Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal;

Dias atrás pesquisando encontrei um cara falando (video abaixo) que cadeira extensora é um dos piores exercícios presentes na acad. Fiquei cabreiro com a informação porque meu joelho já não é lá essas coisas, ele estrala sempre ao subir e descer escadas, por exemplo. Se eu forço muito, correndo vários dias seguidos por exemplo, ele dói.

Vcs acham que agachamento + leg press já suprem a necessidade da extensora ou ela pode ter alguma vantagem a mais? existe algum outro exercício que a substitui de boas?

Gostaria que vcs tecessem comentários, se possível, sobre o video também;

Atenciosamente;

Publicidade

Postado

eu gosto, mas nao diria que é 100% necessário, e tbm nao ficaria mais de 2 treinos de perna sem fazer. oq vc pode fazer e revezar extensora com passada, ou leg com passada, mas sempre mantendo o agachamento  e extensora/leg

• Supermoderador
Postado
3 minutos atrás, Thorun disse:

mas vcs acham que há um risco maior de fuder os joelhos nesse exercicio comparado ao agacho por exemplo?

Depende. Joelho é uma articulação capsular complexa e "ferrar o joelho" pode significar uma série de coisas.

Se o seu problema é condromalacia, por exemplo, todos os exercicios vão piorar o quadro e a falta de exercicios vai piorar tambem.

Se o problema é menisco, provavelmente pode fazer exercicios com amplitude reduzida.

Se o problema é ligamento, depende do ligamento. 

E por ai vai.

Vá a um médico e veja exatamente o problema. Melhor tratar no inicio do que tentar amenizar os sintomas.

Postado (editado)

Vídeos com títulos sensacionalistas, que pegam coisas já consagradas em uma área e procuram mostrar que devem ser evitadas a todo custo devem ser evitados.

Vai encontrar vídeos dizendo que näo é pra fazer desenvolvimento atrás da nuca, näo é pra fazer paralelas, näo é pra fazer remada alta, näo é para fazer supino declinado, que supino näo é exercício para peito, que agachamento näo é recomendado para iniciantes...

Enfim, eu acho que fisiologicamente falando, näo há problema nenhum em fazer a cadeira extensora. O que você achou da justificativa do cara que a condena? 

Se lembre que você, em tudo na vida, para tomar decisöes é melhor que veja muitas opiniöes. Basear-se em um só autor näo é uma boa. 

Editado por Torf
Postado
2 minutos atrás, Torf disse:

Vídeos com títulos sensacionalistas, que pegam coisas já consagradas em uma área e procuram mostrar que devem ser evitadas a todo custo devem ser evitadas.

sem mais...

eu uso e recomendo, existem estudos que mostram que este exercício recruta fibras que os demais não recrutam.

execução, amplitude, vai das necessidades e limitações de cada um.

Postado
24 minutos atrás, Torf disse:

Se lembre que você, em tudo na vida, para tomar decisöes é melhor que veja muitas opiniöes. Basear-se em um só autor näo é uma boa. 

Verdade. Por isso mesmo eu criei o tópico, tentei achar discussão parecida e não encontrei pra extrair mais opiniões.

• Supermoderador
Postado

TODAS as máquinas tem o mesmo risco: manutenção. A melhor máquina com a melhor biomecânica adaptada VAI gerar algum problema se estiver mal regulada, desbalanceada, etc. E isto é o que mais se vê por ai. Basta um "pezinho" menor que os outros, uma guia empenada, um cabo torto, qualquer coisa assim vai acabar fazendo com que o movimento não seja adequado.

Além disso, máquinas (de treinamento com pesos) são baseadas em médias. A extensão média do tronco, do braço, das pernas, etc. E a imensa maioria não tem regulagem fina destes parâmetros. Com isso a chance de que o usuário "fora do padrão" não ache a regulagem ideal é muito alta e, portanto, a chance de lesão aumenta.

O ultimo ponto, que não é exclusivo das máquinas, é a má execução. Excesso de peso aliado a má execução lesionam, independente de ser na maquina A ou B ou com pesos livres.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...