Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola pessoal vou ser direto, atualmente sigo o treino abc e quero mudar para abcd, entendam:

(treino atual) abc: A=PEITO, TRICEPS / B=COSTA, BICEPS / C=PERNA E OMBRO

(treino que quero seguir) abcd:  A=PEITO, TRICEPS / B=COSTA, BICEPS / C=OMBRO / D=PERNA

As academias na minha cidade nao abrem aos sabados, gostaria de saber a opniao de vcs, aceito criticas, obrigado! todos sabem que o treino de pernas e ombro é um inferno de cansativo nao é mesmo....

Publicidade

Postado

Sei que você está procurando uma resposta curta e rápida, mas infelizmente essa não seria a resposta certa.

Se você não sabe fazer uma divisão de treino, recomendo que você procure aqui no fórum artigos sobre:

Frequência de treinamento

Volume de treino

No mais, posta teu treino e teus dados pra que possamos avaliar.

Postado

Ja treino a um bom tempo, entendo bem ja de volume, intensidade, frequencia etc, so queria saber se na opniao de vcs é uma boa ideia isolar o treino de pernas e ombro em dias separados, como disse minha academia n abre aos sabados, agradeço desde ja :)

Postado

Se você realmente entende desses parâmetros de treinamento você deveria saber que não tem como analisá-los isoladamente. Pra saber se vale a pena ou não dividir o treino precisamos saber pelo menos sua idade, peso, %gordura aproximado, tempo de treino, e exercícios (sets x reps). Sem isso não tem como realmente ajudar.

Postado

pode ser. desde que isso atenda suas prioridades.

eu não curto treinar um musculo por semana, a não ser que queira dar enfase.

ombro com perna não existe, sério gostaria de entender como as pessoas conseguem, eu saiu da academia após o treino de pernas querendo só dormir, bate uma suadeira fria (pressão baixa) e sono do caramba.. nego ainda treina ombro (outro musculo foda de treinar, pqp os dois piores, ombro e perna) junto..

essa divisao de abcd ficou melhor que a antiga.

2 minutos atrás, hylian disse:

Se você realmente entende desses parâmetros de treinamento você deveria saber que não tem como analisá-los isoladamente. Pra saber se vale a pena ou não dividir o treino precisamos saber pelo menos sua idade, peso, %gordura aproximado, tempo de treino, e exercícios (sets x reps). Sem isso não tem como realmente ajudar.

eu discordo, ele só quer saber se a divisao ficou boa. isso e uma duvida que eu tenho até hoje, na hora de trocar a divisão sempre discuto isso com meu personal :P 

Postado (editado)
5 minutos atrás, hylian disse:

Amigo , desculpa, mas qual a importancia de saber o meu BF? ou minha idade , ou peso...., a questao é simples....Um treino de ombro e perna no mesmo dia bota a gente pra baixo totalmente, todos que treinam os 2 grupos musculares no mesmo dia sabem do que to falando, sigo um parametro basico de 4 series de repetiçoes ate a falha para as pernas, geralmente entre 8 a 12 no max, e os ombros faço um numero maior de repetiçoes pois treino em sets :D, meu objetivo é a hipertrofia muscular

Editado por maromba6501
Postado (editado)
10 minutos atrás, lucasf21 disse:

pode ser. desde que isso atenda suas prioridades.

eu não curto treinar um musculo por semana, a não ser que queira dar enfase.

ombro com perna não existe, sério gostaria de entender como as pessoas conseguem, eu saiu da academia após o treino de pernas querendo só dormir, bate uma suadeira fria (pressão baixa) e sono do caramba.. nego ainda treina ombro (outro musculo foda de treinar, pqp os dois piores, ombro e perna) junto..

essa divisao de abcd ficou melhor que a antiga.

eu discordo, ele só quer saber se a divisao ficou boa. isso e uma duvida que eu tenho até hoje, na hora de trocar a divisão sempre discuto isso com meu personal :P 

Obrigado por entender lucas kkkkk, cara realmente, nos tentamos ser fortes(na mente), mas acaba sendo um tanto cansativo, mano, visao turva, tremedeira vei, ombro e perna no mesmo dia n ta dando mais pra mim kkkkkk

Editado por maromba6501
Postado
Agora, maromba6501 disse:

Amigo , desculpa, mas qual a importancia de saber o meu BF? ou minha idade , ou peso...., a questao é simples....Um treino de ombro e perna no mesmo dia bota a gente pra baixo totalmente, todos que treinam os 2 grupos musculares no mesmo dia sabem do que to falando, sigo um parametro basico de 4 series de repetiçoes ate a falha para as pernas, geralmente entre 8 a 12 no max, e os ombros faço um numero maior de repetiçoes pois treino em sets :D

Pra começar, antes de analisar um treino é necessário ter uma noção básica de quem o está fazendo. A idade e o tempo de treino são parâmetros pra analisar o nível de experiência da pessoa. Não que eles sejam muito confiáveis mas servem melhor que nada. O peso e o BF, juntamente com a altura são parâmetros que permitem deduzir a composição corporal (% de gordura e massa magra). Com esses dados dá pra ter pelo menos uma base pra poder analisar quem está fazendo o treino e se realmente esse treino seria o ideal para essa pessoa.

Se você quiser saber se dá ou não dá pra fazer, é claro que dá. Qualquer coisa funciona. Agora o que é o melhor, aí é outra história.

Postado

Quando entrei na academia fazia ABC com um esquema parecido ao seu, às vezes variava, mas o ombro sempre ficava com perna. O resultado foi que meus ombros ficaram bem mal-treinados e meus levantamentos nele eram bem fracos. Também havia a questão de forçar o ombro treinando peito um dia antes ou mesmo tríceps.

Passei a ter um real rendimento em levantamentos de ombro a partir que descobri treinos de força e novas formas de dividir os músculos. Já não se tratava mais de um músculo ou dois por dia, mas sim fullbody, upper x lower, push x pull. Os treinos de força casam bem para quem quer treinar apenas 3x ou 4x na semana, pois há mais flexibilidade de dias.

Uma divisão de treino que é comum é push x pull x legs. Ou seja, exercícios de empurrar (peito, tríceps, ombro), de puxar (bíceps e costa) e pernas. Seria mais parecido com sua proposta. Mas como já falaram, é difícil dizer algo sem saber mais ou menos o volume.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...