagem a trabalho) ou de comer algo que esteja com vontade.

Procuro ingerir a maior parte das minhas kcals (ou deixar o maior volume de alimentos - muitos vegetais) na última refeição, enquanto na rua/trabalho a vontade de "porcarias" é quase inexistente, foda é quando chego em casa, então tendo mais comida nesse período as chances de fechar o dia todo ok é mais alta.

Se posta o fechamento das kcals/macros em algum diário, deixa para postar no dia seguinte, você vai ficar com peso na consciência na hora de jacar, pois vai ter que "contar aos amiguinhos o vacilo"

 

EDIT: @busarello chocolate que se preze é esse aqui

Spoiler

bimbi_chocolates_simoncoll2.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

19 minutos atrás, Jaraqui disse:

 

Cara, já mete a caveira em tudo e diz: não mexa na comida de Jaraqui!!! Você não vai querer sentir a fúria de um gordo com fome!!

Bom, eu já fiz isso na minha casa, quando a galera ria da minha dieta mas comia tudo que eu fazia! Já viu que sou uma pessoa calma :D

É muito bom você ter suas "guloseimas" saudáveis. Eu gosto do meu mingau de banana com leite em pó, uei e canela. Fica booooommmm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu faço diferente:

- Estou em restrição calorica

- Almoço fora todos os dias

- Gosto muito de comer.

Eu garanto fibras e gordura na primeira refeição (nata, ovos, aveia, psylium, queijo).

Almoço, com raríssimas exceções, é salada verde, brócolis, couve flor e carne.

Para o final do dia, em casa, fica alguma coisa de proteína pra fechar e um bom saldo de carbos. Ai os deslizes acabam menos danosos.

 

Outra coisa que ajudou muito: Não contentar-se com meia solução: Eu gosto de chocolate. Decidi que chocolate é chocolate e não estes doces com sabor de chocolate que se encontra aqui no BR. Prefiro comer 10 gramas de chocolate importado do que meio quilo de "chocobanha ao leite". Idem para sorvete, cerveja, whisky, etc. Forcei-me a preferir um pouco de algo bom no lugar de muito de algo mais ou menos. 

Passei a perceber o quanto de meias verdades eu contava pra mim mesmo:

- Eu adoro chocolate, vou comer um sonho de valsa. Ora, sonho de valsa é qualquer coisa menos chocolate.

- Eu adoro cerveja, vou tomar 15 latinhas de skol estupidamente gelada. E por ai vai.

Notei que cerveja ruim, por exemplo, a gente bebe absurdamente gelada pra congelar as papilas gustativas. Bebe-se pela tonturinha, não pelo sabor. Depois que passei a apreciar mesmo as coisas notei que muito daquilo que eu " adorava " eu na verdade nem curto muito...

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Se posta o fechamento das kcals/macros em algum diário, deixa para postar no dia seguinte, você vai ficar com peso na consciência na hora de jacar, pois vai ter que "contar aos amiguinhos o vacilo"

Eu vou nesse método também. Acordo e já dou uma geral na geladeira, e aí já tenho uma ideia de como vai ser o dia. Quando eu tenho tempo, já deixo uns pratos prontos no fim de semana, que já previnem eventuais escapadas.

Eu tenho a fome do rato de noite, por isso estou adorando a WD. Ontem tive que fazer uma horinha pra dormir, porque nem dava pra deitar...rs.

eu não tenho diário (ainda), mas registro no MFP, então no dia seguinte eu vejo o tamanho da merda jacada.

Editado por mootley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar aqui meu "protocolo" do breve cutting que vou seguir a partir do próximo dia 10.

 

Dia 1-10: 200g de proteína/100g de gordura/100g de carbo. Total: 2100 Kcal

Dia 11-20: 200g de proteína/100g de gordura/150-200g de carbo. Total 2300-2500 Kcal

Dia 21 em diante: 200g de proteína/100g de gordura/300g carbo (acompanhando peso, provavelmente continua baixando de vagar, mas a partir daqui saio do desafio). Total 2900Kcal

 

Sou mesomorfo relaxado, como em média 4.000kcal por dia, não perco nem ganho peso. Luto boxe, e o motivo de não começar o cutting hoje é que luto no domingo dia 10 e o motivo de o cutting ser breve é que também luto no início de novembro. O cutting é mais agressivo no começo e depois dá uma aliviada pra eu não perder energia nos treinos (indispensável pra performance) e na terceira parte é quase perto do valor que eu gasto.

 

Peso atual: 107kg ontem

Meta nos primeiros 10 dias: -5kg

Meta no segundo período: -2kg

 

Algumas medidas

Braço E/D: 41cm/40,5cm

Antebraço E/D: 33,3cm/33,5cm

Pescoço: 45,5cm

Panturrilha E/D: 44/44

Coxa E/D: 67/66

 

Alimentação inclui: 500g de frango, 10 ovos inteiros, 150g brócolis diariamente.

Tomo Nescafé com leite todo dia (à 20 anos, mas não sou viciado)

Fontes de carbo variam: banana, aveia, mel(me julguem), arroz, macarrão e as vezes feijon

Gordura: azeite de oliva com cebola, amendoim, as vezes não precisa de nenhum por que 10 ovos já tem 60g, e 400ml de leite já tem 12g

Às vezes tomo Whey com leite quando tô mt cansado pra cozinhar e pq é gostojo

 

Suplementação: Creatina, Multi(as vezes), Alanina, Vita C, Vita d3 (vlw planeta), Whey, as vezes dextrose quando é um treino seguido do outro, e tô experimentando Arginina. 

 

A maioria dos boxeadores, lutadores e etc pensam de uma maneira completamente diferente de mim em relação à alimentação, pensam em comer pouco, pra lutar com o menor peso possível, já eu penso em deixar meu corpo no máximo que ele pode chegar naturalmente, por isso estou num fórum da categoria esportiva mais inteligente de todas (fisiculturismo).

 

Atividades diárias:

Nem sempre: Corrida (esteira atualmente), as vezes bike no lugar da corrida.

 

Seg-Sex: Saco de pancadas, pular corda, treinamento com peso pra pescoço, calistenicos simples (agachamento, Flexão, abdominais, as vezes barra fixa e as vezes dips), sombra praticamente o dia todo quando não tem gente olhando, manopla quando tenho dinheiro pra pagar o manopleiro, sparring na sexta feira. 

 

Vem logo dia 10 que agora chegou a hora de ficar mais gostoso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Thorun disse:

To agarrado em 103,7kg já tem um bom tempo, vou tendar mandar um pouco pra baixo agora, pra casa dos 101 pelo menos

 

Eu também tenho a desconfiança que essa semana vai ser dura. 

Hoje mesmo (só postarei amanhã) eu amanheci com o mesmo peso de ontem.

Se eliminar uns 500 g até domingo já irei considerar lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia #1,   24/09/2016: [consumo]: 1829 cal; P: 2,66; G: 1,14; C: 3,00 [g/kg]; [gasto]: 2037 cal; déficit: 10%;

Dia #2,   25/09/2016: [consumo]: 1748 cal; P: 2,57; G: 1,21; C: 2,67 [g/kg]; [gasto]: 2037 cal; déficit: 13%;

Dia #3,   26/09/2016: [consumo]: 1822 cal; P: 2,83; G: 1,11; C: 2,90 [g/kg]; [gasto]: 2037 cal; déficit: 10%;

Dia #4,   27/09/2016: [consumo]: 1820 cal; P: 2,88; G: 1,14; C: 2,79 [g/kg]; [gasto]: 2037 cal; déficit: 10%; 56,9kg

Dia #5,   28/09/2016: [consumo]: 1819 cal; P: 3,14; G: 1,07; C: 2,82 [g/kg]; [gasto]: 2037 cal; déficit: 10%;

Dia #6,   29/09/2016: [consumo]: 1821 cal; P: 2,57; G: 1,27; C: 2,93 [g/kg]; [gasto]: 2037 cal; déficit: 10%;

Dia #7,   30/09/2016: [consumo]: 1818 cal; P: 2,74; G: 1,11; C: 2,91 [g/kg]; [gasto]: 2037 cal; déficit: 10%;

Dia #8,   01/10/2016: Dia Free, comi fora, não tenho ideia das calorias, mas não me passei de mais :rolleyes:

Dia #9,   02/10/2016: [consumo]: 1817 cal; P: 2,30; G: 1,44; C: 2,72 [g/kg]; [gasto]: 2037 cal; déficit: 10%

Dia #10, 03/10/2016: [consumo]: 1921 cal; P: 3,02; G: 1,27; C: 2,65 [g/kg]; [gasto]: 2031 cal; déficit: 5,4%

Dia #11, 04/10/2016, [consumo]: 1880 cal; P: 2,44; G: 1,34; C: 2,90 [g/kg]; [gasto]: 2031 cal; déficit: 7,4%; 56,6kg

 

Precisei fazer uma das refeições fora de casa, peguei um lanche fácil de levar, o que implicou em me passar no carbo, ficar devendo proteína, e comer pouco, que não me alimentou, consumido muita caloria... Admiro quem come fora e consegue manter a dieta...

Como falei não costumo me pesar, mas uma vez por semana acabo fazendo pra controlar, tenho facilidade de perder peso= perder massa magra então preciso controlar isso.

Editado por DaniSchulz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...