Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como vocês conseguem tomar café sem açúcar?

CrowleyFX

Posts Recomendados

4 minutos atrás, jukao disse:

Boa tarde.

Qual marca de Stevia voce usa? Comprei da marca Gold e achei horrivel, tenho preferido tomar sem nada do que com ele. Voltei pra Sucralose, mas acho que nenhum chega perto do aspartame...

Sobre o café, começe a comprar café de melhor qualidade que fica mais fácil. São mais caros, mas nada que vá te quebrar. Procure por café 100% arábica, geralmente vai encontrar em café premium, exportaçao, gourmet, etc. O pao de açucar tem várias marcas.. Em minha cidade tem um local que vende café 100% arábica moído na hora por kilo, esse eu consigo tomar sem nada de boa.

Minha stevia é Gold premium, mas recomendo stevia misturado com sucralose, provei uma vez e achei bom.

Editado por NewbieTrack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu coloco 3 scoops de café na mesa e cheiro, a cafeína bate na hora.... brincadeira,

Eu uso adoçante e um pouco de leite, pq café preto com adoçante é muito ruim. Esse mês eu comprei cafeína em cápsulas, mas antes quando eu queria o café só pela cafeína, eu fazia bem forte (colocava tipo 3x menos água que o necessário) e tomava num golão sem nada

6 horas atrás, NewbieTrack disse:

Recomendo usarem adoçante de Stevia, muito bom.

Recomendo também, tô usando não faz nem 6 meses, mas ganha de todos... uso o "Adocyl"

Link para o comentário

3 horas atrás, Gabriel Gama disse:

não sei voces mas café também se "saboreia", forte, fraco, expresso, marcas...

Pois é... O consumo do café é mais ou menos como uma arte, algo para ser explorado e apreciado, como no caso dos vinhos.

Meu paladar näo é muito bom para o café e eu näo consigo perceber tanta diferenca como é comigo com outras bebidas tipo chás. Adoro degustar vários tipos de chá preto e consigo perceber as nuances entre eles. Do mesmo jeito é o café. Dezenas de tipos, de intensidades, de torragens, de preparos... 

Tenho um amigo no Brasil que é um grande apreciador de café e tem uma biblioteca pessoal com vários títulos e eu, como adoro ler, sempre pego alguns livros dele emprestados, mesmo sem ser um grande bebedor de café, só para ter o conhecimento mesmo.

Três livros que achei interessante foram o Café com Design que trata näo só do café mas sim de toda a arquitetura e ambientacäo das coffee houses (engenheiro civil aqui),  também o O Café - Origens, Produção, Processamento e Definição de Qualidade que já fala mais da história do café, de sua producäo e do lado industrial e também o Guia do Barista - da Origem do Café ao Espresso Perfeito.

Link para o comentário

21 minutos atrás, Torf disse:

Pois é... O consumo do café é mais ou menos como uma arte, algo para ser explorado e apreciado, como no caso dos vinhos.

Meu paladar näo é muito bom para o café e eu näo consigo perceber tanta diferenca como é comigo com outras bebidas tipo chás. Adoro degustar vários tipos de chá preto e consigo perceber as nuances entre eles. Do mesmo jeito é o café. Dezenas de tipos, de intensidades, de torragens, de preparos... 

Tenho um amigo no Brasil que é um grande apreciador de café e tem uma biblioteca pessoal com vários títulos e eu, como adoro ler, sempre pego alguns livros dele emprestados, mesmo sem ser um grande bebedor de café, só para ter o conhecimento mesmo.

Três livros que achei interessante foram o Café com Design que trata näo só do café mas sim de toda a arquitetura e ambientacäo das coffee houses (engenheiro civil aqui),  também o O Café - Origens, Produção, Processamento e Definição de Qualidade que já fala mais da história do café, de sua producäo e do lado industrial e também o Guia do Barista - da Origem do Café ao Espresso Perfeito.

do caralho, man. 

eu consigo perceber e apreciar, acho que por isso curto sem açucar desde antes pensar em treinar e fazer dieta. rs.

Link para o comentário

8 minutos atrás, Gabriel Gama disse:

do caralho, man. 

eu consigo perceber e apreciar, acho que por isso curto sem açucar desde antes pensar em treinar e fazer dieta. rs.

Ainda bem que eu näo consigo pois o café é altamente viciante. Se eu tivesse um paladar mais sensível com certeza eu beberia muito café. Acho que, atualmente, bebo em média 5 xícaras por mês. =P

Link para o comentário

30 minutos atrás, Born4Run disse:

Acho adoçante horrível.

O único adoçante que gosto, acho semelhante a açúcar e não deixa um gosto amargo na boca, é o zero cal - ciclamato de sódio. Todos os outros tipos comprados não consegui nem usar de tão ruim.

4 horas atrás, Gabriel Gama disse:

acho que é questão de gosto mesmo. 

não sei voces mas café também se "saboreia", forte, fraco, expresso, marcas... Acho que por tomar sem açucar, consigo diferenciar sabores...

tipo breja, skol, itaipava kkkk

se QUER tomar sem açucar, a dica é não começar por doses altas tipo 200ml, começa por cafézinho mesmo com o tempo acostuma.

Sim é questão de gosto, porém as especiarias são e eram muitíssimo mais apreciadas no passado. Por realçar e apurar o sabor dos alimentos.

Link para o comentário

Eu não gosto de alterar o gosto dos cafés.

Mas, vez ou outra, determinadas especiarias realçam os gostos dos mesmos(cafés), como o Norton falou.

Só adoçante que não engulo mesmo.

Alias, o "nosso"(tradicional) combina bem com cacau/chocolate amargo e até com pimenta, mas não com alguma doce, como fava de baunilha, por exemplo.

Editado por Born4Run
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...