Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Já disseram ai 

Não é qualquer café se toma sem açúcar. Infelizmente os cafés populares (pilão, melita, pelé, etc) são lixo orgânico, como vários outros produtos, o café não precisa ser 100% café, então as empresas misturam um monte de coisa para baratear, e pra "equalizar" o sabor eles torram além da conta, simplesmente carbonizam tudo, (milho folha, casca terra, galho e um pouco de café também), e no fim fica tudo com o mesmo goto, de carvão (o famoso extra forte). Esses cafés podem ser bebidos sem açúcar, mas são praticamente intragáveis, mesmo pra quem gosta de café. Faz MUITO tempo que não bebo esses cafés de garrafa térmica (típicos de escritório), mas se precisar beber com certeza vou adoçar, de qualquer forma prefiro evitar

Café sem açúcar tem que ser café bom, que aqui no Brasil é caro, e o único problema é que se você realmente gostar do sabor do café (que só vai descobrir se beber sem açúcar) você está fodido lascado, dificilmente vai conseguir beber café popular (ruim) novamente. Como já disseram é igual cerveja, vinho etc

E se o único objetivo for  cafeína, existem outras fontes, sem contar o suplemento 

Uma dica: NÃO experimente café bom (hoje se chama gourmet) sem açúcar, pois se você gostar... 

Abraços  

Publicidade

Postado
11 minutos atrás, Eduardo90 disse:

café bom, que aqui no Brasil é caro

É aquela velha máxima, o café do Brasil, no Brasil é ruim mas o que encontramos no exterior é escolhido a dedo, altíssima qualidade...

Postado
1 minuto atrás, Torf disse:

É aquela velha máxima, o café do Brasil, no Brasil é ruim mas o que encontramos no exterior é escolhido a dedo, altíssima qualidade...

Sim, o nosso café é tipo exportação, mas o que fica.... 

Você vai pra países que nunca viram um pé de café, e tá la na gondola "Brazilian Coffee, serrado mineiro (ou Mogiana, ou Espirito Santo, ou da Bahia)", vendido como um dos melhores cafés do mundo (e realmente é bom) 

Aqui pra achar é um parto, e quando acha $$$$$$$

Postado (editado)

Em Minas, por exemplo.

Tem lugares que colhem, moem...o próprio café, sem ser com um valor caro.

Porém, o desconforto é ter que ir na "fonte" para consumir.

Porém, café tem todo um cuidado a mais, selecionar grãos, plantio, utilização do adubo, acides do solo, altitude...etc.

Tudo isso interfere no sabor.

É "chato" produzir café, ainda mais se for pra ter uma qualidade superior. 

Editado por Born4Run
Postado
2 horas atrás, Eduardo90 disse:

Já disseram ai 

Não é qualquer café se toma sem açúcar. Infelizmente os cafés populares (pilão, melita, pelé, etc) são lixo orgânico, como vários outros produtos, o café não precisa ser 100% café, então as empresas misturam um monte de coisa para baratear, e pra "equalizar" o sabor eles torram além da conta, simplesmente carbonizam tudo, (milho folha, casca terra, galho e um pouco de café também), e no fim fica tudo com o mesmo goto, de carvão (o famoso extra forte). Esses cafés podem ser bebidos sem açúcar, mas são praticamente intragáveis, mesmo pra quem gosta de café. Faz MUITO tempo que não bebo esses cafés de garrafa térmica (típicos de escritório), mas se precisar beber com certeza vou adoçar, de qualquer forma prefiro evitar

Café sem açúcar tem que ser café bom, que aqui no Brasil é caro, e o único problema é que se você realmente gostar do sabor do café (que só vai descobrir se beber sem açúcar) você está fodido lascado, dificilmente vai conseguir beber café popular (ruim) novamente. Como já disseram é igual cerveja, vinho etc

E se o único objetivo for  cafeína, existem outras fontes, sem contar o suplemento 

Uma dica: NÃO experimente café bom (hoje se chama gourmet) sem açúcar, pois se você gostar... 

Abraços  

Fã de café aqui. Desde pequeno. Na adolescência bebia até demais, vício mesmo...hoje, bebo normal, mas escolhendo melhor. Meu próximo passo é eu mesmo fazer a torra (que já é um processo mais enjoado, cheio de detalhes como umidade e etc), mas aí já é detalhismo de hardcore mesmo. Pra quem quiser melhorar o café que toma, só de moer na hora, já é um ganho absurdo de qualidade e paladar; e isso pra qualquer marca (as que vendem o café em grãos inteiros, normalmente, são pelo menos razoáveis). Depois, as marcas melhores, produtores, etc. Aí é quase que nem vinho mesmo....vira hobbie. Buscar o melhor nas coisas é um prazer mesmo. Em tudo ou quase, nas minhas condições.

No trabalho, bebo um pouco só pra não parecer metido a besta (já vi que facilmente dou essa impressão...:mellow:) e também como forma de auto educação. Explico, acho que a gente tem que saber viver no lixo e no luxo. Claro, enquanto eu puder manter o 'luxo', prefiro né....

Postado
2 minutos atrás, Dartagnan. disse:

Fã de café aqui. Desde pequeno. Na adolescência bebia até demais, vício mesmo...hoje, bebo normal, mas escolhendo melhor. Meu próximo passo é eu mesmo fazer a torra (que já é um processo mais enjoado, cheio de detalhes como umidade e etc), mas aí já é detalhismo de hardcore mesmo. Pra quem quiser melhorar o café que toma, só de moer na hora, já é um ganho absurdo de qualidade e paladar; e isso pra qualquer marca (as que vendem o café em grãos inteiros, normalmente, são pelo menos razoáveis). Depois, as marcas melhores, produtores, etc. Aí é quase que nem vinho mesmo....vira hobbie. Buscar o melhor nas coisas é um prazer mesmo. Em tudo ou quase, nas minhas condições.

No trabalho, bebo um pouco só pra não parecer metido a besta (já vi que facilmente dou essa impressão...:mellow:) e também como forma de auto educação. Explico, acho que a gente tem que saber viver no lixo e no luxo. Claro, enquanto eu puder manter o 'luxo', prefiro né....

Acho legal isso que você quer fazer.

Muita gente aproveita certos hábitos para transformá-los em hobbies. Um hobby que tá muito mainstream é o de fazer sua própria cerveja. Deve ser deveras interessante fazer näo so a moagem, coisa que as máquinas modernas fazem, mas sim a torra. 

Bom proveito!

Postado

A moagem eu já faço

Um dos melhores presentes que eu ganhei foi um moedor, com vários "níveis" de moagem, desde a mais grossa pra prensa francesa, até amais fina pra expresso. Pena que em casa eu só tenha a prensa, alta grana e conhecimento (pra não estragar) pro expresso

Inclusive o expresso, até onde eu sei, é o método mais complexo, e o que eu mais gosto. Mas uma café na prensa moído na hora é MUITO bom também

@Dartagnan. Ai o nível é outro, torrar o próprio café, precisa de tem e paciência. Já sabe onde conseguir bons grãos ? 

Abrços 

Postado

Ninguém sugeriu diminuir aos poucos o açúcar ou adoçante? 

Vai se acostumando a cada vez mais, adoçar menos o café. Eu fiz assim e em alguns meses já conseguia tomar café da máquina do escritório (que é horrível), sem nada. 

Hoje em dia não consigo tomar café com o mínimo de açúcar, já fica enjoativo. 

@Eduardo90 meu corassaum dói só de imaginar aquele Kazaar com açúcar :P

Postado
10 horas atrás, FabianaF disse:

Ninguém sugeriu diminuir aos poucos o açúcar ou adoçante? 

Vai se acostumando a cada vez mais, adoçar menos o café. Eu fiz assim e em alguns meses já conseguia tomar café da máquina do escritório (que é horrível), sem nada. 

Hoje em dia não consigo tomar café com o mínimo de açúcar, já fica enjoativo. 

@Eduardo90 meu corassaum dói só de imaginar aquele Kazaar com açúcar :P

Spoiler

QUE+D%C3%93.jpg

Então Fabi, diminuir aos poucos pode ser uma opção mas, EU particularmente não consigo beber o café aqui do trabalho, Café odebrecht coado, e para um hospital grande, imagina que delícia esse café na garrafa térmica, feito as 7h pra beber as 3h da tarde 

Não tem solução, com açúcar sem açúcar, sem chance. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...