Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Mas, no caso @busarello, o mesmo näo poderia ocorrer com pesos livres? Como uma diferenca de peso entre anilhas ou uma flexäo em uma barra, por exemplo, näo poderiam comprometer o movimento?

O próprio INMETRO determinou, em seus testes, uma tolerância de 4% do valor apresentado (por näo existirem normas, foi adotado esse valor, que é 5 vezes maior do que a tolerância olímpica). Imaginando o pior cenário, o cara vai fazer um supino com 2 anilhas de 20 kg em cada lado. De um lado 41,6 kg e do outro 38,4 kg.

E fora que, nos testes, o INMETRO encontrou discrepâncias de até 8%.

Entäo, minha pergunta, isso pode gerar riscos assim como nas máquinas?

Publicidade

• Supermoderador
Postado
12 minutos atrás, Torf disse:

Entäo, minha pergunta, isso pode gerar riscos assim como nas máquinas?

Não pode, acarreta. Foi um lapso na minha postagem.

Há este problema tanto com máquinas quanto com pesos livres. Uma barra torta, anilhas fora do padrão, etc.

E EU ACHO que estes problemas são muito mais relevantes do que a eterna discussão sobre a validade de cada máquina "per se".

Postado

Abaixo tópico da Fabi sobre o assunto:

A extensora trabalha bem um dos músculos do quadríceps (reto femoral) que não é muito trabalhado no agachamento/leg press e afins. Portanto, incluí-la na rotina pode ser importante pra quem deseja maximizar a hipertrofia dos quads.

Sobre a lesividade do exercício, me parece que, como em qualquer isolador, é importante não aumentar excessivamente as cargas. Sugiro trabalhar sempre acima de 8 reps.

Recomendo a leitura do tópico acima.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...