Graco_22 Postado Agosto 30, 2016 às 14:02 Postado Agosto 30, 2016 às 14:02 Então, galera...treino há mais de 2 anos na academia e há uns 6 meses comecei a fazer boxe, durante alguns exercícios eu costumava sentir dor que praticamente impedia de fazer o movimento mesmo com carga muito baixa, uma sensação que ia rasgar alguma coisa, então acabei parando com esses exercícios e sigo com outros, claro que existem alguns que sinto um pouco de dor no ombro mas que logo passa e não atrapalha. Com o boxe eu notei que durante as aulas eu por vezes sinto dor e desconforto, sendo que em algumas vezes tive que apelar para o spray pra dor após os treinos mas no dia seguinte tô 90% bom mas sempre sobra um pouco de desconforto. Tô buscando opinião pra saber se vale a pena seguir essa rotina (academia de segunda a sexta + boxe terça e quinta) ou será que foco só na academia? Meu medo é daqui um tempo ferrar de vez o ombro, acho que peguei esse medo vendo um outro professor de luta da academia que mal mexe o ombro e sempre reclama de dor.
Deadliftt Postado Agosto 30, 2016 às 20:17 Postado Agosto 30, 2016 às 20:17 Depende, é bastante relativo. Você já sentia dor nos ombros antes de começar no boxe ? Você sente desconforto nos dois ombros (obviamente não na mesma intensidade, mas no mesmo ponto) ? Você possui alguma assimetria em algum de teus ombros que ocasione dificuldades em realizar algum movimento ? Como está sua postura ? Qual a sua rotina de treinos na academia ? Qual o seu objetivo ? Tente responder estas perguntas, elas ajudarão no entendimento da questão e na elucidação do que pode ser aconselhável para o seu caso, abraço.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora