Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então, galera...treino há mais de 2 anos na academia e há uns 6 meses comecei a fazer boxe, durante alguns exercícios eu costumava sentir dor que praticamente impedia de fazer o movimento mesmo com carga muito baixa, uma sensação que ia rasgar alguma coisa, então acabei parando com esses exercícios e sigo com outros, claro que existem alguns que sinto um pouco de dor no ombro mas que logo passa e não atrapalha. Com o boxe eu notei que durante as aulas eu por vezes sinto dor e desconforto, sendo que em algumas vezes tive que apelar para o spray pra dor após os treinos mas no dia seguinte tô 90% bom mas sempre sobra um pouco de desconforto.

Tô buscando opinião pra saber se vale a pena seguir essa rotina (academia de segunda a sexta + boxe terça e quinta) ou será que foco só na academia? Meu medo é daqui um tempo ferrar de vez o ombro, acho que peguei esse medo vendo um outro professor de luta da academia que mal mexe o ombro e sempre reclama de dor.

Postado

Depende, é bastante relativo. Você já sentia dor nos ombros antes de começar no boxe ? Você sente desconforto nos dois ombros (obviamente não na mesma intensidade, mas no mesmo ponto) ? Você possui alguma assimetria em algum de teus ombros que ocasione dificuldades em realizar algum movimento ?  Como está sua postura ? Qual a sua rotina de treinos na academia ? Qual o seu objetivo ?

Tente responder estas perguntas, elas ajudarão no entendimento da questão e na elucidação do que pode ser aconselhável para o seu caso, abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...