Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo Stano, Dura e Oxan

Posts Recomendados

1 minuto atrás, lucasf21 disse:

pelo que eu saiba ele inibe a progesterona só, por sua vez ajuda a ferrar as articulações, eu tinha um baita preconceito com stano, mas se for parar pra pensar, todo mundo antigamente usava, e a maioria dos coachs bons que vejo aí sempre fala, que um ciclo de stano com testo é a melhor coisa, alguns usam o ano todo, eu não usaria pq minha articulação do ombro já sofre mesmo usando deca, imagina stano.. mas enfim não vejo um mal tanto assim, a não ser por ele ferrar de mais o colesterol, quem tem problema com isso, é bom passar longe..

Todo DHT e derivado inibe a producao de estrogenio e progesterona, o segundo hormonio fica meio obvio, porque progesterona tem a producao dependende de estrogenio. Especificamente, o DHT e derivados atuam inibindo a conversao de androstenediona em estrona e isso tem uma cascata de reacoes, tanto que um dos meios pra tratar ginecomastia consiste na aplicação de gel de DHT na regiao das mamas (causando uma diminuicao local de estrogenos).

Se interessar posso linkar estudos pra tornar a fala mais cientifica.

Ah, desculpe a escrita sem acentuacao, meu teclado esta americano e ta complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, Cassio Tankye disse:

Todo DHT e derivado inibe a producao de estrogenio e progesterona, o segundo hormonio fica meio obvio, porque progesterona tem a producao dependende de estrogenio. Especificamente, o DHT e derivados atuam inibindo a conversao de androstenediona em estrona e isso tem uma cascata de reacoes, tanto que um dos meios pra tratar ginecomastia consiste na aplicação de gel de DHT na regiao das mamas (causando uma diminuicao local de estrogenos).

Se interessar posso linkar estudos pra tornar a fala mais cientifica.

Ah, desculpe a escrita sem acentuacao, meu teclado esta americano e ta complicado.

tudo bem, pode ser que iniba, falar a verdade nunca pesquisei afundo isso. mas pense comigo, se ele inibe o estrogenio e a progesterona, a pessoa ira utilizar alguma droga que se converte em estradiol (uma testosterona por ex) então, o estrgenio não vai ser inibido completamente, correto? faria mais sentido dizer que o stano inibe apenas a progesterona, que por sua vez ferra as articulações, pois se inibisse o estrogenio tbm, não teria pq utilizar ia em um ciclo com derivados da dht..

Editado por lucasf21
Link para o comentário

2 minutos atrás, lucasf21 disse:

tudo bem, pode ser que iniba, falar a verdade nunca pesquisei afundo isso. mas pense comigo, se ele inibe o estrogenio e a progesterona, a pessoa ira utilizar alguma droga que se converte em estradiol (uma testosterona por ex) então, o estrgenio não vai ser inibido completamente, correto? faria mais sentido dizer que o stano inibe apenas a progesterona, que por sua vez ferra as articulações, pois se inibisse o estrogenio tbm, não teria pq utilizar ia em um ciclo com derivados da dht..

Mas ai que esta outra brincadeira do DHT, ele causa "upregulation" das citocinas inflamatórias, ou seja, elas tem um efeito ainda mais potente na presença dele, com isso, voce precisaria de mais estrogenio pra contrarelugar esse efeito.

O que acontece em paralelo: algumas pessoas tem tecidos mais sensiveis a estrogenio do que outras, por exemplo, pra mim 70pg/ml de estrona pode causar uma gineco daquelas de doer pra ficar de camisa, mas pra outro individuo pode acontecer de mesmo com 110pg/ml de estrona nao sentir absolutamente nada. Ai o que o cidadao que tem sensibilidade faz? Ele usa uma IA porque aprendeu que tem que cortar o mal pela raiz e acaba ficando com niveis baixissimos de estrogenio, apenas porque as mamas sao mais sensiveis que o resto do corpo, entende? Voce tem que ter um "olho fino" pra avaliar se o estrogenio de alguem esta alto ou baixo de verdade, algumas vezes voce tem excesso de estrogenio em um tecido, mas em outros locais (como numa articulacao ou mesmo no figado) o estrogenio esta em niveis normais.

Link para o comentário

• Moderador

Entendo e concordo, mas não me recordo de uma boa alma sequer que usou (doses de homem, não esses 30mg oral de femeas) e não reclamou de dores. 

Não condeno stano, pelo CxB até que os colaterais são toleráveis, mas acho que cabe na hora certa, e não como ciclo de entrada padrão "dura e stano".

Link para o comentário

6 minutes ago, MBD said:

Entendo e concordo, mas não me recordo de uma boa alma sequer que usou (doses de homem, não esses 30mg oral de femeas) e não reclamou de dores.

Não condeno stano, pelo CxB até que os colaterais são toleráveis, mas acho que cabe na hora certa, e não como ciclo de entrada padrão "dura e stano".

Oi MBD,

Cara, se tiver tempo, dá uma olhada na seguinte página.. http://www.iwf.net/anti-doping/sanctions/

Eh a lista do banidos por doping da federação internacional de levantamento de peso, tem muito cara pego no stano... imagino que eles devem dar algum jeito de burlar esse problema das articulações, até pq no esporte deles, uma articulação fragilizada pode ser o fim de carreira... Só n imagino como..

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...