Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
5 minutos atrás, Eduardo90 disse:

imagina que delícia esse café na garrafa térmica, feito as 7h pra beber as 3h da tarde 

Ouvi dizer que o pessoal aí do seu trabalho coloca um despertador do lado do café, que está dormido, para acordá-lo.

Mas säo só boatos...

Publicidade

Postado (editado)
Em ‎30‎/‎08‎/‎2016 at 20:29, Eduardo90 disse:

A moagem eu já faço

Um dos melhores presentes que eu ganhei foi um moedor, com vários "níveis" de moagem, desde a mais grossa pra prensa francesa, até amais fina pra expresso. Pena que em casa eu só tenha a prensa, alta grana e conhecimento (pra não estragar) pro expresso

Inclusive o expresso, até onde eu sei, é o método mais complexo, e o que eu mais gosto. Mas uma café na prensa moído na hora é MUITO bom também

@Dartagnan. Ai o nível é outro, torrar o próprio café, precisa de tem e paciência. Já sabe onde conseguir bons grãos ? 

Abrços 

Em sites, tem a Café Store e Expresso Brasil, que eu conheço melhor; mas tem vários outros. O Coffee Lab, que é de um das mais conhecidas baristas brasileiras - Isabela Raposeiras, também vende (eu nunca comprei lá, mas porque sou do RJ, e tenho opções boas aqui também).

http://www.cafestore.com.br/departamento/194/cafe+em+graos/t/3

http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/

Tem várias opções. Particularmente, eu prefiro comprar pessoalmente nos pontos (é o mais perto que tu chega de pegar direto do produtor) porque é mais fácil os grãos estarem bem frescos. Mas os sites são uma ajuda e tanto, inclusive pra comprar equipamento.

Editado por Dartagnan.
Postado

vc tá achando problema onde não tem.

se quer apenas o efeito estimulante do café compra o suplemento, é um dos mais baratos q tem.

se quer saborear e não gosta sem açucar então toma do jeito q seu paladar gosta e contabiliza na dieta.

Postado
7 horas atrás, Dartagnan. disse:

pegar direto do produtor

Vou aproveitar o gancho do probo colega Dartagnan para fazer um breve relato que näo é sobre o café, sim sobre o chá preto.

A Ilha de Säo Miguel, nos Açores, é o único lugar da Europa (politicamente falando já que os Açores ficam no meio do Atlântico) onde há o cultivo do chá preto. Eu, como amante desse chá, näo poderia deixar de visitar a fábrica e foi uma experiência maravilhosa. Ver o local onde todos os processos ocorrem, desde a plantacäo até a colheita, a moagem a torragem e o empacotamento foi muito legal.

Acho que o mesmo deve ser ao visitar um cafezal, principalmente se for daqueles que fazem as coisas à moda antiga, artesanalmente.

Para quem quiser dar uma olhadinha no site do chá preto (vale a pena), http://gorreana.pt/pt/

• 7 meses depois...
Postado

Eu aprendi beber café sem açúcar hj não consigo tomar adoçado, dessas marcas que vendem no mercado a melhor segundo um cliente meu(ele tem torrefação ,e vende máquinas de café expresso), e a marca Melita.

Agora c procura qualidade tem várias lojas que vendem tipo exportação, eu particularmente gosto de um que vende no Starbucks.

Postado

Vai tomando, mesmo contra vontade, uma hora o paladar acostuma. A questão não é que o paladar esta desacostumado com o amargo, o ponto é que se acostumou com tudo ter açucar (reflita). Com o tempo passará a apreciar e verá que o açucar estraga o café. 

Postado
3 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Vai tomando, mesmo contra vontade, uma hora o paladar acostuma. A questão não é que o paladar esta desacostumado com o amargo, o ponto é que se acostumou com tudo ter açucar (reflita). Com o tempo passará a apreciar e verá que o açucar estraga o café. 

foi exatamente assim cmg

Postado
1 hora atrás, mut4nt3 disse:

Se for usar adoçante usem STEVIA

qualquer outro é melhor ir de açucar branco

eu prefiro o demerara e stevia

O problema é que, pelo menos na Alemanha e Holanda, os adocantes com stévia têm um sabor horrível. =(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...