Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Nossa Senhora não morreu. Houve sua Assunção.

Assim como aconteceu com Elias.

(2 Reis 2:9-12).

E Elias falou com Jesus durante a transfiguração. 

O mesmo com Moisés, o qual foi ressuscitado dos mortos. E que também falou com Jesus durante a transfiguração. 

“Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!” (Judas 9).

Editado por Johnn

Publicidade

Postado (editado)
53 minutos atrás, Johnn disse:

Nossa Senhora não morreu. Houve sua Assunção.

Assim como aconteceu com Elias.

E Elias falou com Jesus durante a transfiguração. 

O mesmo com Moisés, o qual foi ressuscitado dos mortos. E que também falou com Jesus durante a transfiguração. 

Somente duas pessoas não morreram: Enoque e Elias.

"Era Moisés da idade de cento e vinte anos quando morreu; os seus olhos nunca se escureceram, nem perdeu o seu vigor."
Deuteronômio 34:7

"Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si." Gênesis 5:24

"... eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho."  II Reis 2:11

Pois são as duas testemunhas descritas em apocalipse.

"E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco."
Apocalipse 11:3

Editado por Norton
Postado
14 minutos atrás, Johnn disse:

Então como Moisés conversou com Cristo? 

Foi uma visão, Moisés representa a lei e Elias os profetas.

"E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos." Mateus 17:9

"E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito; porém, a ele não o viram.
E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!
Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?
E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras."
Lucas 24:24-27

Postado

Boa noite

Quanto a está duvida se Moisés e Elias conversaram com Jesus

Leiam Lucas 20 a partir do versículo 27 

Mais especificamente no 37 e 38

37 E que os mortos hão de ressuscitar também o mostrou Moíses junto da sarça, quando chama ao Senhor Deus de Abraão, e 

Deus de Isaque e Deus de Jacó.

38 Ora Deus Não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.

o Senhor já nós avisou de antemão o que há de acontecer a muito tempo

Postado
10 horas atrás, Norton disse:

Para que profecias sejam válidas segundo a bíblia é necessário analisar a vida do profeta, se ele for alguém digno terá condição moral e espiritual para proferir revelações do próprio Deus. Caso contrário a profecia é falsa, ou enganosa. 

"Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas".
"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.
Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram".
"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.
Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?
Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins.
A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons.
Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.
Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ "

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda".
Quando Jesus acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino,
porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei."
Mateus 7:12-29

Tu acredita na Ellen White? 

Postado
9 horas atrás, Johnn disse:

Mas conta que Pedro ficou amedrontado.

Então ele também teve essa visão?

Ao meu entender foi uma aparição.

Sim ele também teve esta visão. A representação das leis contida no pentateuco escrito por Moisés e os demais livros proféticos representados pelo profeta Elias. Tanto as leis quanto os profetas anunciavam a Cristo, figura central na bíblia. Provavelmente Pedro não entendeu a visão ao querer construir as tendas.

"E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus."
Mateus 17:4-8

"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir."

Mateus 5:17

"Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas".
Mateus 7:12

Quando Moisés morre Deus o sepulta em local desconhecido justamente para que o povo não cometesse idolatria, como já fizera no passado. Havia idólatras no meio do povo de Israel, estes criaram um bezerro de ouro quando antes Moisés falava com Deus no monte.

"E Moisés entrou no meio da nuvem, depois que subiu ao monte; e Moisés esteve no monte quarenta dias e quarenta noites."
Êxodo 24:18

"O povo, ao ver que Moisés demorava a descer do monte, juntou-se ao redor de Arão e lhe disse: "Venha, faça para nós deuses que nos conduzam, pois a esse Moisés, o homem que nos tirou do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu".
Respondeu-lhes Arão: "Tirem os brincos de ouro de suas mulheres, de seus filhos e de suas filhas e tragam-nos a mim".
Todos tiraram os seus brincos de ouro e os levaram a Arão.
Ele os recebeu e os fundiu, transformando tudo num ídolo, que modelou com uma ferramenta própria, dando-lhe a forma de um bezerro. Então disseram: "Eis aí os seus deuses, ó Israel, que tiraram vocês do Egito! "
Vendo isso, Arão edificou um altar diante do bezerro e anunciou: "Amanhã haverá uma festa dedicada ao Senhor".
Na manhã seguinte, ofereceram holocaustos e sacrifícios de comunhão. O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à farra.
Então o Senhor disse a Moisés: "Desça, porque o seu povo, que você tirou do Egito, corrompeu-se.
Muito depressa se desviaram daquilo que lhes ordenei e fizeram um ídolo em forma de bezerro, curvaram-se diante dele, ofereceram-lhe sacrifícios, e disseram: ‘Eis aí, ó Israel, os seus deuses que tiraram vocês do Egito’ "."
Êxodo 32:1-8

"E disse-lhe o Senhor: Esta é a terra que jurei a Abraão, Isaque, e Jacó, dizendo: À tua descendência a darei; eu te faço vê-la com os teus olhos, porém lá não passarás.
Assim morreu ali Moisés, servo do Senhor, na terra de Moabe, conforme a palavra do Senhor.
E o sepultou num vale, na terra de Moabe, em frente de Bete-Peor; e ninguém soube até hoje o lugar da sua sepultura.
Era Moisés da idade de cento e vinte anos quando morreu; os seus olhos nunca se escureceram, nem perdeu o seu vigor.
E os filhos de Israel prantearam a Moisés trinta dias, nas campinas de Moabe; e os dias do pranto no luto de Moisés se cumpriram."
Deuteronômio 34:4-8

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...