Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Força E Hipertrofia Estão Diretamente Relacionados?

Posts Recomendados

Postado

cara, eu nao entendendo dessas partes mais complicadas, de nome de músculo e tudo.mas eu tenho um amigo, q sempre foi magro e alto, fisico muito parecido com o meu.ele sempre foi mto mais forte q eu.ano passado ele malhou, teve bons ganhos, mas os pesos que ele pega sao muito altos.ele pega 35 no supino, quando outro amigo meu, muito maior, pega o mesmo.ele tem mais força que tamanho

Publicidade

Postado

Muito legal todas as considerações anatomicas e fisiologicas que vcs colocaram aqui, muito mais show mesmo

tipo assim o treino de força, ou seja, o halterofilismo faz parte da maior base de preparação para um bodybuilder, a força exige do córtex motor impulsos elétricos que sao dissipados para feixes grandes musculares, mas com o tempo e o ganho de volume o bodybuilder precisa refinar a qualidade desses impulsos elétricos em exercicios de mais isolamento e as vezes até com menas carga aparentemente pra poder isolar e esculpir o corpo, diferente do powerlifiting onde é interessante aproveitar a sinergia de todos os grupos musculares, o bodybuilder tem de aprender a consciencizar e a especializar o estimulo e por consequencia o movimento. Por exemplo, em um desenvolvimento lateral mal feito o cara sae com o halter da frente das pernas, gira os cotovelos e usa rombóide, mas se ele quisesse isolar só o lateral mesmo sairia do lado, cotovelo sempre apontado pra trás e na mesma linha do peso, e o peso nao podendo sair da linha perpendicular do semi circulo projetado. Por isso um levantador olimpico é forte mas parece uma tartaruga e nao tem musculos muito desenvolvidos na questao forma e densidade, sem falar que a preocupação deles é calorica e o excesso de água e gordura até protegem muitas de suas estruturas, mas se bem que esse pensamento já está sendo mudado. Aqui em Ctba existe o Madison que é o presidente da Federação de Força e Powerlifiting e que está treinando basistas e powerlifters que mais parecem fisioculturistas porque estao mudando a visao que o cara basista tem que ser parrudinho e sem definição

abraço

andré

Postado

Tudo está interligado, mas vamos tentar separar as águas.

Força/Explosão = Treino Neurológico ou seja treinar o seu SNC para que consiga recrutar o maior número de unidades motoras.

Massa Muscular = Treino Morfológico ou seja aumentar o fuso transversal das suas fibras (brancas IIB).

Claro que fazendo um treino de força poderá ter alguma hipertrofia, mas não é directamente proporcional e não o podemos afirmar.

Como também não podemos afirmar que um tipo com uma genética fantástica (inserções osteo musculares perfeitas) tem mais força que um PowerLifter treinado.

Também não existe um plano perfeito, nem o melhor profissional de fitness o poderá dizer, apenas experimentando varios treino se poderá aproximar o ideal para cada um (factores culturais, alimentares, etc...)

O que as fibras musculares percebem é o tempo que estão em tensão e não o número de vezes que as contraimos (os musculos nao sabem contar)!!!!...e esse tempo terá que ser experimentado por cada um de nós.

treino neurológico = +/- até 20s com rep. de 3s e poderemos tirar todo o potencial genético a fazer 3,4, 5 ou 6 rep.

Treino morfológico = +/- 40s a 70s tensão com rep. 5s a 6segundos e poderemos tirar todo o potencial das fribras IIB a fazer 8, 10, 12 rep.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...