Thorun 289 Postado Agosto 30, 2016 às 16:09 Postado Agosto 30, 2016 às 16:09 Pessoal; Dias atrás pesquisando encontrei um cara falando (video abaixo) que cadeira extensora é um dos piores exercícios presentes na acad. Fiquei cabreiro com a informação porque meu joelho já não é lá essas coisas, ele estrala sempre ao subir e descer escadas, por exemplo. Se eu forço muito, correndo vários dias seguidos por exemplo, ele dói. Vcs acham que agachamento + leg press já suprem a necessidade da extensora ou ela pode ter alguma vantagem a mais? existe algum outro exercício que a substitui de boas? Gostaria que vcs tecessem comentários, se possível, sobre o video também; Atenciosamente;
lucasf21 1673 Postado Agosto 30, 2016 às 16:15 Postado Agosto 30, 2016 às 16:15 eu gosto, mas nao diria que é 100% necessário, e tbm nao ficaria mais de 2 treinos de perna sem fazer. oq vc pode fazer e revezar extensora com passada, ou leg com passada, mas sempre mantendo o agachamento e extensora/leg
Daniell109 427 Postado Agosto 30, 2016 às 16:20 Postado Agosto 30, 2016 às 16:20 Na época de academia eu fazia para equilibrar o tamanho do quadriceps com os glúteos que eram muito grandes. Depende mesmo do objetivo da pessoa.
Thorun 289 Postado Agosto 30, 2016 às 16:23 Autor Postado Agosto 30, 2016 às 16:23 mas vcs acham que há um risco maior de fuder os joelhos nesse exercicio comparado ao agacho por exemplo?
lucasf21 1673 Postado Agosto 30, 2016 às 16:24 Postado Agosto 30, 2016 às 16:24 eu acho que e o contrario, tem pessoa que usa extensora pq tem problema no joelho.. diria que e mt mais facil ferrar o joelho no agacho que na extensora
Supermoderador busarello 3354 Postado Agosto 30, 2016 às 16:29 Supermoderador Postado Agosto 30, 2016 às 16:29 3 minutos atrás, Thorun disse: mas vcs acham que há um risco maior de fuder os joelhos nesse exercicio comparado ao agacho por exemplo? Depende. Joelho é uma articulação capsular complexa e "ferrar o joelho" pode significar uma série de coisas. Se o seu problema é condromalacia, por exemplo, todos os exercicios vão piorar o quadro e a falta de exercicios vai piorar tambem. Se o problema é menisco, provavelmente pode fazer exercicios com amplitude reduzida. Se o problema é ligamento, depende do ligamento. E por ai vai. Vá a um médico e veja exatamente o problema. Melhor tratar no inicio do que tentar amenizar os sintomas. antigoargos e Thorun reagiu a isso 2
Torf 11508 Postado Agosto 30, 2016 às 16:30 Postado Agosto 30, 2016 às 16:30 (editado) Vídeos com títulos sensacionalistas, que pegam coisas já consagradas em uma área e procuram mostrar que devem ser evitadas a todo custo devem ser evitados. Vai encontrar vídeos dizendo que näo é pra fazer desenvolvimento atrás da nuca, näo é pra fazer paralelas, näo é pra fazer remada alta, näo é para fazer supino declinado, que supino näo é exercício para peito, que agachamento näo é recomendado para iniciantes... Enfim, eu acho que fisiologicamente falando, näo há problema nenhum em fazer a cadeira extensora. O que você achou da justificativa do cara que a condena? Se lembre que você, em tudo na vida, para tomar decisöes é melhor que veja muitas opiniöes. Basear-se em um só autor näo é uma boa. Editado Agosto 30, 2016 às 16:52 por Torf Thorun reagiu a isso 1
Stein 6097 Postado Agosto 30, 2016 às 16:34 Postado Agosto 30, 2016 às 16:34 2 minutos atrás, Torf disse: Vídeos com títulos sensacionalistas, que pegam coisas já consagradas em uma área e procuram mostrar que devem ser evitadas a todo custo devem ser evitadas. sem mais... eu uso e recomendo, existem estudos que mostram que este exercício recruta fibras que os demais não recrutam. execução, amplitude, vai das necessidades e limitações de cada um. HEAVY DUCCI e Thorun reagiu a isso 2
Thorun 289 Postado Agosto 30, 2016 às 16:53 Autor Postado Agosto 30, 2016 às 16:53 24 minutos atrás, Torf disse: Se lembre que você, em tudo na vida, para tomar decisöes é melhor que veja muitas opiniöes. Basear-se em um só autor näo é uma boa. Verdade. Por isso mesmo eu criei o tópico, tentei achar discussão parecida e não encontrei pra extrair mais opiniões.
Supermoderador busarello 3354 Postado Agosto 30, 2016 às 20:27 Supermoderador Postado Agosto 30, 2016 às 20:27 TODAS as máquinas tem o mesmo risco: manutenção. A melhor máquina com a melhor biomecânica adaptada VAI gerar algum problema se estiver mal regulada, desbalanceada, etc. E isto é o que mais se vê por ai. Basta um "pezinho" menor que os outros, uma guia empenada, um cabo torto, qualquer coisa assim vai acabar fazendo com que o movimento não seja adequado. Além disso, máquinas (de treinamento com pesos) são baseadas em médias. A extensão média do tronco, do braço, das pernas, etc. E a imensa maioria não tem regulagem fina destes parâmetros. Com isso a chance de que o usuário "fora do padrão" não ache a regulagem ideal é muito alta e, portanto, a chance de lesão aumenta. O ultimo ponto, que não é exclusivo das máquinas, é a má execução. Excesso de peso aliado a má execução lesionam, independente de ser na maquina A ou B ou com pesos livres.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora