daan0088 0 Postado Janeiro 21, 2010 às 13:18 Postado Janeiro 21, 2010 às 13:18 PIRUVATO DE CÁLCIO Piruvato é a forma estabilizada do Ácido Pirúvico em Cálcio, compondo assim um suplemento alimentar o CALCIUM PYRUVATE que pode ser absorvido pelo organismo sem a irritação do ácido pirúvico que é encontrado naturalmente em frutas e legumes (maçãs vermelhas, queijos, espinafre, banana, alho, laranja, cerveja escura, e vinho tinto), também é encontrado no organismo durante o metabolismo de digestão dos carboidratos e proteínas. O ácido pirúvico tem um papel crucial na conversão do alimento em energia. É uma substância natural completamente sem efeitos colaterais conhecidos. ESTUDOS: O Suplemento com CALCIUM PYRUVATE foi estudado cientificamente por mais de 30 anos em Universidades Americanas, entre elas UNIVERSIDADE DE PITTSBURGH, ESCOLA MÉDICA DAS FORÇAS ARMADAS, UNIVERSIDADE DA FLÓRIDA, UNIVERSIDADE DO TEXAS, UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MONTANA, ETC. O Ácido pirúvico é a combinação para começar o CICLO DE KREBS ( Ciclo de energia no corpo de enzimas e ações de substâncias químicas que rendem precursores diretos de ATP ou o próprio ATP). A suplementação com o PIRUVATO aumenta a respiração celular, e a quantia de energia Mitocondrial EFICÁCIA: Benefícios fundamentais atribuídos ao uso de CALCIUM PYRUVATE: - Perda de peso (37% maior) - Queima de Gordura (48% maior)- Inibe o depósito de Gordura no corpo - Aumenta a Força - Aumenta o Desempenho em Exercícios físicos (20-50% maior) - Aumenta a massa muscular magra - Diminui a Fadiga - Antioxidante, inibe a produção de Anti Radicais Livres que foram identificados com - agentes prejudiciais em muitas doenças e o processo de envelhecimento. - Diminui a Osteoporose - Diminui a glicose no sangue de Diabéticos - Inibe tumores cancerosos - Inibe a rejeição de órgãos transplantados - Diminui a Doença de Olho em Diabéticos - Regenera o "Tecido Morto" do Coração causada por isquemia O uso de Piruvato pode prevenir que o Fígado fique sem reservas de ATP o que acarreta uma diminuição nos níveis de T3 (Hormônio Tiroidiano) e consequentemente desaceleração do metabolismo (muito comum em dietas prolongadas) DOSAGEM: Cápsulas de 250mg, 500mg ou 1g administrados 30min após as refeições. O PIRUVATO DE CÁLCIO pode ser combinado com GARCINIA CAMBOJA, CHITOSAN, VITAMINA B6, CROMO PICOLINATO, L CARNITINA, DIIDROXIACETONA. Vi esse suplemento em outro forum, achei interessante e pesquisei sobre ele... Aqui tem uma pesquisa, lá pra pagina 6 fala direitinho como tomar : http://rbne.com.br/wp-content/uploads/2008/10/ne_23_n3v1_23_32.pdf O piruvato de cálcio-magnésio (13,7% cálcio, 4,9% de magnésio e 52,1% de ácido pirúvico) foi obtido por manipulação em uma mesma farmácia, em pó, na forma de sachê em alumínio flexível. Cada sachê continha a dose de 0,05 g/Kg de peso para ser diluída em água e ingerida antes do almoço ou antes da atividade física. Nos primeiros 10 dias, fase de saturação, as pacientes foram instruídas a utilizar a dose de dois sachês diluídos em 300 ml de água. A partir do décimo primeiro dia, inicio da fase de manutenção, a dose era reduzida para apenas um sachê por dia diluído em 200 ml de água. A duração do uso do piruvato pelas pacientes e o intervalo das avaliações clínicas variou de 13 a 38 dias. Fonte : saude fórum. Bom, no tópico o cara falou pra tomar 30min depois das refeições, já na pesquisa falam pra tomar antes do almoço ou antes da atividade física. Eu pesquisei melhor e achei alguns sites, parece que é pra tomar 6g por dia, mas cada site fala uma coisa, fica aí a dúvida, se eu usasse acho que seguiria o que a pesquisa fala, mais confiável. Parece ser um suplemento bom, se alguém ja usou, diga como foi, nao achei em lugar nenhum ninguém falando sobre o uso dele.
Andre Pajé 317 Postado Janeiro 21, 2010 às 13:27 Postado Janeiro 21, 2010 às 13:27 Apesar de todas essas informações eu nao acredito neste suplemento, ja vi mtos usarem quantidades corretas e sem alterações significativas, nao é porque ele tem um papel na bioquimica corporal e no metabolismo dos ac graxos no ciclo de krebs que ingerindo ele aumentaria a queima de gordura, essa é a minha opiniao, tanto q vc dificilmente vai ver algum cara de fisico bacana dizendo q utilizou isso com sucesso, pra ter certeza de um suplemento, é legal ter informacoes das pesquisas, mas tem q ter relatos de pessoas de carne e osso tbm, assim como o contrário tbm é verdadeiro, quando vc ouve de alguem certa coisa e vai lá ver q tem estudos mas quando tem estudos e falta alguem que de um testemunho ou quando há testemunhos e falta um estudo, ai a gente tem q ficar d olho, mas vc pode usar e talvez ser o testemunho q a gente precisa grande abraço andré abraço andré
daan0088 0 Postado Janeiro 21, 2010 às 14:27 Autor Postado Janeiro 21, 2010 às 14:27 realmente...eu nao vi nenhum relato, eu postei aqui pra ve se alguem tinha falado alguma coisa, pq parecia mais um suplemento que é pura propaganda.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora